O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda sobre resolução

Iniciado por Gabriel Montes, 17/01/2016 às 18:59

17/01/2016 às 18:59 Última edição: 18/01/2016 às 08:28 por King Gerar
Olá caros, estou desenvolvendo um projeto no qual eu gostaria que "rodasse" totalmente na tela do pc por exemplo. 1366  x 720, no caso o modo janela e não o fullscreen estou tentando colocar o "plugin/script" adicional do yanfle, mas não funcionou deu erro na 1 linha de comando.

Spoiler
//=============================================================================
// Yanfly Engine Plugins - Screen Resolution
// ScreenResolution.js
// Version: 1.00
//=============================================================================

var Imported = Imported || {};
Imported.ScreenResolution = true;

var Yanfly = Yanfly || {};
Yanfly.ScrRes = Yanfly.ScrRes || {};

//=============================================================================
/*:
* @plugindesc v1.00 Change your game's screen resolution to your liking!
* @author Yanfly Engine Plugins
*
* @param Screen Width
* @desc Adjusts the width of the screen.                           .
* Default: 816
* @default 816
*
* @param Screen Height
* @desc Adjusts the height of the screen.                          .
* Default: 624
* @default 624
*
* @help
* Adjust the parameters to change the size of how you want your game's
* screen resolution to appear.
*/
//=============================================================================

Yanfly.Parameters = PluginManager.parameters('ScreenResolution');

//=============================================================================
// Scene_Manager
//=============================================================================

SceneManager._screenWidth  = Number(Yanfly.Parameters['Screen Width'] || 816);
SceneManager._screenHeight = Number(Yanfly.Parameters['Screen Height'] || 624);
SceneManager._boxWidth     = Number(Yanfly.Parameters['Screen Width'] || 816);
SceneManager._boxHeight    = Number(Yanfly.Parameters['Screen Height'] || 624);

Yanfly.ScrRes.SceneManager_run = SceneManager.run;
SceneManager.run = function(sceneClass) {
    Yanfly.ScrRes.SceneManager_run.call(this, sceneClass);
    if (Utils.isMobileDevice()) return;
    if (Utils.isMobileSafari()) return;
    if (Utils.isAndroidChrome()) return;
      var resizeWidth = Graphics.boxWidth - window.innerWidth;
      var resizeHeight = Graphics.boxHeight - window.innerHeight;
      window.moveBy(-1 * resizeWidth / 2, -1 * resizeHeight / 2);
      window.resizeBy(resizeWidth, resizeHeight);
};

//=============================================================================
// End of File
//=============================================================================
[close]

Poderiam me ajudar no que preciso?
Cordialmente,

Gabriel Farré.

Mas assim, teu projeto é no RPG Maker VX? Pois se não for (apesar de ter postado na área para VX),
o motivo pode ser esse 'script' se tratar de um plugin para RPG Maker MV. No caso do VX, eu tenho
uma sombra de certeza que não é possível ter a resolução neste tamanho. Acho que tu ficaria
limitado à um fullscreen - que eu não agrado nem um pouco, particularmente.

Citação de: King Gerar online 17/01/2016 às 19:12
Mas assim, teu projeto é no RPG Maker VX? Pois se não for (apesar de ter postado na área para VX),
o motivo pode ser esse 'script' se tratar de um plugin para RPG Maker MV. No caso do VX, eu tenho
uma sombra de certeza que não é possível ter a resolução neste tamanho. Acho que tu ficaria
limitado à um fullscreen - que eu não agrado nem um pouco, particularmente.


Sim, é do VX. Mas então eu teria que ficar limitado ao FS? Mas não tem um modo de aumentar a tela? O tamanho do meu fica bem menor do que o casual sabe? Momentaneamente nem alterei os gráficos.
Como segue print:
https://goo.gl/45ncgK
Cordialmente,

Gabriel Farré.

Então, tu deve ser novato nesse mundinho. Mundinho que digo literalmente devido a, por muito tempo,
tínhamos essa limitação quanto ao tamanho da janela mesmo.

Nas versões RPG Maker VX e VX Ace, as janelas possuem o tamanho padrão de 544x416. Dá-se para
aumentar o tamanho da tela, com segurança, utilizando esse pequeno codigozinho:


Graphics.resize_screen(640, 480)


Você deve adicionar esse codigozinho em um script que já existe no programa, chamado Main.
Adicione isto logo abaixo do begin. O limite para esse aumento é esse
que conta no código (640, 480), que é um incremento legal, mesmo não sendo aqueeele HD da vida.

Aumentar mais do que isso pode requerer .dll externa, que vezes parece ser uma lenda. Alguns já
viram, outros não, mas o fato é que, se existe, será incompatível com grande parte dos scripts
já criados, como é o que acontece no mesmo caso para VXAce.

Citação de: King Gerar online 17/01/2016 às 19:35
Então, tu deve ser novato nesse mundinho. Mundinho que digo literalmente devido a, por muito tempo,
tínhamos essa limitação quanto ao tamanho da janela mesmo.

Nas versões RPG Maker VX e VX Ace, as janelas possuem o tamanho padrão de 544x416. Dá-se para
aumentar o tamanho da tela, com segurança, utilizando esse pequeno codigozinho:


Graphics.resize_screen(640, 480)


Você deve adicionar esse codigozinho em um script que já existe no programa, chamado Main.
Adicione isto logo abaixo do begin. O limite para esse aumento é esse
que conta no código (640, 480), que é um incremento legal, mesmo não sendo aqueeele HD da vida.

Aumentar mais do que isso pode requerer .dll externa, que vezes parece ser uma lenda. Alguns já
viram, outros não, mas o fato é que, se existe, será incompatível com grande parte dos scripts
já criados, como é o que acontece no mesmo caso para VXAce.



Obrigado cara, me ajudou bastante. Dúvida sanada. Faz uns 2 anos que não mexo por isso a dúvida rs.
Cordialmente,

Gabriel Farré.