O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Shadow of The Colossus - Making Of

Iniciado por Ven, 20/01/2016 às 20:20

Shadow of The Colossus
Making Of

Opa! Tudo certo gente ? Hoje eu to trazendo pra vocês o Making Of do grandioso SotC, ou Shadow of The Colossus, esse game que fez muito sucesso e também deixou muita gente puta, pelo seu final e falta de informações. Sempre acho muito legal esse tipo de coisa, podemos ver como foi o procedimento da Team Ico, como foi o trabalho e etc! Fiquem com o vídeo:

Spoiler
[close]

De extra, vou deixar esse outro vídeo:
Spoiler
[close]

Ele vai contar sobre a Entrevista com FUMITO UEDA, ela é muito interessante e reveladora, aproveitem e se inscrevam nesse canal, ele tem diversos conteúdos sobre SotC, é muito legal mesmo ver as informações dali!

Espero que gostem, aproveitem!  :XD:

 Ótimo jogo, da primeira vez que joguei nem sabia que podia acessar o tal jardim e lutar contra os colossos novamente para ganhar armas novas, realmente vale a pena enfrentar uma segunda vez e tentar subir até o jardim. Falaram até que se comer todas as frutas do jardim e enfrentar o último colosso você poderia ver um final alternativo, não sei se é verdade e nem cheguei a testar.

2010 ~ 2016 / 2024

Também ouvi falar sobre um final alternativo caso coma todas as frutas do jardim, se não me engano era uma teoria para você reduzir o HP e os caras lhe matarem quando o suposto "deus" usasse seu corpo. Mas acho que é impossível deles lhe matarem pelo extremo curto período de tempo. Esse game possui tantos segredos que levam ao jogador querer "saber o que acontece se".

Eu jogaria outra vez se tivesse outra oportunidade.

Tenho o meu até hoje, uma pena que eu não tenha mais o ps2  :T.T:
É uma obra de arte que merece ser jogada por toda pessoa que goste
de vídeo game  :*-*:

Nossa, um jogo realmente incrível e que me deixou fissurado nessas teorias por meses. Passei a testa-las só pra descobrir, e nunca me mataram no final, por mais que eu comesse todas as frutas do jardim, também já sofri tentando matar o Emon e os soldados, acertava a mão neles e eles eram jogados pro lado e caiam.
Uma jogada muito inteligente dos produtores, deixarem os jogadores com essas duvidas para criarem suas teorias malucas, acho que fez o jogo durar por muito mais tempo.

21/01/2016 às 19:43 #5 Última edição: 21/01/2016 às 19:45 por Cronus
Shadow of the Colossus é um dos jogos mais inspiradores e memoráveis pra mim, e está entre os meus jogos prediletos de todos os tempos.

Não tinha assistido esse making of, e apesar de ser interessante é bem básico e não se aprofunda muito. Acho que a coisa mais interessante e relevante dita foi sobre o design dos Colossi, e como eles trabalharam em deixar a forma ambígua de modo que o jogador tirasse suas próprias conclusões sobre o que eram. E pra mim isso traduz bem a abordagem do jogo todo.

SotC é um jogo bem ambíguo, construído pra ser uma jonada misteriosa que você possa experimentar e tirar suas próprias conclusões a respeito. Toda aquela coisa de finais alternativos, Colosso secreto e tudo mais, nada mais são do que boatos e especulações dos jogadores, e um reflexo do sucesso do jogo.

Aquele mundo e aquela história são tão intrigantes que te fazem querer procurar respostas e descobrir segredos, se envolver dentro daquela atmosfera - e no fim tudo isso é feito de uma forma sutil e conceitual. Os segredos podem ser inexistentes, mas você sabe que tudo ali tem um propósito e significado, só não sabe qual. E no fim das contas, fica tão perdido quanto o próprio protagonista, sem conhecer nada daquelas terras e apenas cumprindo seu objetivo de chegar no fim de sua jornada. O resto só fica na sua mente.

É por essas e outras que SotC é um dos jogos que mais exerce influêcia pra mim, pois acho que é esse tipo de coisa que torna jogos especiais e diferente de outras mídias.

Sobre o segundo video:
Spoiler

"Aí galera beeeelza? Aqui quem tá falando é o João"

Fechei o video no fim dessa frase porque me dá um revertério quando ouço essas coisas   :rick8:
[close]

[user]Vash[/user] Infelizmente Vash isso é mentira, não existem um final alternativo no jogo, e as frutas do Jardim Secreto elas abaixam sua vida e Stamina.

[user]Alisson[/user] É, mas infelizmente não existe, esse jogo é muito curioso e cheio de teorias, acredito sem dúvidas porém, que tudo isso foi proposital, que os criadores queriam que a gente crie nossas próprias teorias e acredite nelas, cada um com seu conceito e opinião.

[user]Xogum[/user] Eu adoraria ter o jogo kk, rodaria ele na hora com um emulador aqui, vale realmente muito a pena Re jogar, reviver toda aquela magia de você subir no colosso! xD

[user]Emers0nRox[/user] Cara, já pensei em tanta coisa, já imaginei de tudo pra esse jogo, mas não consegui formar nada fixo, sempre eu acabava vendo que por algum ponto tudo caia no chão, esse jogo é com certeza um mistério e uma obra de arte! Lindo mesmo, é isso mesmo, concordo com você, tudo isso foi proposital, toda essa falta de informações do jogo.

[user]Cronus[/user] Sim é básico mas sabe, é sempre bem interessante ver esse tipos de vídeos, uma coisa que me chamou muita a atenção fora dos Colossus excluídos! Sim! Como eu disse acima, acredito que todo esse mistério, toda essa falta de informações foi 100% Proposital, principalmente em questões da ligação desse jogo com Ico, uma coisa legal aliás a ressaltar, é que esse jogo de inicio teria como nome Nico, que seria uma continuação do game, muitos dizem que SotC não tem tanta ligação, mas eu penso que os dois viveram, ou melhor, se passam no mesmo universo, porque eu já vi! A praia do Ico nesse jogo, através de Hacks claro, e tá bem lá a praia do Ico, o que me leva a pensar que, o Ico foi um ancestral do Wander, tenho algumas teorias que fazem sentido mas não seria o momento adequado kk. Verdade, o nosso protagonista Wander, sabe tanto quanto nós sabemos, nada praticamente. Ah qual é cara kk, vale a pena ver o vídeo tem umas infos bem legais!




Valeu por comentar pessoal!  :XD:


Ven tenta baixar uma iso, já que você tem condição pro emulador, acho
que funcionaria sem problemas  :XD:

Realmente é muito lindo e envolvente também <3
Na época que fucei para ver as lendas e os supostos secrets, lembro de
ter visto algumas imagens dos colossus que estiveram na versão Alpha
mas que por possuírem grande dificuldade foram descartados.

Agora, minha expectativa está focada em The Last Guardian. Ta bem
bonito também e aparenta ter envolvimento com as séries de SotC e Ico

Citação de: Ven online 21/01/2016 às 22:04
[user]Vash[/user] Infelizmente Vash isso é mentira, não existem um final alternativo no jogo, e as frutas do Jardim Secreto elas abaixam sua vida e Stamina.

[user]Alisson[/user] É, mas infelizmente não existe, esse jogo é muito curioso e cheio de teorias, acredito sem dúvidas porém, que tudo isso foi proposital, que os criadores queriam que a gente crie nossas próprias teorias e acredite nelas, cada um com seu conceito e opinião.

[user]Xogum[/user] Eu adoraria ter o jogo kk, rodaria ele na hora com um emulador aqui, vale realmente muito a pena Re jogar, reviver toda aquela magia de você subir no colosso! xD

[user]Emers0nRox[/user] Cara, já pensei em tanta coisa, já imaginei de tudo pra esse jogo, mas não consegui formar nada fixo, sempre eu acabava vendo que por algum ponto tudo caia no chão, esse jogo é com certeza um mistério e uma obra de arte! Lindo mesmo, é isso mesmo, concordo com você, tudo isso foi proposital, toda essa falta de informações do jogo.

[user]Cronus[/user] Sim é básico mas sabe, é sempre bem interessante ver esse tipos de vídeos, uma coisa que me chamou muita a atenção fora dos Colossus excluídos! Sim! Como eu disse acima, acredito que todo esse mistério, toda essa falta de informações foi 100% Proposital, principalmente em questões da ligação desse jogo com Ico, uma coisa legal aliás a ressaltar, é que esse jogo de inicio teria como nome Nico, que seria uma continuação do game, muitos dizem que SotC não tem tanta ligação, mas eu penso que os dois viveram, ou melhor, se passam no mesmo universo, porque eu já vi! A praia do Ico nesse jogo, através de Hacks claro, e tá bem lá a praia do Ico, o que me leva a pensar que, o Ico foi um ancestral do Wander, tenho algumas teorias que fazem sentido mas não seria o momento adequado kk. Verdade, o nosso protagonista Wander, sabe tanto quanto nós sabemos, nada praticamente. Ah qual é cara kk, vale a pena ver o vídeo tem umas infos bem legais!




Valeu por comentar pessoal!  :XD:
Existem teorias fazendo ligações ancestrais entre os jogos, muitas fazem bastante sentido, uma das que mais me caiu bem foi SotC ser cronologicamente o primeiro, por conta de seu final (não é SPOILER um jogo de 2005 né gente?) onde "nasce" um bebê com chifres no lago, este poderia ser a primeira criança com chifres, e no ICO existiam centenas naquelas capsulas estranhas.

As vezes gostaria de explicações detalhadas do próprio Fumito, mas... a verdade é que grande parte da emoção é o mistério. Gosto muito mais disso, pois assim é criado muitas histórias na internet, e você pode aceitar uma que lhe agrade mais como o verdadeiro, ou criar a sua!! :<3:

Agora sobre o terceiro jogo The Last Guardian (ou TRICO, como estão chamando por ai), apesar de amar muito os dois primeiros, atualmente venho perdendo um pouco das expectativas no terceiro. Quanto mais tempo passa, os produtores acabam tentando manter o publico entusiasmados, e isso faz criar uma expectativa grande de mais para o jogo, expectativa essa que muitas vezes se desmorona quando finalmente chega o momento. Lembro que eu quase comprei um Playstation 3 na época pelo meu animo pelo jogo, por sorte eu não comprei, mas sei que alguns acabaram comprando por conta disso, e agora o jogo parece que será exclusivo para o Playstation 4, isso cria uma critica negativa bem grande, e comigo não foi diferente.
Por hora eu ainda estou ansioso, mas estou me segurando para não desmoronar no final.