O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] LENDA DRACONIANA

Iniciado por Gaulvi, 09/07/2017 às 21:16

09/07/2017 às 21:16 Última edição: 29/07/2019 às 03:07 por Victor Sena

Lenda Draconiana




Informações básicas:
Nome do criador: Saulo Tavares Silva
Gênero: Aventura
Data de inicialização: 10/03/2017
Plataforma: RMMV


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
O jogo é bem baseado em cima do game Dragon Quest que foi um dos jogos que marcou a minha infância, não só pela história mais também pelos desafios que ele trazia.
Mais antes de realmente começa o projeto eu sair pesquisado sobre os tipos de engine como elas funciona, o que era preciso para desenvolver nelas e em uma dessa pesquisa achei um blog que falavam de algumas e até sugeria para quem estava iniciado e foi então que conheci o RPG Maker XP e quando eu vir o seu gráfico lembrei do meu tempo de crianças. Mas então comecei a ir conhece suas plataformas e foi então que resolvi trabalha com a RMMV.
No inicio eu queria fazer um jogo um pouco parecido com o Dragon Quest, porém quando eu ia desenvolver surgiu a ideia de fazer algo mais original com sua própria assinatura e nesse momento me vir sobre uma simples pergunta qual séria a história?
E nesse pensamento resolvi conta a história de um jovem que de uma noite para o dia tinha em seus ombros a responsabilidade de salva um mundo e que tudo isso estava ligando a segredos de família e a uma profecia. 


[box class=titlebg]
História:
[/box]
Aquele que vem do sangue dos dragões, mas
que nasceu em terra desconhecida.
Vem aquele que tem em seu coração a sitonia
que faz a espada e a armadura fica em paz.
Oh guerreiro que tem sua origem perdida
pelo tempo...
...mas que nunca te deixou de lado.
Lembre-se do seu outro eu e reviva em sua
nova forma...
...na sua forma verdadeira.
Venha guerreiro com os seus laços...
...Laços que lhe dâ poder e força em sua
jornada.

Em um mundo que a paz reina completamente um jovem deste a sua adolescência vem tendo sonhos estranhos e nesses sonhos sempre ocorre no mesmo lugar e onde só tem a presença dele, porém depois de alguns anos em meio a esses sonhos algo diferente acontece e surgem um ser que parecia conhece-lo perfeitamente e que informa quer daquele dia em diante sua vida não seria mas a mesma.
Já no dia seguinte enquanto pegava seu trabalho com o chefe da vila,  ele é enviado como um soldado para o castelo e lá acaba sendo mandado em uma missão super importante que é de recupera a espada do lendário Rei, porém longo se descobre que a mesma se encontra em outro mundo e para essa caminhada na busca pela a espada acabaram fazendo grandes amigos que lhe ajudarão e tudo isso fazendo parte de uma profecia bem antiga.


[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Spoiler





[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Em breve novas imagens do projeto.

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Tela de títulos antes do menu, créditos, animação de Level Up, CoreEngine, entre outros.



[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Demo PC: https://mega.nz/#!AihDyAoC!WIOE7tnKBDBv77jRMf5QS5G3gowYH0EnIx2k7q8smuE

Demo Celular: https://mega.nz/#!gqxxWDTA!lg9H-yC2bV8DGCLWkrlJNJGLPTIiy4BMzVASequtiPk


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Yanfly, DrakTutoriais, entre outros.

10/07/2017 às 10:12 #1 Última edição: 10/07/2017 às 10:31 por Nuninho09
Amigo vamos lá! tentarei te explicar por partes, tudo bem?

Primeiro: O tópico foi bem orquestrado, está bem explicado e pelo visto você fez o seu dever de casa nessa área, o tópico é a capa do seu projeto, aqui nós não temos capas físicas, mas no tópico a sua "propaganda está" não precisa, necessariamente ser nada luxuoso, as vezes algo bem simples já é uma coisa muito mais bonita do que algo bem trabalhado!  :ok:

Segundo: História: Querido, eu gostei da história! Não creio que há nada de errado em um clichê, desde que ele seja bem desenvolvido! Veja só o tão admirado "One Piece" um jovenzinho que quer ser o "Rei dos Piratas", pode parecer um clichê absurdo e uma bobagem absurda, mas funciona muito bem, pois o desenvolvimento do autor é maravilhoso! Por isso eu acredito no potencial da sua história! (mas veja: as vezes fugir do clichê também é muito bom!)

Terceiro ponto: O Mapeamento: Querido não deu para perceber muito bem, mas parece que você está utilizando mapas pre-organizados é isto mesmo? (não deu para analisar este quesito certinho, por motivos que já te citarei!) não vejo nada de errado em utilizar mapas pre-organizados/programados, mas é necessário saber utilizá-los! As vezes utilizar estes mesmos mapas, dá a impressão de que seu projeto é igual a todos os outros projetos de RPG Maker, algo idêntico, então tome cuidado!  :ok:

Quarto ponto: Talvez este seja o mais crucial!  Seu projeto está pesando 408 MB! Para um jogo de RPG MAKER isso é muito! Eu sei que as vezes as constantes variam... Mas, o projeto precisa ser impressionante em vários quesitos para possibilitar este tipo de variação, não tenho nada contra projetos pesados, até porque o meu também é meio pesadinho e apesar de eu já ter passado vários aninhos mexendo nele ele ainda está no inicio da casa dos 100 MB (Para não dizer próximo ou exatamente no número 100 exato!) Ou seja, existe algo de errado com seu projeto! Ele não pode pesar tanto assim! Sem falar que nem mesmo está finalizado!

Este também foi o motivo pelo qual não baixei seu projeto! Eu bem sei que isso é culpa do MV também! Isso porque nesta última versão do maker (ao que eu tenha entendido) você mesmo precisa ir deletando o que não irá utilizar em seu projeto o que acaba sendo muito incomodo. (mas eu falo como alguém que não tem quase experiência nenhuma nesta engine!)

Então, meu conselho é o seguinte: Procure mais tutoriais sobre o RPG MAKER MV e veja como diminuir o tamanho do seu projeto! Acredite, seu projeto não pesa tanto assim!  :blink:
E nunca desista
! Fico feliz que esteja aprendendo e fazendo um jogo para desenvolver seus aprendizados, é assim que todos começam, coragem e meus parabéns!
Sempre faça o seu melhor!  :clap:
Fui!

nao me leve a mal, mas mude os graficos dos seus personagens jogaveis, não deixe os padroes, eles tão bem enjoados por todos. achei bacaninha a historia, e a frase da veia, dizendo q ta bem conservada....kkkk
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Quero agradece a todos que me estão me dado dicas.
Bem depois de ver que me falaram fiz algumas mudança no jogo na imagem dos personagens.
Alguns mapas, casas e lojas estou usado do próprio RMMV, porém em alguns lugares acabei criando eu mesmo as lojas, as casas, cidades.
Fico feliz em saber que a história acabou agrandado e eu pretendo aprofunda um pouco mais ela no jogo a fim de fazer o jogador fica curioso em saber mais do que está rolando ou rolou.

Olá galera.
Trazendo atualização da Demo do jogo, agora disponível para celular.
Obs: Para quem for instalar no celular, não esqueça de libera instalar de fontes desconhecidas em configurações.