O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mimada - Às vezes, o barato sai caro.

Iniciado por Lord_Damios, 31/08/2017 às 13:24





  Autor: Dan Fayal / D.F. Reality Game Design.
  Engine: Rpg Maker 2003.
  Gênero: Horror.
  Status:Em finalização.
  Licença: Grátis.
  Ano:2010-2017.








Olá para todos! aproveito a oportunidade gentilmente concedida por este fórum, para publicar um projeto o qual comecei há muito tempo atrás, em meados de 2010. Contudo, somente agora em 2017 pude termina-lo. Trata-se do projeto "Mimada", desenvolvido na ferramenta RPG Maker 2003. Na verdade, este projeto não seria
bem um "game" em si. Está mais para uma espécie de "novela interativa", onde o jogador — vide espectador — tem a oportunidade de acionar os eventos já determinados no decorrer da história. Apesar da introdução cômica e do projeto conter alguns momentos cômicos em seu decorrer, Mimada é um projeto de horror. A estética deste projeto é baseada em "J-Horror Movies", ou seja, filmes de horror japoneses do fim dos anos 90 ao início de 2000. É um game com duração bem curta e sem finais alternativos.










Eu tenho o costume de não revelar muito a história dos projetos que construo, salvo algumas exceções. Então, peço a compreensão de todos neste quesito, pois não detalharei muito sobre a trama.

    Saeron é uma mulher da Coréia do Sul e é profissional na área de contabilidade. Ela possui a meta de um dia ir embora da Ásia e vir morar no Ocidente. Para juntar dinheiro em busca do seu sonho, ela aceita uma oportunidade de trabalhar no Japão. Ela consegue alugar uma boa casa lá e daí em diante, algumas coisas esquisitas começam a ocorrer...














Saeron: Tem 32 anos de idade. Nascida na Coréia do Sul, é uma moça bem centrada e um pouco circunspecta. Sua formação acadêmica é em Contabilidade. Saeron não possui apreço por diversas tecnologias atuais e costuma ser bem caseira.





Sr.Ogawa: Tem 53 anos de idade. Cidadão japonês, ele é o proprietário da casa alugada por Saeron. Trabalha como executivo e vive pelo trabalho. Aparenta ser um homem simples, no entanto, pode trazer algumas surpresas nada educadas em seus pensamentos.












   Eu amo desenvolver sistemas complexos em RM2k. Eu geralmente desenvolvo Sistemas de Batalhas Customizados, Menus Customizados, entre outras coisas. Todavia, como eu descrevi no início deste tópico, este projeto não é bem um game. É mais como uma novela em que a pessoa é capaz de interagir. A única coisa que ao meu ver pode ser considerado um sistema, é o Sistema de Save e de Load, que foge dos padrões da engine em questão.













Spoiler
[close]







Spoiler
Em breve
[close]







Spoiler







   
   Bom, amigos e amigas, este é todo o material que tenho para demonstrar o projeto neste momento.

   Os gráficos não são gráficos originais, mas todos estão devidamente creditados ao final do jogo. Alguns dos gráficos foram reeditados por mim.

   O jogo conta com auxílio de patchs específicos que quebram o funcionamento padrão da engine. Com isso, é possível se fazer Telas de Títulos customizadas e sistemas de Save e Load diferentes.

   O game tem um vocabulário um bocado inapropriado, sugerindo a censura de jogadores com a idade de quatorze anos (14) para cima.

    A trilha sonora é completamente original, composta de músicas que compus há alguns anos atrás.
   

Assim que terminar seus ajustes, colocarei aqui o link de download . Desde já, quero agradecer à comunidade pela oportunidade de publicação. Desejo muito sucesso a todos os desenvolvedores aqui presentes. Um grande abraço e muito obrigado!
  :XD:
Não há limites, aprender é algo contínuo.

gostei da sinopse , amo jogos em rpgM2k , assim q postar a demo quero jogar
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: Cristiano Sword online 31/08/2017 às 15:37
gostei da sinopse , amo jogos em rpgM2k , assim q postar a demo quero jogar

    Sim, meu caro! muito grato por sua expectativa. Eu lançaria hoje, mas infelizmente, mesmo tendo trazido o meu HD externo onde fica o projeto, não terei tempo hábil para fazer os ajustes necessários que faltam. Mas de repente, amanhã, ou semana que vem, eu colocarei o projeto disponível para download. Obrigado!
Não há limites, aprender é algo contínuo.

Este projeto se terminar de maneira bem trabalhada provavelmente irá ficar muito bom!
Eu irei jogar com certeza!

Citação de: Pethy online 01/09/2017 às 14:10
Este projeto se terminar de maneira bem trabalhada provavelmente irá ficar muito bom!
Eu irei jogar com certeza!

  Eu estou me esforçando para que seja um projeto que não desaponte ninguém, ainda que não seja um projeto sublime em todos os seus aspectos. Infelizmente, como costumo dizer em um outro grupo que participo, eu não sou um bom desenhista digital, no máximo, eu edito uma coisa ou outra nos gráficos. Eu só desenho — e de forma regular— manualmente mesmo. Então, creio que mesmo com o apoio de bons gráficos que terceiros produzem ou ripam, a coisa depende muito de como eu concebo os mapeamentos e tudo mais. Em questões de gráficos, tentei ser pelo menos coeso, acho que é o mínimo de obrigação da minha parte, já que infelizmente, não tenho equipe. Espero que a  música original, a história e a direção, possam compensar esses déficits que citei anteriormente. Em outros games, desenvolvo menus, sistemas de batalhas, todavia, este projeto não era necessariamente um game somente e dispensei a criação de sistemas exclusivos. Fico extremamente feliz com sua afirmação "de que vai jogar com certeza!", muito obrigado mesmo! espero não desapontá-lo assim que eu lançar. Um abraço! 
Não há limites, aprender é algo contínuo.