O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RMXP] Anita - Beta 1.02

Iniciado por KáHh, 28/12/2013 às 01:10

28/12/2013 às 01:10 Última edição: 28/12/2013 às 01:22 por KáHh

Autora: Kátia Gonçalves (KáHh)

Gênero: Suspense, Drama
Tipo de Batalha: Personalizada/Sem batalhas típicas
Idiomas: Português - Brasil
Data de Início: 07/09/2013
Data de Lançamento do Beta: 13/12/2013

Sinopse:

Anita e Clara são duas irmãs muito unidas desde a infância. As duas sempre tiveram grande sinergia entre si, até que um dia, o pai delas Sr. Ben falece num acidente. As duas sofrem muito com a perda, mas com o tempo elas começam a superar a morte do pai.  Um ano depois, coisas estranhas começam a acontecer, as duas irmãs sofrem um grave problema de saúde, mas infelizmente uma delas não resiste. 


Sistemas:


[box title=]

Novo sistema de contagem de Saúde
A personagem principal é uma criança. Como toda criança ela tem medo de muitas coisas.
Uma delas é o escuro. Quanto mais tempo você ficar no escuro, sua vida se esvairá.
Ao retornar para alguma parte clara do mapa, a personagem recupera sua Saúde lentamente.
Para recuperar sua Saúde mais depressa, você deve consumir Frutas ou tomar seu Remédio.
[/box]

[box title=]


Melhoria no Sistema de Interação
Ao chegar próximo de um local onde há uma ação possivel, irá aparecer o ícone de um olho
no canto superior esquerdo da tela. Sistema semelhante ao do jogo Silent Hill 3: The Room
[/box]

[box title=]


Sistema de Sombras Interativas
Para dar mais imersão ao jogo, foi criado um sistema de iluminação que interage com cada lugar do mapa onde a personagem passa. Se você passar num local mais escuro, com consequencia, a tela escurecerá. Isto afetará diretamente no sistema de Saúde.
[/box]


Instruções:

Antes de jogar o Beta, instale todas as fontes da pasta Fontes (na pasta principal do jogo) no seu Windows. Caso não instalar, o jogo não mostrará texto algum.

Screenshots:







Download:

DropBox - Beta Anita v1.02

MEGA - Beta Anita v1.02

Mediafire - Beta Anita v1.02


Créditos:

Scripts:
Spoiler

SceneFile - iHud - MOG Hunter
Variavel Exibida - Noções de RGSS - Atoa
Noções de RGSS - Lehanius
Title Skip - Xenres
Custom Message Script - Hodgeelmf
Clima Avançado - CCOA
[/b]Caixa de Ferramentas dos Eventos - Hevendor
Persistência de variáveis e switches - br_lemes
Compact Menu - The Sleeping Leonhart
[close]

Audio:
Spoiler
Shadow in the mirror - Rodney Ronquillo
Shadow in the mirror - Rodney Ronquillo
Relaxing music: A Journey - Rodney Ronquillo
Ben E. King - Stand by Me
[close]

Imagens
Spoiler

Bugs Corrigidos:

- 1.01

- Correção na disposição de algumas imagens
- Corrigido uma incompatibilidade nos scripts de Menu e Save
- Corrigidas algumas série de falhas nos diálogos
- Reduzido o peso do projeto em 20%

-1.02

- Correção no autotile único
- Corrigido um bug na passibilidade de alguns objetos
- Corrigidos alguns sprites da personagem principal

Bugs Conhecidos:

- Transições de mapa para mapa estão muito lentas
- Alguns diálogos estão com problemas de posicionamento
- Há um bug de um charset numa sequencia do jogo
- Em algumas transições é necessário apertar a tecla "Enter" para a sequencia continuar

É muito importante que testem e deem um retorno negativo ou positivo do projeto. Muito Obrigada!
Sou eu.
                   

Acho que estou só divagando, mas você por acaso é a criadora de Ergo Proxy?

Comentei mais para perguntar isso, estou baixando aqui e assim que puder direi o que achei do jogo, pelas imagens parece muito bonito, estou ansioso para jogar a demo aqui (internet do mato é triste).
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Rapaz, dois projetos que me interessam sendo postados um atrás do outro? Nice!

Gostei muito desse, até mesmo baixei o beta (coisa que eu não costumo fazer) para dar uma testada e adorei o que eu vi. A história postada aqui no tópico ficou muito boa, rápida e concisa do jeito que tem que ser. No jogo eu adorei a intro feita com imagens, deram um toque especial no projeto. Foi você mesmo que as fez ou ripou de algum lugar? De qualquer forma, foi uma ótima jogada.

O visual e a trilha sonora do jogo também estão muito bons. O jogo em preto e branco com o vermelho se  destacando me agradou demais, tal como o mapeamento. A HUD e o menu também ficaram excelentes, em especial aquele lance do olho que eu achei bem legal. E o lance do aumento/diminuição de luz dependendo de onde você esteja? Parabéns!

Enfim, adorei esse projeto. Boa sorte na sua conclusão, eu espero muito que ele seja concluído. Vai pra minha listo dos must play com certeza! E antes que eu me esqueça, bem-vinda a CRM, Sra. KáHh!

Viva a lenda!



 Como o VincentVII já disse, o mapeamento ficou excelente nessa tonalidade.
A história é bem interessante e você a explicou rapidamente sem muitos textos.
Parabéns e espero que conclua esse projeto :D

Deixarei o comentário em spoiler para não acabar interferindo a experiencia de quem for testar, embora em sempre tento comentar dando o mínimo de spoiler's possíveis sobre a história.

Spoiler
Confesso que baixei o jogo, mas estava com receio de jogar só de ver as imagens, pois eu imaginei que eu iria ter algo que me faria tomar susto e felizmente nesta Beta não foi o caso, pelo menos não no meu gameplay visto que tinha escolhas a serem feitas logo no começo, e falando em começo, devo elogiar a intro que ficou bastante legal, também de grande parte da ambientação eu gostei, tanto que eu estava um pouco tensa sobre tomar um susto a qualquer o momento que foi algo que aqueles efeitos de luz ajudaram a fazer.

Sobre a história, na beta eu que não descobri nada além do que o próprio tópico já diz, e olha que eu joguei antes mesmo de ler o tópico (na verdade eu sempre acabo fazendo isso na maioria das vezes), então devo dizer que eu fiquei curiosa para saber mais sobre o desenrolar desse drama.

E se me permite usar uma das imagens do seu tópico para fazer uma observação:
Spoiler
Bem esta é a cozinha na qual eu tenho de ir tomar os remédios, sendo que por algum motivo do além, logo após eu salvar o jogo quando tomo os remédios eu esqueci onde é que ficava a porta para voltar. XD

A cozinha é quadrada e eu não consegui descobrir por onde eu entrei sem dar de cara na parede.
[close]
[close]

Bem, gostei bastante do seu projeto KáHh, espero poder de fato ver mais coisas sobre ele. =]

28/12/2013 às 12:24 #5 Última edição: 28/12/2013 às 12:26 por Uhtred
Opa, já tinha baixado esse jogo só não tinha comentado ainda.

Eu não consegui jogar tudo, tive que parar logo após o puzzle das cadeiras com espelhos lá, mas apesar de não ter chego ao final posso comentar sobre o que eu vi do jogo até aqui, e eu gostei muito.

Desde o início o jogo é bem feito, as imagens e a história não cansam o jogador, as músicas escolhidas combinaram muito com o ambiente e a sacada de usar o preto e branco com tons de vermelho, eu sempre tive essa ideia mas não tive tempo de criar nada com isso, mas é uma coisa que eu sempre gostei e acho que você fez muito bem, mesclado com o ótimo mapeamento do projeto.

O puzzle das cadeiras também está bom, nada muito difícil e não tão fácil, dá pra perder um tempinho pensando nas possibilidades.

Os outros sistemas que eu percebi até aqui também estão bem feitos, você usou pictures muito bem feitas pra retratar tudo e elas também ficaram muito boas.

Enfim, não consigo encontrar algum ponto negativo, acho que tudo o que você fez até aqui ficou muito bom, eu talvez só não goste um pouco do gênero do projeto, mas aí é questão de gosto, com certeza quem gosta desse tipo de game vai gostar muito.

Boa sorte até o fim, esse com certeza é um dos projetos com maior potencial que eu vi nos últimos tempos.

Mas que jogo bom haha' tive que pensar muito antes de fazer minhas escolhas e confesso que fiquei com receio ao escolherás, mas só pude jogar um pouco, não sei se o download foi comprometido ou se está faltando o arquivo no jogo, mas não pude puxar as cadeiras, ele relatou um erro: "falta do arquivo de som", então não pude jogar, ah claro, baixei pelo mediafire, mas fora isso, gostei muito do jogo, tudo nele me pareceu bom até tudo que joguei agora, senti uma grande vontade de recomeçar e fazer as escolhas inversas para ver o que aconteceria, mas com esse problema não sei se devo hehe'
hey

O pessoal ai de cima já disse tudo, só me resta terminar o download e lhe desejar sorte com o projeto, ficou show de bola pelo que vi nas imagens.

Ô maldito azar o meu, já achei um bug, quando você acessa o menu carregar pelo menu e aperta para "voltar", ele automaticamente vai para a tela de título, e se você fizer isso enquanto toma o remédio acaba travando o jogo, ao menos foi o que aconteceu comigo.

Clima muito bem feito e a cena das escadas te deixa nervoso para caramba, o jogo está ótimo pelo pouco que vi, agora aguardarei uma versão completa para não estragar o resto das surpresas. Parabéns pela obra prima que temos aqui o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

29/12/2013 às 11:38 #9 Última edição: 29/12/2013 às 11:43 por Vash
 Eu já estava preparado para alguma coisa aparecer na tela, mas nada apareceu, ufa! :uu:

Não leia se não jogou
É raro eu jogar demos/betas por medo de não gostar e desanimar de acompanhar o projeto, mas eu gostei da temática do projeto e a jogabilidade dele, me deixou curioso para saber mais, como a quarta peça para o cubo - andei pela casa toda - mas não achei a última e já ia achando que iria enfrentar um boss ou algum monstro naquela catedral. D:
Alias, gostei do jardim e de como usou as faces com expressões nas falas.

De pontos negativos, eu diria nada importante, mas teve o pequeno erro de tomar o remédio na mesa e travar (ainda bem que tinha outro save :D) o jogo como o B.loder falou, alguns erros de passabilidade e posição de alguns eventos em que de lado você verifica um armário, como exemplo.
Outra coisa é que ao passar pelo espelho aparece o olho para verificar ele, mas ao clicar não acontece nada. =/
Ah, já ia esquecendo do espelho, o vidro está virado para nós, entretanto ao colocar ele no lugar certo reflete com as luzes, mas então o fundo deveria ser o que estamos vendo e não o vidro, só se ele estiver deitado no acento.
Desculpa se detalhei muitas coisas, mas o projeto está bom e estou curioso.
Sobre a cadeira que o Galego falou, não tive esse problema, eu baixei pelo Mega.

Desejo sorte para terminar ele, KáHh, e espero que não aconteça o mesmo que o Ergo Proxy.
[close]

2010 ~ 2016 / 2024

30/12/2013 às 07:43 #10 Última edição: 30/12/2013 às 07:45 por Unreal
Aqui venho eu apenas a lhe oferecer minha opinião sobre teu projeto. Espero que leve minhas críticas como
construtivas e não te ofendas por nenhuma delas. Em uma nota limitada entre zero e dez esta é minha avaliação:

Enredo - 9

Enredo muito envolevnte e não encontrei algo nela que possa afastar e/ou fazer com que o jogador perca o interesse no jogo.

Sistemas -  7

Eu diria que os sistemas são o único ponto,que de certa forma não se destacou no projeto. São comuns e encontrados em muitos jogos,porém não deixam de ser bons por isso.

Ambientação,ou como dizem por aqui,mapeamento - 9

A ambientação está bem agradável e convida o jogador a dar uma caminhada tranquilamente por entre todo o cenário. Acredito que a ambientação seja o ponto mais forte de seu projeto.

Como estou trabalhando no presente momento,minha crítica tem seu fim aqui. Espero que saiba aproveitar o máximo,não só minhas palavras,mas todas as aqui postadas por outros membros.

Opa gente, obrigada por responderem!  :XD:

Fiz um detonado, alguns membros me pediram ajuda em algumas partes, e achei mais fácil fazer um breve detonado:

Spoiler
[close]

Olá B.loder!
Sim! Fui criadora do projeto Ergo Proxy e o cancelei por que não tinha capacidade (e ainda não tenho) de retomar e concretizar algo que está tão grande até hoje na minha cabeça. E você não imagina o quanto falta!!!

Este bug do menu de save já tentei resolver tantas vezes e nunca acho como modificar :(
Sei que é algo no Scene_File ou script personalizado que uso, mas sempre que mudo algo para Scene_Map.new dá um erro!
Anotei as observações que apontou, fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada!

Oi VincentVII!
Fico feliz que tenha gostado do projeto!
Esta atmosfera sempre me agradou muito, e o efeito que apostei para aplicá-la parece que deu certo!
Obrigada por avaliar!

Oi Speed, como vai?
Fico muito feliz que você tenha gostado! Estou tentando aprender novas técnicas de mapeamento sempre que possível! Seja por tutoriais ou a partir de outros jogos! Quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha na demo e confira o projeto de mais pertinho. Muito obrigada!

Olá mercia, tudo joia?
Fico feliz que o jogo tenha te agradado! Trabalhei bastante em cima dele, e é muito bom ter o reconhecimento ^^
Obrigada por avaliar, e vou dar uma olhadinha nessa cozinha para facilitar as coisas!

Olá Uhtred!
Fico feliz que tenha gostado, mesmo não sendo do gênero de seu interesse!
Muito obrigada pelas criticas!

Oi Galego!
Tentei pelo mediafire aqui e deu tudo certo até a parte que voce falou, experimente baixar de outros serivodores, assim poderá ter uma experiencia de jogo mais prazerosa, obrigada por avaliar!

Olá Myzhuk!
Fico feliz que voce tenha gostado do projeto, e boa sorte testando a demo! Bom jogo!
Muito obrigada!

Oi Vash!

Muito obrigada por testar e avaliar a demo!
Vou dar uma olhada nestes pontos que voce levantou.
E não, não vai acontecer o mesmo que aconteceu com o EP!

Unreal!

Obrigada pelas avaliação e pelas notas!
Fico feliz que tenha alcançado uma margem boa na sua concepção!
Sou eu.
                   

  Nossa cara, este seu projeto me ganhou como fã. Toda a ambientação e a história um tanto simples de inicio me fizeram colocar os olhos nesse seu jogo e não tirar mais. Gostei bastante da demo e espero muito jogar a versão completa e sobre esse estilo meio dark, o que mais me fascina é destacar cores intensas, e o trabalho de destacar o vermelho me chamou muito a atenção. Sobre os sistemas, ficou bem interessante essa coisa toda de interatividade e o sistema de escurecer a tela, saúde e etc. São coisas simples mas que funcionam muito bem neste estilo de jogo. E aquela intro da demo ficou muito boa, um dia espero conseguir criar algo igual.  :XD:

Enfim, boa sorte com o projeto e um abraço!
[user]Nocive[/user]


27/01/2014 às 16:21 #13 Última edição: 28/01/2014 às 20:40 por MattBewolf
Lembro quando você iniciou o Ergo Proxy em 2009. Vou baixar o projeto e avalio a noite.

Edit 28-01-14: A história começou muito bem, mas ela não dá tantas pistas de cara, fiquei mais na imaginação mesmo.
A música ficou pauleira.
Spoiler
A primeira do quarto me deixou pensando, pensei que algo ia aparecer no ápice da mesma
[close]
Não costumo ter rtp da maioria dos rpg maker instalados, mas gostei muito até onde joguei. A cor dos locais e o modo como a personagem interage ficou bom, parece bem garota mesmo.
Como você mesmo avisou, a transição entre os mapas ficou lenta, testei no Windows 8 mas no mais está rodando numa boa.
Gostei muito do mapeamento! Pensei que iria levar alguns sustos por conta dos barulhos e da interação.
Ótimo projeto! Mini, certo? Gostei muito e aguardo a versão final.

Bem a Sinopse em si ta bem fraquinha e comum. Eu gostei do fato de você ter ido direto ao ponto mas acho que ficou direto de mais e sinceramente a única coisa que me fez continuar lendo foi o gênero drama/suspense.

Gostei do sistema de interação, é semelhante ao que uso no meu projeto, porem, ainda estou desenvolvendo pois quero dar mais utilidade pra ele. E o sistema de sombras também ficou bem legal.

Os gráficos também ficaram surpreendentes, gostei muito do preto e branco colorido u.u

Enfim, vou baixar a demo para dar uma jogadinha, não irei me estender muito pois quero ver a versão full para poder jogar até o fim.

Boa sorte e continue firme com o projeto :ok: