O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Acabando projetos

Iniciado por Dark4000, 04/07/2015 às 19:19

A maioria das pessoas já devem ter percebido (se vc não tiver, eu vou te contar, ok?) que a maioria dos projetos que são publicados são abandonados. O que vocês acham que faz uma pessoa conseguir levar um projeto até o final?
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.


Olha, com dedicação e força de vontade a pessoa completa o projeto, na verdade qualquer um que queira MESMO ver aquela coisa pronta vai até o fim, falo por experiência própria. Inclusive, você cria um projeto se quiser... se for criando um de cada vez/um quando vc completa o outro por obrigação, logo logo ele é largado, e você parte para outro e aí você parte para outro o que repete o ciclo e você desiste de tudo, podendo até desistir do maker, ou senão fica só vagabundeando nos fóruns mesmo. Fim


05/07/2015 às 09:43 #4 Última edição: 05/07/2015 às 14:40 por Vash
 Não sei dizer ao certo, pois nunca terminei um. D:

Pelo menos com essa experiência que tive, foi a necessidade de dominar áreas importantes para deixar o jogo com a ideia que elaborava para ele (nada grandioso, o que acredito que faça muitos desistirem), que seria Script, Eventos... na verdade, um equilíbrio mesmo em cada área, não ser bom apenas em duas.

2010 ~ 2016 / 2024

Preguiça, falta de confinça em si mesmo... São muitos fatores. Eu mesmo tenho muita preguiça, tem 3 anos que ando pelos fóruns e nunca acabei um projeto kk.

Citação de: Selitto online 04/07/2015 às 20:08
Apoio.
Citação de: Nandikki online 04/07/2015 às 22:43
Motivação.
São coisas como essa, e também não ter preguiça de seguir o projeto, você tem que ter paciência para criar as coisas e para lidar com os bugs, você deve ter perseverança para não afundar no momento que encontrar as dificuldades, creio que é isso.

Precisa-se de muita motivação, apoio (mesmo que pequeno), e perseverança, como o amigo disse ali, se você quer mesmo ver aquilo feito você não desiste.

Um exemplo sou eu, que por mais que eu tenha deixado meu projeto de lado por uns meses, eu sempre que olhava meu desktop lembrava que tinha que continuar, foi só um amigo dizer que não era pra desistir tão fácil que eu voltei, e agora com certeza de que vou terminar :P

Tem gente que quer ver o projeto feito, mas acaba se desmotivando por não estar muito como queria. Ou por algum bug da ****. Como proceder?
Você achou que teria algo interessante aqui? Huehuehuehue.


Acredito que as pessoas iniciam seus projetos somente pela impolgação momentanea e quando surge uma dificuldade besta que seja elas desistem, conheço pessoas assim e eu já fui desse jeito também XD

Hoje estou mais focado e cauteloso.

Citação de: Jeferson Chan online 05/07/2015 às 21:32
Acredito que as pessoas iniciam seus projetos somente pela impolgação momentanea e quando surge uma dificuldade besta que seja elas desistem, conheço pessoas assim e eu já fui desse jeito também XD
[...]
Acredito que a maior parte seja isso. Quando conhecem o RPG Maker bem aquela adrenalina enorme de
"Pow! Posso fazer um jogo!", mas depois de algum tempo veem que não é tão fácil assim e vão encontrando
obstáculos, vão descobrindo mais coisas, coisas novas que são mais legais e que querem colocar no
projeto, mas são complicadas demais. Aí desanimam por não conseguirem fazer algo tão bacana e tals...

Ou por motivação. Também acredito que isso seja um motivo, ao menos em relação aos que já são
mais experientes. Eu por exemplo, mexo há bastante tempo no programa, mas vez ou outra a motivação
me falta e fico tempos sem mexer no projeto.

Acho que o melhor remédio é a persistência mesmo.

Sim, a motivação é ponto crucial para o desenrolar de qualquer coisa que fazemos no dia-a-dia.

Algumas vezes paro pra pensar se deveria ou não continuar, isso por que justamente me falta motivação, você da duro e tal e nada acontece. O negócio mesmo é ter paciencia e persistir mesmo.

eu nem publiquei meu projeto por isso, to com uma preguiça enorme, já faz tempo que não mexo no maker....
há queria mais tempo livre  :XD:

As vezes existe o tempo, e a pessoa fica parada olhando pro projeto sem fazer nada. Isso acaba atrasando ainda mais!