O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"O Tabaco do Maker"

Iniciado por Kvothe, 30/03/2014 às 20:16

30/03/2014 às 20:16 Última edição: 19/10/2014 às 14:21 por Dax
Nesta matéria irei tentar conscientizar aos makers sobre as drogas que afetam um jogo produzido no Maker.

O seu jogo pode estar morrendo! Ele pode estar doente é você nem estar sabendo ou ligando! O seu jogo pode estar viciado no tabaco, e esse vicio leva a doenças desastrosas(Lags e Bugs) que podem levar o seu jogo para o Limbo. Mais afinal que doenças são essas? Qual remédio usar para combate-las? Abaixo a uma lista contendo as principais doenças que "O Tabaco do Maker" causa, veja!


"Lerdeza do Maker": Este termo foi projetado por mim a fim de se referir aos muitos Scripts. O que ser a Lerdeza do Maker? Que doença ela causa? Qual remédio usar? Veja abaixo.

Lerdeza do Maker: Se refere ao exagero de Scripts que são usados nos jogos produzido no Maker. Muitos makers usam vários Scripts em seus projetos, com o fim de embelezar e proporcionar algo diferente para o seu alvo(os jogadores), porém não se dão conta de que com várias substâncias(Scripts) se forma um tablete de "Maconha", que por fim quando o Maker for executar os dados do projeto ele irá acabar "cheirando" essa "Maconha" e acabar ficando lerdo e incapaz de reproduzir os dados necessários com eficiência.

Doenças: As doenças que a Lerdeza do Maker causa é a falta de agilidade em produzir os dados, Lags excessivos e perca de Frames.

Remédio: Simples, procure somente os scripts essenciais que compõem a sua ideia. Tente minimizar o máximo possível do uso de Scripts.


"O Bafo da Pinga dos Scripters": Este termo foi projetado por mim a fim de xingar aos Scripters que não optimizam os seus códigos. O que ser o "Bafo da Pinga dos Scripters"? Que doenças ela causa? Qual o remédio usar? Veja abaixo.

"O Bafo da Pinga dos Scripters": Se refere a falta de optimização nos códigos dos Scripts. Muitos Scripters acabam que por produzir o seu álcool(Script) não revisam e optimizam a fórmula/ingredientes(códigos), e nisso quando os pobres consumidores(Makers) vão de utilizar o álcool no Maker, o Maker acaba que ficar tonto, ficando então lerdo, a marge dos Bugs e da Incompatibilidade com outras marcas de álcool.

Doenças: As doenças que o "O Bafo da Pinga dos Scripters" causa é a lerdeza, incompatibilidade(não é muito comum), perca de Frames e os Bugs.

Remédio: O remédio e descer a pancadaria nos produtores de álcool(Scripts), descendo o "porrete" banhando de reclamação quanto a falta de optimização. O Remédio mesmo é você optimizar o código do Script, caso você não tenha nenhum conhecimento em programação você tem algumas opções como, alertar ao próprio autor do Script sobre a falta de optimização/incompatibilidade/bugs, pedir para algum membro da sua equipe(caso tenha) que tenha conhecimento em programação para optimizar o código ou por fim pedir para a própria comunidade Maker.


Acima você acabou de conhecer as duas principais doenças que o "O Tabaco do Maker" causa.

Conclusão: Procure sempre tomar cuidado com essas doenças, não deixe o seu jogo cair no Limbo. Procure sempre optimizar e usar somente o essencial para o seu projeto! Não deixe que essa doença acabe com o seu jogo! Lute contra o "Tabaco do Maker".

Comentem ~ 



A matéria é bem engraçada e mostra a realidade de muitos
makers por ai.
Gostei,toma +1Ouro :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

hahahaha {;

Realmente ótimo tópico, tem muuitos makers que acham que para ser um jogo perfeito, tem que ser cheios de scripts, scripts até para servir de apoio sobre a parte de cima do nada.

Como disse um grande filósofo [user]Makers[/user]
CitarGostei,toma +1Ouro :ok:
Tudo vai dar certo (y(8.

1 2 3 tópico ressucitado!!!
Bom o tópico ficou bastante engraçado e da mesma forma nos concientiza a coisas que fazemos muito.+gold.para de falar da minha maconha ela é minha amiga.

"Minha flecha transpassará todos os meus inimigos"

Excelente kkkkkkkkkkkkkkk ri e aprendi ao mesmo tempo, isso foi legal.  :XD:

@Makers : Vlw..
@katumblo : Isso... e .. hehhehehe
@Destructor537 : Ressuscitou legal ^^.. que bom que gostou..
@SimonMuran : Vlw kkkkk