O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

ABS em andamento, alguma sugestão?

Iniciado por miguel8884, 21/07/2014 às 11:43

21/07/2014 às 11:43 Última edição: 21/07/2014 às 15:33 por miguel8884
Fala aí pessoal, eu não sabia muito bem onde colocar este tópico então se estiver na área errada, movam por favor!

Então, eu estava assistindo as aulas do Khas que ele ensina a fazer o ABS e resolvi fazer também, segui certinho o que ele fez e está dando certo por enquanto, já adicionei algumas coisas, como por exemplo 3 teclas para bater de formas diferentes sendo que cada um dá um dano ou tem chance maior de ataque crítico, e também sistema de defesa que mostra escudo! Enfim, se vocês tiverem mais algumas sugestões, também pretendo fazer a parte das skills com partículas! Bem, é isso que eu quero saber!

Imagens:
Spoiler
[close]

Vídeo:

no seu ABS mostra alguns ícone de arma? se não poderia ter  :ok:
podia ter também um botão que se você aperta na hora certa esquiva de alguns golpes (como no kingdom hearts de ps2)
mas se já tem sistema de escudo pra mim já está bom.
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Sim, o ícone mostra! Essa da esquiva eu gostei, vou ver se eu adiciono aqui... Vlw!

Empurrar o inimigo com o escudo, um empurrão, claro que pode falhar o empurrão e também não pode fazer isso dependendo do inimigo, útil para quando o inimigo está atrapalhando, pode atordoá-lo se possível.
Talvez fique interessante.

Bem, já existe um ataque com o escudo, um empurrão fica bem interessante também! Sobre depender do inimigo, vou colocar uma configuração para ser feita no banco de dados e se ele não puder ser empurrado vai falhar!

Sobre o empurrão, coloque uma configuração na caixa de notas do inimigo contendo as chances do inimigo ser empurrado dentro de 50% a 100%. E claro, o valor poderia ser modificado pelo usuário.
Outra coisa que poderia ter no sistema seria um efeito de visão do inimigo. Algo que possa ser configurado por comentários a quantidade de tiles que ele terá como visão. Se ele avistasse o jogador, ele ativava o switch local A de sua página e faria o que estivesse lá. Se o jogador saísse do campo de visão, ele desativava o switch local A.
Obs: Acho que para ser mais prático o efeito, seria melhor colocar um código no nome do evento. Algo como: <Enemy 1><View distance 64> sendo que Enemy seria o número do inimigo no database e View Distance seria a quantidade de tiles que ele poderia ver por pixels.

Foi muita informação eu sei, mas até que são boas dicas. Aliás pode até melhorar a jogabilidade.

Bem, foram boas dicas, vou ver o que eu posso fazer em relação dessas coisas, vlw Alisson!

Deixando minha opinião.

Acredito que o ABS Do Khas poderia seu uma excelente base. Você poderia pegar o que ele já traz e aperfeiçoar e fazer mais interações como habilidade de recuperar o HP ou até mesmo o MP a partir do MP, skill X deixar com estado de envenenado de acordo com o DataBase, ou seja fazer com que as skills que sejam utilizadas no mapa, causam os danos definidos no database. É claro que melhorar o sistema de skill para que o herói possa usar uma skill que adicione um certo estado nele mesmo ou em algum membro do grupo.

Uma coisa que eu vi no vídeo é que as animações aparecem no tamanho normal. Não sei se já falaram acima, porque eu não li, mas as animações deveriam aparecer pequenas só que no herói ou no inimigo.

Resumindo tudo, ter uma maneira variada de usar as skills, tanto personagem quanto inimigo, faria um abs ganhar bastante destaque. E é claro, que ele seja bem customizado e de uso bem fácil. :ok:


Espero ter ajudado :XD:

Sobre a questão do tamanho das animações, isso pode ser feito no próprio banco de dados, então quem for usar,  pode modificar as animações para elas ficarem do tamanho adequado! Sobre os status, isso é uma coisa que eu já tinha em mente, vou fazer sim!

Minha sugestão é... fazer algo parecido como o Falcao Pearl ABS liquid V3 que é um sistema bem completo.
....

Resolvi esse tempo ressucitar uns tópicos e esse foi escolhido. Bom o que seria bom seria por exemplo ser permitido mais de um jogador, skills elementais por exemplo "sopro de fogo" ou "estaca de gelo" espero ter ajudado.

"Minha flecha transpassará todos os meus inimigos"