O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pausar ou não o jogo ao perder prioridade no sistema?

Iniciado por Geraldo de Rívia, 25/05/2016 às 11:00

Saudações, povo!

Para imergir no assunto: você está lá, de boas jogando, caminhando entre as árvores de uma densa floresta
quando... paaahhh. Seu crush te chama no facebook. Tu aperta alt + tab e vai ver, provavelmente.


Enquanto uma janela do sistema (ao menos no Windows) é o foco do usuário, ela tem prioridade de exibição,
sendo assim ela fica sobre as de outros aplicativos. Quando você abandona essa janela e muda para outro
programa, esse novo fica em primeiro plano e ganha a prioridade.
Sendo assim, minha pergunta é sobre a opinião de vocês sobre o comportamento do jogo quando isso acontece.
Ao deixar a janela do jogo por um tempo, você prefere que:

1 - O jogo pause automaticamente até que eu o retome, evitando assim que eu seja atacado ou aconteça algum
evento enquanto eu estiver "afk". Isso evita um game over, por exemplo, na necessidade de uma corridinha pra atender o telefone.

2 - O jogo continue normalmente mesmo eu estando mexendo em outro programa.

3 - Nenhuma das alternativas anteriores. Justifique sua resposta:______________ e-e.

Eu prefiro que o jogo fique pausado, evitando esses problemas que você mesmo citou!

Saudações!

Eu também prefiro a pausa do sistema, principalmente em situações de combate (em jogos que o combate não espera a sua ação).

Algumas vezes, a jogo continuar é conveniente, dependendo de alguma mecânica de jogo. Por exemplo, um sistema de craft que leva um tempo para criar o item, um sistema de regeneração de HP, entre outras situações assim. Em casos assim, o interessante seria ter uma opção que permita o jogador escolher se ele quer a pausa ou a atividade em segundo plano.

Espero ter contribuído ao debate.

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

A menos que haja algum problema técnico muito difícil de se contornar, o jogo deveria pausar completamente enquanto em segundo plano.



Para mim, varia do jogo.
Pois, quando se trata de um jogo de estilo "click" ou aqueles de construir cidades, impérios, etc, eu prefiro que o jogo continue rodando, pois esses tipos de jogos, rodam junto com o tempo. Então não há nenhum mal de conversar com o crush atender o telefone enquanto deixa o jogo ligado.
Mas, se for outro tipo de jogo, tipo um fps ou rpg - combate em tempo real - ( ambos no modo offline, é claro), prefiro que o jogo esteja pausado, evitando problemas e a tela cinza escrita Game Over.
~Espero ter ajudado
^^

 A situação, ao meu ver, mais democrática e visível aos clientes, seria você criar uma opção dentro do jogo.



Prefiro uma opção no menu. Onde você possa escolher se ativa ou não o pause.
Afinal, você poderia tirar isso se estiver fazendo algo que leve tempo e não necessite de administração frequente, como por exemplo,, uma quest em que há a necessidade de se esperar amanhecer.
-Abraços do Manec, tchauzin*

O jogo feito no maker não pausa quando a janela não está ativa? Eu tinha ideia que sim xD
Podia adicionar uma opção de responder no jogo ahahah!

Acredito que a opção 1 é a melhor opção, pois evita frustrações.
.

Pausar, independentemente do jogo!

O jogo é feito para ser jogado, tudo que está nele é para ser visto, então, tirando os pontos ruins já citados no tópico que podem vir a ocorrer caso o jogador deixe o jogo em segundo plano, em minha opinião, não importa se é preciso esperar, se é preciso ficar parado vendo o cenario na espera de qualquer coisa, isso faz parte do jogo e da sua aventura, não é algo que deveria ser pulado só por não requerir interação.

Pausar! E de preferencia que pare a contagem de tempo do jogo, eu sempre fico muito atento ao tempo que levo para completar determinado jogo, me dá muita aflição ter que sair do jogo, mesmo que pausado e ele continuar contando tempo de jogabilidade.


No Tretaria o jogo pausa quando a janela não está mais ativa. No entanto, se você pressionar o ícone do jogo enquanto estiver em modo janela, o jogo não pausa e continua rodando em segundo plano.
Então, sim, é melhor quando o jogo pausa.

Citação de: Lima online 25/05/2016 às 13:53
O jogo feito no maker não pausa quando a janela não está ativa? Eu tinha ideia que sim xD
[...]
Nas versões anteriores, sim, na MV não.


Mas bom, se for para o bem de todos e felicidade geral da nação... que o jogo pause. Entretanto
vou tentar implantar a opção nas configurações como bem aconselharam, apesar de apercer ser
hard.
Valeu aos que responderam e aos que ainda deixarão sua opinião, pessoal!
  :o:):

Eu acho que seria melhor deixar o jogador escolher, mas como você disse, é aquele trabalhão kk.  :XD: