O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas de Ruby

Iniciado por Sotelie, 24/02/2017 às 02:11

28/02/2017 às 15:52 #15 Última edição: 28/02/2017 às 16:09 por Alisson
Exatamente!
Ao contrário do if, o case é mais utilizado para realizar inúmeras condições em uma variável.
Pode deixar que vou colocar xD

Como faço faculdade de Ciência da Computação, até a aula 3, eu já meio que sabia né rs só que em Ruby é elsif não else if. Vou assistir a aula 4 daqui a pouco, acho que agora começa!

Sim, em ruby é elsif ao invés de else if, como nas outras linguagens, o que acaba confundindo muitos que migram de outras, haha'
E pode acompanhar, daqui pra frente o bicho começa :v

Quinta aula lançada. Dessa vez eu tentei cobrir um pouco sobre os argumentos dos métodos.

Métodos e Funções são tipo Bolacha e Biscoito, para esclarecer.

Darei um jeito de disponibilizar as aulas para download assim que possível.

Ta bem fácil de entender suas aulas hehe, espero poder ver mais delas.
hummm caped baldy... acho que entendi a referencia.

Fico feliz em saber disso :)
melhor herói hauhau

Mais uma aula excelente o/ O que mais gosto é que não chegam a três minutos. Enrolação zero.
Não peguei a referência do cabeça de ovo :(

Suas aulas são bem diretas. Estou gostando. Esperando as próximas aulas! Abraços.

Aula número 6 lançada. Nela estaremos aprendendo sobre o return.

Curiosidade: Em linguagens como C, o uso do return é obrigatório. Já em linguagens como ruby, o valor do return geralmente será a "última linha de código" de um método.

 :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
agora vou poder finalmente aprender isso de vez! haha!
Vou acompanhar essas aulas
Em breve:

Opa! Mais uma, agradecemos. Entendi, sobre o return, o seguinte:

Podemos chamar o Game Over?
             Não
             Não porque o herói está vivo
             Não por etc


Seria uma mistura de exceção, ir ao label e (talvez) apagar "método" temporário? Em linguagens de eventos haha. Uma vez que ele sai do método, o mesmo precisa ser chamado novamente, certo?

Exatamente isso, Poe. Entendeu perfeitamente, haha'
E sim, uma vez que ele sai do método, ele precisa ser chamado novamente.

Deixando meu comentário aqui só pra acompanhar, sabe como é, apesar do tempo estar bem saturado, sempre existem alguns segundos para aprender alguma coisa extra. :v

Aliás, ótima ideia essa Alisson, te amo cara. <3 asjaushahs

Aula número 7 lançada.
Arrays. O que elas são? Como funcionam? Amanhã, no Jornal Nacional Maker!

Desculpe se explicou no vídeo, mas tive que assistir em baixa qualidade e ficou difícil de ler. Há um limite máximo de elementos para uma array? E é possível alterar esses valores da mesma forma como se altera uma variável? Ex:

Mudar o segundo elemento da array X para 2, o terceiro para 1, sem alterar o primeiro.

Dependendo, são até mais práticas. Tipo, usar umas cinco arrays em um sistema e não espalhar quinze variáveis. Do mesmo modo com usamos uma variável fazendo as vezes de vários switches nos eventos.