O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como se organizar com pouco material?

Iniciado por Adriano Henrique, 18/04/2015 às 15:43

Olá pessoal, venho aqui pedir um favor, conselhos na verdade, pois pode parecer bobagem para quem já é mais avançado (não estou ofendendo por favor não vejam assim, apenas sou um maker que ainda não teve muita sorte). Mas vamos lá:

Na abas de Tiles ABCDE, o maker oferece uma lista que não pode muito ser acrescentada, se quiser fazer algo que o maker no momento não tenha como por exemplo, cenários e moveis tem a última aba (E) que lhe permite colocar o que quiser, mas nas outras só é possivel substitui-las e não aumentar (como nas opções de importa resoucers).

Tenho muito resoucers e ai vem meu dilema, não posso acrescentar muito material de cenários posso apenas substitui-los pelos importados, então como eu devo me organizar? Criar um game amplo com tão pouco recursos de cenários, objetos,portas e etc...?

Meio confuso eu sei, e perdão se postei esse tópico em area errada. Agradeço toda ajuda.

Na verdade o material pode ser bem amplo dependendo do seu ponto de vista.

Por exemplo se você estiver usando a versão VX Ace do RPG Maker, você pode criar novos tilesets na Aba Tilesets do Database.
Assim você pode usar quantos tilesets quiser, por exemplo você pode fazer um Interior2 com tiles diferentes e assim vai.

Quanto ao caso de só poder ter até a aba E do tile, não acho que você utilizará tantos tiles assim num mesmo local.
  

Não sei mexer muito com Pixel Art então eu tentar cria-los com Templates? Esqueci onde aqui no forum eu encontro os Templates (caso seja necessário usa-los).