O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PLÁGIO!!!

Iniciado por 9155gabrielgap, 13/09/2015 às 10:07

13/09/2015 às 10:07 Última edição: 13/09/2015 às 10:40 por Alisson
 Desculpem caso esteja em um local inadequado, mas basicamente roubaram minha ideia na maior cara de pau!  :'0':

Bem, quem já me conhece já deve ter visto meu projeto (Dragon Shadow - Sword of Light). Se não, basta ir no meu perfil e ver meus tópicos antigos. Basicamente, se vocês forem na segunda página do meu histórico de tópicos, vcs vão ver um pedido de logo. Por favor entrem lá (http://centrorpg.com/index.php?topic=9619.msg75882#msg75882)

Esse indivíduo basicamente me roubou completamente. Não, não é um troll, eu não sou dono da página, então, por favor, o quanto antes me ajudem a denunciar esta página, para que eu não tenha dor de cabeça no futuro.

https://www.facebook.com/Dragon-Shadow-Sword-Of-Light-1701194623446328/timeline/

Qualquer dúvida, meu perfil no facebook, para provar que realmente sou eu que estou denunciando, e para ninguém dizer que estou trollando no fórum.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004208940892

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

pensando se movo e pra onde mover
Já denunciei lá a página. Creio ser uma causa justa.

Citação de: Alisson online 13/09/2015 às 10:43
pensando se movo e pra onde mover
Já denunciei lá a página. Creio ser uma causa justa.

Valeu pela força amigo  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Agora que reparei que já tinha curtido a página. Havia recebido um convite do meu amigo, pedindo o like.
Também já denunciei. Mas cá entre nós, isso ta meio estranho, deveria ser mais bem investigado.


Citação de: Skyloftian online 13/09/2015 às 11:12
Agora que reparei que já tinha curtido a página. Havia recebido um convite do meu amigo, pedindo o like.
Também já denunciei. Mas cá entre nós, isso ta meio estranho, deveria ser mais bem investigado.

Concordo que esteja estranho.
Basicamente acordei hj e venho na comunidade dar uma olhada nos novos tópicos, respostas etc. Ai recebo uma mensagem de um cara aqui no fórum perguntando se a página tinha algo a ver com meu game. Achei estranho, pois não tinha criado nada a respeito ainda. Então entro pra ver e me deparo com a página com a primeira logo do meu game, mesmo nome, porém todo refeito. Estranhei, fiquei bastante triste, pois eu estou no maior trabalho duro sozinho aqui pra vir alguém sem criatividade vir e roubar. Daí pensei em vir aqui na comunidade pedindo ajuda, pois basicamente não sei o que fazer :\

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Já passei por isso, num antigo projeto meu, um Youtuber usou a logo dele pros videos de um jogo de nome similar, até ameacei o cara na justiça, ele trocou no dia seguinte, é horrível quando algo assim acontece, força ae.

 Tenta ver isso melhor. O rapaz quem lhe fez a logo poderia ser o dono da página? Tente averiguar isso. Converse com o dono da página e peça uma explicação. Eu denunciei a página, mas espero que isso se resolva de forma correta.
Prazer, Terror dos Modinha

Tenta vai isso bem, amigo. Já experimentas-te mandar mensagem para a página?

Infelizmente, como estamos aqui só por diversão, sem nada formal, o jogo não tem nenhum registro,
então vai ter que contar com, ou o bom senso se quem pegou seu conteúdo e usou (que por ter feito
isso não deve ter muito), ou do entendimento do pessoal do facebook em bloquear a página, só que
não sei se é só denunciar assim e tal. Mas really, é chato pra caramba essas coisas.

Respondendo a todos:
Acho difícil ser o próprio criador da logo. Ele mesmo diz que fez rápido, sem nenhum capricho. Já entrei em contato com ele via facebook e via youtube. Até agora sem resposta. Realmente espero entrar em acordo. Inclusive eu mesmo me candidatei a criar uma logo para ele próprio. Espero realmente que entre em acordo, pois estou preocupado.  :rick8:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Aparentemente este é o criador da pagina: https://www.facebook.com/rodriguesbento

E aparentemente, todos que o elogiam são amigos....
♦Gifts♦

Vou denunciar a página.
Mas porra, como alguém faz isso na cara dura ? Não tem como ter um pouco de criatividade não ?

13/09/2015 às 15:40 #12 Última edição: 13/09/2015 às 20:07 por TanatosMaker
Sinceramente se não fosse um projeto de RMVX\ACE não seria tão fácil por que os recursos gráficos, sistemas e histórias são muito iguais entre 90% dos projetos já mostrado nas comunidades, não digo que são feios, mas são todos muito iguais e até sem graça.

E vamos ser sinceros, o nome do seu jogo não é lá a coisa mais original do mundo.
"Sombra do Dragão - Espada de luz", nem tem muito sentido...

Além do mais as screens do seu tópico não parecem muito com os dessa página no facebook só a logo e o nome do game:
http://centrorpg.com/index.php?topic=9592
http://centrorpg.com/index.php?topic=11833

Eu achei o aproveitamento gráfico nas fotos do face do plagiador bem melhores que do seu tópico...
Poderia ser mais claro exatamente no que ele plagiou você.

Eu também não entendi por que você tem um tópico antigo com um joguinho com mapeamento amador e um bem recente com a versão mais atual do jogo, isso deixa tudo muito estranho...

"Só" a logo e o nome do game? Se fosse "Inkey University", "Angellus - Asas do Anoitecer", estaria tudo bem?

CitarEu achei o aproveitamento gráfico nas fotos do face do plagiador bem melhores que do seu tópico...

Mas isso não justifica o ato. Nenhum argumento quanto à qualidade dos jogos justifica.

Existe uma pequena diferença entre fazer um jogo usando o nome de, sei lá, "Game of Thrones", e fazer um jogo usando o nome de um projeto que está inserido no mesmo meio - a comunidade Maker.

GRRM não vai ser afetado se alguém criar um joguinho de GoT, ele não frequenta esses fóruns e já é de conhecimento de todos que GoT é criação dele. Por outro lado, ver alguém usando seu material criativo debaixo do seu nariz - mesmo que seja clichê ou de má qualidade, questão de opinião - não é nada agradável.

==//==

Solução? Entrar em contato com o cara, talvez? Eu faria melhor, deixa o babaca usar o nome, e evolua: crie um melhor, quem sabe em português - ganharia pontos com alguns jogadores, tipo eu =)

13/09/2015 às 19:24 #14 Última edição: 13/09/2015 às 19:39 por TanatosMaker
Eu estou apenas colocando as cartaz na mesa, se ler toda minha postagem vai ver que eu apensa estou cogitando que isso tudo está muito estranho, dois tópicos, protagonistas diferentes, datas... Tipo o cara já saiu acusando e todos que postaram sairam apoiando e denunciando?!

E pra vocês sem bom senso não falarem que eu estou "criticando" só o membro da comunidade, eu deixei um comentário (indireta) numa das imagens do facebook do suposto plagiador:

Olha o meu comentário aqui...

Amigo, meus sistemas já foram plagiados por várias vezes, geralmente postadas em comunidades de forumeiros, e um estrangeiro assumiu a autoria por esse meu projeto:
https://www.youtube.com/watch?v=slUwr1uadCU

Eu sei bem o que é isso...