O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que vocês acham do novo RPG MAKER?

Iniciado por Akkain, 01/10/2015 às 18:30

01/10/2015 às 18:30 Última edição: 02/10/2015 às 10:06 por Vash
Mais um dia calmo na loja da steam, quando me deparo com isso:

O "novo" RPG Maker "MV" já está na pré-venda, pelo preço de duas parcelas da sua alma: (isso com 10% de desconto)

O que vocês acham? mais uma tentativa de ganhar dinheiro fácil (não vi nenhuma alteração no sistema, eu diria que o VX Ace foi redesenhado) Sistema de batalha no estilo do 2003 e do VX juntos ( que dá pra implementar com 5 minutos no vxa) e o suporte para android vale seus 1 2 3 reais? Meus amigos me consideram "mão de vaca" e tal, mas, por esse preço, compro 3 jogos na steam (ou mais). Comentem suas opiniões

Esse preço é barato cara, pro Brasil de hoje ta muito barato, poderia ser mais caro, e além de que para uma engine que aparenta ser limpa, com muita oportunidade de modificação, esse preço é leve, tem engines que nem tem como comprar no Brasil que podem sair mais do que 5 ou 6 mil reais fácil, e pode não parecer visualmente mas essa engine é diferente sim.

Está realmente barato. Eu esperava que não fosse sair por menos de 300 e até me animei para tornar a usar a Steam. A propósito, como assim não viu nenhuma alteração no sistema? A essência do RPG Maker é essa aí e só deixou a desejar o editor de mapas ao que parece.

Houve uma época que sequer tínhamos como adquirir o RM legalmente fora do Japão e dependíamos de uma tradução muito porca (aquela primeira do RM2k). Hoje dá para adquirir legalmente, com tradução oficial para português do Brasil e com um preço muito abaixo do que teria se comprado em seu valor real fora da Steam.

Se duvidar não custa muito a pintar uma promoção após o lançamento e este preço cair ainda mais. O preço atual é de pré-venda e nada te impede de esperar um pouco mais por um preço mais acessível no futuro. Se algo desagradar os usuários, mais cedo ou mais tarde você também usará estas avaliações e levará em consideração quando for pensar em quanto quer gastar com isto.

É, parece que mais uma vez, falei merda sem pesquisar antes. o preço está muito justo em R$ por que Custa 63 euros, lembrando que o euro é = 1,22 dólares, dolár = 3,96 reais.
Estou ansioso pra poder exportar meus games para android :D

Já tem um tópico sobre isso

Como já falaram, o preço tá na faixa mesmo. Licensas de softwares não são baratas, o povo acha que tá caro porque não tem costume de comprar licensas de nada mesmo. Se der uma olhada em outros softwares de jogos populares, o valor tá por aí mesmo ou é até mais caro.

Acho que se você só usar o RPG Maker pra se divertir e não se preocupa com alguns aspectos e limitações técnicas dele, o MV não vai fazer muita diferença se comparado ao Ace mesmo. Pra quem queria uma versão melhor do Ace e um RPG Maker com features inéditas e mais atuais (especialmente portabilidade), ele provavelmente vai ser um bom substituto.

Tem algo ainda melhor que a portabilidade: o MV usa WebGL. Os jogos vão rodar com um desempenho muito melhor que rodavam no Ace.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Também li em algum lugar que ele vai usar javascript em vez de ruby. isso abre possibilidades infinitas para os scripters

Citação de: Akkain online 03/10/2015 às 14:02
Também li em algum lugar que ele vai usar javascript em vez de ruby. isso abre possibilidades infinitas para os scripters
Sim, muita gente inclusive já tem acesso aos scripts padrões feitos em javascript.
Eu ainda não tenho o MV, mas tenho os scripts. E taaalvez consiga uma cópia limitada do MV essa semana.
Só não posso compartilhar :/
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season