O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Por onde começar

Iniciado por dvwojow, 22/09/2017 às 11:03

22/09/2017 às 11:03 Última edição: 22/09/2017 às 15:41 por Corvo
olá game makerzeiros
Minha primeira postagem no fórum. Podem me chamar de DV
Então, eu mexia com RPG Maker há muuuuito tempo e fiquei sem mexer por muuito tempo também, tô voltando agora e tentando recuperar o tempo e a aprendizagem perdida. Por isso queria perguntar pra vocês: por onde e como eu devo começar? Eu não quero fazer um projeto complexo logo de cara, então o que vocês acham que eu devo começar a fazer? O que eu devo praticar e experimentar?

brigado pessoalzus

Seja bem-vindo, pra começar você poderia ter feito um tópico de apresentação, segundo você poderia fazer parte de uma dessas equipes de iniciantes para aprimorar ou desenferrujar suas habilidades.  :popcorn: :ok:
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Acho que você pode começar tentando desenvolver um jogo pequeno.

A partir daí o resto todo vai engatinhar, você vai precisar de gráficos, aí ou você faz ou procura; você vai precisar de scripts,mesma coisa do outro, faz ou procura... e assim vai indo XD

Comece um jogo e o resto você vai aprendendo na prática \o/
  

22/09/2017 às 11:40 #3 Última edição: 22/09/2017 às 11:42 por ~Vici
Ohaioô o/
Seja bem-vindo. Espero que aprenda bastante aqui e que nos traga seus futuros trabalhos  :XD:

Sobre sua questão...
Sugiro que você comece com um projeto que tende a ser "pequeno"
ou até entrar numa equipe de iniciantes que estou vendo bastante por aqui...
Aí com o tempo que você for organizando suas ideias, você vai à procura dos recursos.
A medida que você for evoluindo, seus projetos irão "crescer" também.
Assim como o companheiro acima falou:

Citação de: felipefalcon online 22/09/2017 às 11:21
Comece um jogo e o resto você vai aprendendo na prática \o/





Você pode também por optar em fazer um esboço de seu game em um caderno dedicado. Tente escrever um pouco sobre o seu jogo. Você pode começar a escrever sobre os personagens, as cidades de seu game, a história, estabelecer uma duração prévia, elencar as características do game play (por exemplo, quantos personagens serão jogáveis, qual será a mecânica de batalha, quantas cidades formarão o mundo de seu jogo, o game play será aberto ou linear...).

No mais, reitero a importância das dicas anteriores, em começar um projeto e ir trabalhando ao mesmo tempo em que vai praticando suas habilidades de criação.

Listen to DJ Cactuar on Youtube!