O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nota da Alta Socieda à Sra. Dolores de Pádua

Iniciado por Corvo, 18/02/2017 às 21:40

18/02/2017 às 21:40 Última edição: 18/02/2017 às 21:44 por Joseph Poe
Olá pessoal, boa noite. Escavando uns arquivos, encontrei este texto. Pelo tamanho, acredito que tenha sido escrito para algum duelo do Coliseu, mas não encontrei bulhufas sobre, então aqui está. Mais leve, um pouco cômico. 1.501 caracteres para desespero de quem tem TOC:

Spoiler
   Prezada Sra. Dolores de Pádua.
   Os diretores da Alta Sociedade da Rua dos Galdos têm o prazer de lhe informar que vosso esposo, o Sr. Leonardo de Pádua, se encontra em exílio, por decreto Real.
   A razão, como consta em registro, foram suas deploráveis atitudes durante o Jantar Memorável no último sábado. Segundo testemunhas, o Sr. De Pádua começou seu mal comportamento após tomar dezessete doses de ponche. Entre suas façanhas, aqui listamos as que causaram maior espanto.
   I.   Referiu-se ao Reverendo Moura com termos como "pessoa endiabrada" e "regente do inferno".
   II.   Derrubou a aguardadíssima e premiadíssima torta de pêssego da Sra. Baudelaire no chão, provocando imenso pesar entre os convidados.
   III.   Agitou uma garrafa de vinho, safra de 1783, após lhe ter tirado a rosca. Três ilustres convidados tiveram suas vestes manchadas.
   IV.   Por fim ofendeu Nossa Magnânima Rainha. Chamou-a "opressora", "antiquada" e "gorda". Não bastasse isso, retirou do prato da mesma uma sardinha e, brandindo-a qual espada, golpeou os convidados e guardas "em nome da liberdade".
   Por tais razões, foi sentenciado. Entretanto, Nossa Magnânima Rainha poupou-lhe da guilhotina. Os diretores da Alta Sociedade da Rua dos Galdos informam, com certo deleite, que as posses do Sr. Leonardo de Pádua, passam agora a sua pessoa, Sra. Dolores de Pádua. Entretanto, estarão sob nossa custódia até segunda ordem, enquanto são avaliados os prejuízos causados pelo Sr. Leonardo de Pádua.

Finalizamos esta desejosos de sua felicidade.
[close]

*clap clap clap*

Consigo me imaginar facilmente lendo isso dentro de um rpg, na casa de uma senhora na idade vitoriana, isso como uma das pistas em seu desaparecimento. ficou muito bom. eu gostei de que você podia ter enrolado muito mais porém foi direto ao assunto.

Citação de: Akkain online 18/02/2017 às 21:52
*clap clap clap*

Consigo me imaginar facilmente lendo isso dentro de um rpg, na casa de uma senhora na idade vitoriana, isso como uma das pistas em seu desaparecimento. ficou muito bom. eu gostei de que você podia ter enrolado muito mais porém foi direto ao assunto.

Obrigado. É bem curtinho para seguir o limite de caracteres :)

Que genial kkkk

Uma das coisas que gosto muito nos seus textos é que, mesmo nos fantasiosos, eles passam uma ideia realista, "3D". Eu consigo imaginar tudo o que você escreve da forma mais real possível. Esse texto ficou cômico de uma forma tão leve... é curto, o que facilita muuuuuuito a leitura. Não tenho nada a reclamar, apenas posso te dar os parabéns por esse texto.

Spoiler
Cadê a continuação do texto da casa, o velho e o diabrete? Eu gostei muito dele.
[close]

Citação de: Manec online 19/02/2017 às 14:51
Que genial kkkk

Uma das coisas que gosto muito nos seus textos é que, mesmo nos fantasiosos, eles passam uma ideia realista, "3D". Eu consigo imaginar tudo o que você escreve da forma mais real possível. Esse texto ficou cômico de uma forma tão leve... é curto, o que facilita muuuuuuito a leitura. Não tenho nada a reclamar, apenas posso te dar os parabéns por esse texto.

Spoiler
Cadê a continuação do texto da casa, o velho e o diabrete? Eu gostei muito dele.
[close]

Poxa, que legal! A ideia é essa. Como minha descrição é uma @#$%!, tento deixar só o suficiente. Muito obrigado. :)

Spoiler
Minha última visita por aqueles lados foi um desastre haha. Ainda nem tive coragem de reescrever. Mas pode ter certeza de que aviso quando sair o/
[close]

Citartêm o prazer de lhe informar que vosso esposo, o Sr. Leonardo de Pádua, se encontra em exílio, por decreto Real.

AHSUAHSUAHUSA



Muito bom, muito bom, como sempre aliás Joseph.

Citação de: Nandikki online 19/02/2017 às 19:07
Citartêm o prazer de lhe informar que vosso esposo, o Sr. Leonardo de Pádua, se encontra em exílio, por decreto Real.

AHSUAHSUAHUSA



Muito bom, muito bom, como sempre aliás Joseph.

Haha, obrigado. A frase original era:

[...] se regozijam* com a notícia de que vosso esposo [...]

Ai cara, assim eu morro de rir haha. Tipo, bem no final você vê a ironia da pessoa: apesar de lhe tirarmos o marido pelo mal comportamento (algo compreensível), e apesar dos bens serem seus, vamos ficar com eles até gastar os últimos tustões, depois inventamos uma desculpa qualquer para deixar tudo por debaixo dos panos; mas ei, esperamos que fique bem, rs.

Muito bom, Poe, muito bom. Coitado do seu Pádua, não resistiu as tacinhas. Assim que vi esse nome, lembrei de Bento Santiago e seu querido sogro Pádua, referências? Estou ansioso pela resposta.

Ótimo texto, bem criativo.  :XD:

E você disse que precisava treinar mais.  :bravo:
Está muito bom o texto, de verdade. A escrita é simples e ao mesmo tempo elegante, fácil entendimento, fluxo tranquilo, sem contar que a própria história em si é interessante.

Não sou muito de gostar (ou até mesmo ler) textos assim, mas eu devo dizer que fiquei com vontade de ler mais. Faça uma continuação disso, moço. Acredito que uma história nesse contexto seria muito bacana ler, e com essa pitada de comédia no ponto, fica ainda melhor.

Meus parabéns! Espero continuação, hein!? hahaha
Abraços!  :XD:

20/02/2017 às 07:30 #9 Última edição: 20/02/2017 às 09:23 por Joseph Poe
[user]Ven[/user] A referência não foi intencional, mas deixa ela aí haha. O sr. De Pádua sempre se deu mal :) Obrigado.

[user]Mistyrol[/user] Preciso treinar sim, rapaz. Esse texto ficou legal porque está curto. Se eu estico duas linhas, me perco :x Obrigado


Qualquer texto novo sobre Os Diretores da Alta Sociedade da Rua dos Galdos, eu atualizo aqui o/


Voltando ao fórum para dar uma olhada, fiquei bastante surpreso ao ver esse novo indivíduo, joseph aqui. Devo dizer que fui com a cara do seu avatar.
Sobre o conto, achei bastante divertida a forma como uma carta consegue criar tantas imagens na cabeça do leitor. Com certeza gostei do texto.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 23/02/2017 às 15:10
Voltando ao fórum para dar uma olhada, fiquei bastante surpreso ao ver esse novo indivíduo, joseph aqui. Devo dizer que fui com a cara do seu avatar.
Sobre o conto, achei bastante divertida a forma como uma carta consegue criar tantas imagens na cabeça do leitor. Com certeza gostei do texto.

Muito obrigado [user]B.Loder[/user]! Eu não me esqueci de você haha. Sobre o avatar, acho que não podemos falar muito dele, não é?