O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RPGMaker 2k3] Problema na hora de executar o arquivo "RPG_RT" do meu jogo

Iniciado por Teikolg, 29/07/2017 às 21:09

E ai pessoal!
Depois daquele problema de não conseguir executar o "setup.exe" do meu jogo, eu fui ver os outros arquivos que tinham naquela pasta, eu abri o .rar que continha o nome do jogo(ele vem junto na hora de compilar o projeto), então, olhando os arquivos que tinham no .rar, eu achei um arquivo do tipo "aplicativo" com o nome "RPG_RT", então eu abri ele, mas ao abrir, eu vi que a tela ficava preta por alguns segundos e depois ia para uma tela branca com um logo nela, mas depois dessa tela tudo simplesmente voltou a ficar preto e a janela ficou pequena, e depois que ela ficou pequena uma mensagem de erro do windows apareceu dizendo "The file título cannot be opened", e depois disso a janela fechava.
Alguém sabe o que é esse problema ou o que é esse "RPG_RT"?

Arquivo "RPG_RT":


Tela branca com o logo:


O "RPG_RT" é o executável do jogo.

Pelo que entendi, parece que o RM não está encontrando a imagem do menu principal, ou se tiver uma, pode ser que a mesma esteja corrompida.

De qualquer forma, vamos fazer os seguintes testes:

1) Crie uma pasta qualquer, em seguida extraia todos os arquivos que estão compactados no Winrar, para dentro da pasta que você criou. Agora tente rodar o executável ("RPG_RT").
2) Não deu certo e ainda está aparecendo o mesmo problema? Bem, então baixe essa imagem:

3) Coloque o nome dela como "título" (exatamente como está, só que sem aspas);
4) Vá para a pasta que você criou (a do primeiro passo) e coloque essa imagem dentro da pasta "Title" (se pedir pra substituir, aceite).
5) Rode o projeto agora e veja se funcionou, caso não, fale qual a mensagem de erro que está aparecendo (tire uma print de preferência, pra termos mais precisão).

Até mais!