O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual o tamanho de um char ? (em pixels)

Iniciado por Roommck, 28/12/2016 às 21:14

Pessoal, primeiramente oi  :ded:
Seguinte, minha dúvida é : qual o tamanho de um char ?
Eu tenho procurado em todo canto mas não consegui encontrar e já tentei 'medir' sozinho, saiu tudo zoado ;-;
Em anexo uma imagem :T

[Anexo excluído pelo administrador]

28/12/2016 às 21:23 #1 Última edição: 28/12/2016 às 21:25 por onimaru
Olá jovem Roommck! :3

Olha isso depende do char que você faz ou utiliza, pois mesmo sendo o templete comum do VX Ace, você pode fazer ele um pouco mais ou menor, desde que respeite que todos os 12 quadros sejam do mesmo tamanho (Os 3x4)

Como você deu exemplo do char comum do VX, ele tem tamanho de 27x32 para homens e 23x32 para mulheres (Sendo largura x altura), pode verificar que a largura varia, pois conta muito pelo tamanho do cabelo, braços, etc. Mas o tamanho em altura é sempre igual, pois o padrão de quadros do VX é de 32x32

Se você usar o Paint para editar seus chars, poderá ver nesse campo da imagem abaixo o tamanho do char em pixels


Espero ter ajudado, mas como falei, a base é sempre de 32x32, se você fizer nesse templete ai sempre vai dar certo (Pelo menos meus templetes eu uso desse tamanho e nunca falhou kkkk)
Abraços o/

EDIT: O tamanho que falei é do char olhando para frente tá? De lado ele tem formato variado também, como já disse, conforme o seu andar e cabelo, etc.

graficos pra VX Ace facil

olha o tamanho do char se ele for de 1 personagem e

divide a altura por 4 e a largura por 3

1/4 da altura e o tamanho do personagem
1/3 da largura e o tamanho do personagem

tadaaa,e  foi mal n sei explica o de grade com mais de 1 personagem mais pelo menos
isso ja vai te ajuda um pouco acho
vlw
Buscando Equilibrio Entre Luz e Escuridão

28/12/2016 às 22:09 #3 Última edição: 28/12/2016 às 22:11 por MayLeone
Complementando o que os membros disseram acima, dê uma olhada nesse vídeo para saber como aplicar seus sprites no template do rpg maker corretamente:



O vídeo é a respeito da adaptação dos sprites no template do XP, mas é só seguir o mesmo raciocínio pro VX/ACE/MV, basta diminuir a grade do template que é 4x4 (4 quadros para largura e 4 quadros para a altura) para 3x4 (3 quadros para largura e 4 quadros para altura).

WHOA  :wow:
Valeu pessoal, vocês me ajudaram muito :3]/
Obrigado pelas respostas, e quem sabe um dia eu possa ajudar vocês também