O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como mostrar imagem por script?

Iniciado por Yugi Santos, 14/01/2017 às 21:21

14/01/2017 às 21:21 Última edição: 15/01/2017 às 11:45 por Yugi Santos
Olá pessoal, boa noite. Eu gostaria de saber como mostrar imagem por Script sem dar erro. Eu uso esse codigo aqui:
$game_map.screen.pictures[10].show("Menino_Adolescente", center, 1, 2, 100, 100, 255, 0)

Eu achei ele assim:
$game_map.screen.pictures[numero_da_imagem].show("Nome da Imagem", origem, x, y, zoom_x, zoom_y, opacidade, sinteticidade)

e está dando o seguinte erro:


Sei que posso usar o comando por eventos, mas estou aprendendo mais sobre os Scripts. Como posso corrigir isso?

==
Resolvido :D
Ter um irmão que ronca e dorme a uma cama ao lado é dose

Então, Yugi. Tu quer criar a imagem para o código, não mostrar imagem no mapa como o comando por eventos
faz, certo? Se for realmente isso, o mostrar da imagem no mapa e o mostrar de uma imagem em qualquer outro
lugar trabalham de maneiras diferentes.
O modo que sei é quando desejamos mostrar uma imagem dentro de uma tela/cena, como a de Menu ou Títulos.
Consiste em:
@imagem = Sprite.new
@imagem.bitmap = Cache.system("Nome do arquivo")
@imagem.x = 0
@imagem.y = 0

No caso, essa imagem teria de estar dentro da pasta Graphics/System de teu projeto. E as duas últimas linhas
seriam para tu definir o posicionamento da imagem.

Citação de: King Gerar online 14/01/2017 às 21:36
Então, Yugi. Tu quer criar a imagem para o código, não mostrar imagem no mapa como o comando por eventos
faz, certo? Se for realmente isso, o mostrar da imagem no mapa e o mostrar de uma imagem em qualquer outro
lugar trabalham de maneiras diferentes.
O modo que sei é quando desejamos mostrar uma imagem dentro de uma tela/cena, como a de Menu ou Títulos.
Consiste em:
@imagem = Sprite.new
@imagem.bitmap = Cache.system("Nome do arquivo")
@imagem.x = 0
@imagem.y = 0