O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pixel Arts Aleatórias do Cronus

Iniciado por Cronus, 20/03/2015 às 23:18

20/03/2015 às 23:18 Última edição: 18/11/2015 às 17:29 por Cronus

PIXEL ARTS
ALEATÓRIAS

Introdução
De uns tempos pra cá andei meio encabulado com o acúmulo de "sucata" que eu tenho no meu HD, dentre ilustrações não finalizados, projetos abandonados e trabalhos de pixel que ninguém nunca viu. Sempre acabo ficando com preguiça de centralizar minhas coisas em um portfólio ou galeria, e acaba se passando tanto tempo que quando me dou conta certas coisas que fiz já ficaram muito velhas. Fora que, quanto mais acumulo coisas, mais difícil fica pra resolver o que quero ou não mostrar. Mas bem, resolvi tentar deixar a preguiça um pouco de lado e fazer um tópico de galeria como ponto de partida, pra ver se me motiva a organizar os meus trabalhos e atualizá-los com mais frequência.
Resolvi fazer um tópico de pixel art porque é o que faço com mais frequência e tenho mais conteúdo pra mostrar, além de hoje em dia ser o meu ganha pão.
Enfim, bem-vindos à minha galeria de coisas aleatórias :D

Atualizações
Spoiler
[box class=calendar_today]
20/03/2015

  • Tópico criado
22/03/2015

  • Evil Seed atualizado;
  • Rising Hero adicionado.
28/03/2015

  • Raven's Den adicionado.
11/08/2015

  • Pixel Dailies atualizado
  • Amber Flower adicionado.
18/11/2015

  • Destroy the Othersiders adicionado.
[/box]
[close]



Pixel Dailies


Tentando começar pelos meus trabalhos mais recentes, essa seção é dedicada aos trabalhos que fiz para o Pixel Dailies, um evento temático diário de pixel art que acontece no Twitter. Como é um desafio rápido e geralmente com um tema interessante, boa parte dos meus trabalhos mais recentes foram feitos pros temas diários entre o final de 2014 até agora. Conforme for fazendo mais, pretendo continuar atualizando.
Spoiler




Agosto 2015



#raven


#BossSelect



Abril 2015



#starburst



Março 2015



#dungeoncollab
Um set de objetos que fiz dentro do tema "dungeon crawler", pra uma collab.



Fevereiro 2015



#bat
Shounen Bat do anime Paranoia Agent.


#revisit
Remake de uns gráficos isométricos inspirados em Zelda que fiz em 2011.



Janeiro 2015



#apartment



Dezembro 2014



#dirt
Baseado em Terraria.


#shmup
Um pouco inspirado em Parodius.


#pixeltown
Collab de casinhas isométricas.



Novembro 2014



#vehicles



Outubro 2014



#MonsterMaker
Você pode usar essas e outras peças pra montar monstrinhos aqui.



Setembro 2014



#MajinBuu
~crossover~



#KnightKnight
Inspirado em Shovel Knight. A armadura dele é feita com as armaduras de outros cavaleiros.
[close]



Projetos


Aqui to colocando gráficos de jogos que eu fiz (seja completo ou incompleto). Não necessariamente relacionados com RPG Maker.

Stop the War
Um joguinho aleatório que eu tentei fazer pra uma Ludum Dare, mas acabei desistindo por desânimo/falta de tempo.
Spoiler

Personagens


Cenário


HUD
[close]

Octoflops can Flap
Joguinho que fiz pra FlappyJam, baseado em Flappy Bird. Pra quem não jogou e quiser dar uma olhada, você pode jogar aqui.
Spoiler



Personagens


Cenário


HUD

[close]

Tiozaum
Não fui muito longe com esse, mas seria um joguinho pra uma Jam de comédia.
Spoiler
     
[close]

Clockwork Gear Hunters
Esse foi um jogo feito pra GameBoy Jam #3 no Gamejolt. Eu tava procurando alguém pra fazer uma dupla e acabei conhecendo um rapaz que programava e fazia músicas. A ideia era um RPG Tático com temática steampunk, infelizmente era muita coisa pra ele fazer e o jogo acabou ficando bem incompleto (com exceção dos gráficos que eu fiz). Pra quem quiser dar uma olhada, dá pra baixar o jogo aqui.
Spoiler



Mughsots


Personagens e Objetos


Cenas


Cenários

[close]

Evil Seed
Mais detalhes do jogo (de 2012) aqui. Como é um fangame, muitos os gráficos foram adaptados dos jogos originais da série, onde eu dei um retoque pra ficarem um pouco mais bonitos. Apesar disso, muito do que fiz pra ele foi material original.
Spoiler






Personagens


Inimigos







Diversos
[close]

Rising Hero
"Rising Hero" foi um joguinho que comecei a fazer no começo de 2013, enquanto estava aprendendo a usar o Stencyl. Nunca terminei, mas existe uma versão inacabada dele que você pode jogar aqui.
Spoiler


      

Personagens



HUD e Efeitos



Cenários
[close]

Raven's Den
Raven's Den foi um jogo feito pro Indie Game Maker Contest da RMWeb em 2014. Eu fiquei com a parte gráfica e fiz todos os tilesets e personagens. A falta de tempo pra entregar um jogo mais bem polido e "jogável" se reflete também em alguns gráficos que precisaram ser simplificados no fim.
Spoiler














Personagens





Cenários

[close]

Amber Flower
Amber Flower foi um jogo feito pra GameBoy Jam 4 (2015). Foi um jogo feito em 10 dias, então a variedade de estágios e inimigos é mínima. Aqui tem alguns gráficos que não foram usados, mas no geral fiquei bem feliz com o resultado (principalmente as animações, que ficam melhores no jogo).
Spoiler





Protagonista









NPCs

     

 



Objetos e Efeitos





HUD

[close]

Destroy the Othersiders
Destroy the Othersiders foi um pequeno jogo estilo tower defense feito pra Makers Jam!. Todos os gráficos, assim como o jogo, foram feitos em 3 dias. Apesar de ter achado que ficou meio incompleto e desbalanceado, até que fiquei satisfeito com o resultado que consegui em um período de tempo tão curto. Esse é um estilo de jogo que nunca me vi fazendo, mas decidi experimentar e ver no que dava.

Spoiler

             

Unidades

     

Inimigos

           

Efeitos

       

Interface
[close]



...Acabou!?



Bem, por enquanto é "só". Ainda tenho muita coisa que precisa ser organizada pra poder postar, e muitos arquivos meus estão uma bagunça (em outros lugarea além do meu computador atual). Então vou tentar atualizar o tópico conforme tiver tempo pra organizar meus arquivos ou fazer coisas novas. Aguardo pra ver os seus comentários/feedback/críticas/elogios/dúvidas/sugestões/etc. Valeu pela visita, e até mais! :D


20/03/2015 às 23:40 #1 Última edição: 20/03/2015 às 23:42 por eros2
Todos os trabalhos são muito bem feitos, Cronus. Parabéns cara XD dá pra perceber que você já tem um estilo bem característico. O trabalho que eu mais gostei foi o Clockwork Gear Hunters, pela paleta ficou foda xD No mais, não posso deixar de agradecer por todas as dicas que você sempre me dá nos meus trabalhos. Valeu e muito sucesso com o seu trabalho :).

wow man muito foda mesmo seus jobs , todos muito bem feitos cheios de detalhes ea  paleta que vc usa é  muito foda tambem, suas animaçoes sao de dar inveja man, realmente fiquei adimirado com seus trabalhos sabia que vc manjava mais esses trabalhos estaw num nivel proficional, mais uma vez meus parabens continue postando seus jobs estou curioso para ver mais, t+ man

Também achei lindo demais tudo. Mas o que curti mais foram os tiles isométricos porque amo
jogos com essa visão, apesar de para árvore não mudar muito e ter sido o que mais curti.
Como já falaram, as animações são muito bem feitas também, nisso gostei bastante dos
veículos, ainda que com animação simples, curti as cores e tals. No mais é muito bom e admirável.

Seu P.A é incrível cara, muito bom mesmo, gostei mais dos monstermaker e do clockwork, mas todo o resto também está impecável, e é muito legal ver a evolução que você teve no gráficos isométricos de 2011 para 2015, evoluiu bastante.

Eu ainda estou treinando P.A e é muito bom ver trabalhos como o seu, eles dão uma grande inspiração, parabéns mesmo cara.

Abraços.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 Meus parabéns Cronus, seus P.A são maravilhosos, você tem um baita de um talento.  :ok:

Fantástico, todos trabalhos muito bem feitos! Principalmente o monstermaker e clockwork.
Parabéns.
Galeria:


22/03/2015 às 22:51 #7 Última edição: 28/03/2015 às 19:46 por Cronus
eros2: Valeu cara! Eu gostei bastante de fazer os gráficos do CGH por conta do desafio de tentar imitar o estilo de GameBoy, usando só 4 cores pra tudo. No fim o resultado ficou me agradou mais do que esperava. E que nada, sempre que precisar de uma sugestão é só chamar. Pra mim é um prazer, principalmente quando vejo os saltos na qualidade dos lances que você faz :D

dimitry: Fico feliz que tenha gostado, principalmente conhecendo os seus trabalhos e vendo o grande potencial que você tem. Espero poder ver mais coisas suas no futuro também!

King Gerar: Pois é, eu sempre tive certa dificuldade com isometria, mas acho que não me saio tão mal nas tentativas mais recentes, haha. Gostei bastante de refazer aqueles tiles antigos, quem sabe até tente fazer um pouco mais (tem bem mais tiles e personagens no original antigo). Aliás, nos veículos eu tava justamente experimentando fazer animações bem "saltitantes" usando poucos frames, então realmente tem uma certa simplicidade nelas. No mais, obrigado =)


Lycanimus: Obrigado, fico feliz em saber que os meus trabalhos possam te inspirar de alguma forma. Concordo sobre a parte da evolução, enquanto eu refazia o antigo eu pensava "caramba, isso aqui tava muito ruim" haha. Ainda estou pensando se faço uma seção no tópico pra postar meus sprites mais velhões.

Speed: Valeu!

Bieel: Obrigado!


E aproveitando, ontem dei uma procurada e resgatei alguns arquivos antigos, incluindo mais trabalhos de pixel que eu queria postar (to adicionando um jogo novo e atualizando o Evil Seed). Ainda tem bastante coisa que eu quero colocar no tópico, então vou ver se consigo atualizar ainda essa semana. Obrigado novamente a todos pelos comentários e elogios :D




Rising Hero
"Rising Hero" foi um joguinho que comecei a fazer no começo de 2013, enquanto estava aprendendo a usar o Stencyl. Nunca terminei, mas existe uma versão inacabada dele que você pode jogar aqui.
Spoiler


      

Personagens



HUD e Efeitos



Cenários
[close]

Evil Seed
Spoiler






Personagens


Inimigos







Diversos
[close]

Aproveitando o tempo livre do sábado pra fazer uma nova atualização, dessa vez to adicionando algumas coisas que fiz pro Raven's Den. Tentei colocar só o principal, então não tem absolutamente tudo como os frames de todos os personagens em todas as direções ou todos os tiles que foram usados.




Raven's Den
Raven's Den foi um jogo feito pro Indie Game Maker Contest da RMWeb em 2014. Eu fiquei com a parte gráfica e fiz todos os tilesets e personagens. A falta de tempo pra entregar um jogo mais bem polido e "jogável" se reflete também em alguns gráficos que precisaram ser simplificados no fim.

Spoiler














Personagens





Cenários

[close]

28/03/2015 às 22:38 #9 Última edição: 28/03/2015 às 22:39 por dimitry
man vc é foda, ja tinha comentado uma vez mais depois de ver suas atualizaçoes cara simplesmente fantastio, manda muito no P.A velho ja te disse e afirmo vc é pro man parabens mesmo, loco pra ver mais, eu sei o quanto é foda fazer graficos e vc fez todo o grafico do game Raven's Den numa qualidade tremenda cara muito foda mesmo  :clap: , vc me serve de inspiraçao quando estiver desmotivado para fazer graficos vou abrir essa pagina para me dar motivaçao man, mais uma vez parabens pelos otimos trabalhos t+

Trabalho maravilhoso Cronus , não é atoa que vc tem esse monte de medalhas ai de
baixo do seu avatar !

11/09/2015 às 19:49 #11 Última edição: 11/09/2015 às 19:53 por Cronus
@Dimitry: Obrigado! E fico muito feliz que meu trabalho possa ser tão inspirador assim pra alguem, é uma honra :)

@Drake: Valeu!




Bem já faz um bom tempo que não atualizo o tópico, mas finalmente tenho uma boa quantia de coisas novas. To adicionando uma galeria nova com vários gráficos do Amber Flower (incluindo gráficos não usei no jogo) e atualizei a galeria do Pixel Dailies. Tava pretendendo adicionar uma parte nova pra pixel arts aleatórias que fiz de passa-tempo e etc, mas já fiquei muito tempo separando os gráficos do Amber Flower, então vou deixar pra outro dia.



Pixel Dailies


Spoiler




Agosto 2015



#raven


#BossSelect



Abril 2015



#starburst
[close]

Amber Flower
Spoiler





Protagonista









NPCs

     

 



Objetos e Efeitos





HUD

[close]

Suas PAs são tão fabulosas que não tem como deixar esse tópico fora dos meus favoritos. >.<

Sobre essas ultimas atualizações, eu to de olho nesse auto-retrato aí, para falar a verdade nem consigo imaginar esse seu OC como boss do Megaman aheuahueaheuae, mas é legal imaginar. Não mais, boas atualizações. :3

E eu ainda vou jogar esse seu novo joguinho, o Amber Flower, to curiosa para saber o que cê colocou nele. >.>

Manja muito, cara. Sei que não gosta de bajulação, e comentários puxa-saquistas, mas fica difícil não elogiar tamanha qualidade.

Enfim.

Faz Zu 2.




 Maioria desses tu mandava lá no chat, tudo bem maneiro.
Mas xo perguntar, que programa você tem usado para animações e para fazer as p.a?