O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagens Cativantes

Iniciado por Shephiroth, 15/12/2012 às 22:07

Direto ao ponto, o que um personagem precisa ter para se tornar cativante ?
E quais personagens você acha cativante ?

Na minha opinião, eu gosto de personagens que batalham para conseguir as coisas, geralmente fortemente equipados, com armaduras ou roupas que os diferenciem do restante, e geralmente com cabelo grande .-.

Na sua opinião, quais personagens são mais cativantes ?

Para mim, uma lista boa é:

-Sephiroth
-Alucard (adrian Farenheights tepes)
-Gandalf
-Shaka
-Gafgarion
-Loz

Uma outra coisa que eu acho interessante, mas em algum ponto se torna irritante, são aqueles herois que apanham, apanham, apanham e na ultima hora renascem fortemente e arrebentam o vilão .-.
Tipo um Seya de Pegasus... Eu prefiro personagens que já são sodas, e que mostram imponência, sem fraquejar, como um Blade da vida ;D

E você ?

Cativante nesse contexto, é algo que toma foco em algum tema, sendo ou não o personagem principal, ou antagonista. Em outras palavras seria o personagem que você olha e diz "que cara soda *-*"
.

Acho isso muito relativo e varia de pessoa para pessoa. Para mim um personagem cativante é aquele que você se identifique, ou simplesmente aquele que você espera para ver em um anime/jogo/mangá/etc, ou seja, você se sente mais alegre apenas pela presença dele.
Eu sou muito relativo quanto a isso, alguns dos meus personagens favoritos são:

Yosuke Hanamura (Persona4 ): Acho um dos melhores personagens do jogo, com certeza. A maneira que ele enfrenta a sua vida é muito bonita, isso sem contar o fato do incrível bromance que ele tem com o Narukami (Seta) e a maneira que daria sua vida para protegê-lo é linda demais.
Alucard (Castlevania SOTN): Um dos personagens mais fodônicos que eu já vi em toda a minha vida! Sem mais.
Lulu (Final Fantasy X): E tem como não gostar dela? A Lulu além de ser praticamente essencial para o grupo, ela é a mais sensata e séria, e esse tipo de personagem me interessa demais.
Rufus (Valkyrie Profiles 2: Silméria): Engraçado. Um personagem engraçado é sempre bom para tirar o clima chato do grupo, claro que ele deve ser engraçado, e não um babaca!
Jack (Final Fantasy Type-0): Outro personagem engraçado, porém, preguiçoso, demais! Você nunca iria imaginar que ele seria o personagem que tiraria mais dano!

Enfim, são muitos outros, mas como essa lista já está grande, melhor não ficar alongando mais ainda! :33

Personagens cativantes a ponto de me fazer jogar, só para vê-los em ação? Sim existem, e não são poucos.
Meus personagens cativantes, são na sua maioria: Inteligentes, frios ou em outros casos sarcásticos , e geralmente são extremamente dedicados no que fazem, segue minha lista:

Jade Curtiss (Tales Of The Abyss):
Spoiler
Inteligente e sarcástico, apesar de as vezes ser um pouco ríspido com outras pessoas, tem uma grande capacidade de aconselhar, no decorrer do jogo, se percebe que ele é mais que um simples cientista brilhante.
[close]
Allen Ridgeley (Xenosaga):
Spoiler

Sinceramente, Allen na maioria do tempo era uma grande mané. Mas o que mais me impressionava, e a força de vontade e a coragem que ,o por vezes patético cientista, demonstrava para proteger sua amada Shion.
[close]
Alys Brangwin(Phantasy Star IV):
Spoiler
Minha personagem feminina favorita entre todos os jogos. Alys era durona, era uma boa professora, era justa, era inteligente, era delicada e meiga quando precisava ser... Enfim, de longe, uma das personagens mais cativantes da era dos 16bits.
[close]
Kyousuke Nanbu (Serie Super Robot Taisen)
Spoiler
Um dos personagens mais sodas do mundo mecha, Kyousuke é um soldado dedicado, e ao contrario do que sua classe propõe, gosta de arriscar alto em suas missões. Apesar de parecer frio, Kyousuke seria capaz de enfrentar tudo e todos para proteger sua amada Excelen. É usuário de uma habilidade que seus amigos chamam de "poker face", que combina perfeitamente com a personalidade enigmática o personagem.
[close]




Muito obrigado pelas opiniões ;3
É realmente, isso varia da opinião de cada pessoa, mas é legal ver esses pontos xD
Cada pessoa tem um gosto diferente, mas no fundo deve ter algo que agrade a maioria ;X
.

Aqui minha humilde lista de três:

Tyrion Lannister (A Song of Ice and Fire)
Spoiler
Tyrion é um dos personagens mais cativantes de todos. Ele é pode ser um anão, pode ser feio, rejeitado, e um Lannister, mas mesmo assim é um dos personagens mais cativantes que eu conheço. A lábia e a engenhosidade dele compensam toda a falta de força ou beleza que ele tem. Isso sem contar com o inconfundível senso de humor ácido do mesmo.
[close]
Guybrush Threepwood (Monkey Island)
Spoiler
Esse é um personagem que só jogando Monkey Island que se dá para entender o carisma dele. Mas o personagem em si, com todo o jeito meio tonto e genial ao mesmo tempo, junto com todo o humor incrível do jogo faz dele um dos personagens mais cativantes de todos na minha opinião.
[close]
Gandalf (The Lord of the Rings, The Hobbit, The Silmarillion)
Spoiler
Ele é o Gandalf, preciso dizer mais alguma coisa?
[close]


See ya, Ninj o/

P.S.: Gafgarion? É sério mesmo que você acha aquele traidor miserável cativante, Shephiroth? Pra mim ele está lutando com alguns outros para encabeçar o ranking de personagens mais odiaveis de todos os tempos.

Ninj o/
O caso do Gafgarion é interessante porque, ele é diferente do normal, ele é um vilão, mas que não é um "vilão" certo no fim de tudo, ele luta para quem lhe pagar mais e isso é um certo diferencial, o problema é a ganancia dele... Mas convenhamos ele é um put* dum cavaleiro (mercenário) imponente, e um dos poucos que tem as Habilidades de Dark Sword... Quem é traidor mesmo é o Delita... O Augus também, mas pra falar a verdade muitos traem o Ramza eaheuhauehaueh

Enfim, obrigado por opinar, é muito importante pra um futuro projeto meu ;D
.

Eu acho que depende muito do player, eu por exemplo gosto muito do Squall Leonhart do FFVIII, ele é meio caladão, que não ta nem aí pra nada, quase autista, mas ao longo do game vai encontrando amigos e ficando mais sociável, se eu fosse fazer uma lista, seria essa:

1° Squall(FFVIII) - já citei os motivos acima
2° Dante(Devil May Cry) - Por causa do jeito meio seboso e canastrão dele.
3° Selphie(FFVIII) - Apesar do jeito meio inocente e infantil, ela é uma das mais poderosas de toda a série de FF(na minha humilde opnião)
4° Lara Croft(Tomb Raiden) - Corajosa e inteligente, pra quem já conhece, eu nem preciso dizer mais nada
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Para ser cincero um heroi cativante, e o 5° ranger "brincadeira" mas o conceito é mais o menos este, sabe aquele integrante que esta junto mas não esta inteiramente, tipo ele tem uma carga no passado, tem seus temores, se matem pelo meno no basico no seu jeito de ser, pois personagens principais aprendem com os outros e se modificam quase que completamente, ja o 5° ele muda mas sua natureza se mantem e quanto a carga do passado ela sempre esplica muito sobre a vida do personagem mais do que a dos outros que a vida foi um sonho azul.

prediletos
Game:
Dante/Devil my cry"morte dos pais e irmão, e o estilo imutavel"
Leon /resident evil
Dark Vader "ele e o mal, sua historia de vida é uma trilogia"
Isaac Clarke death space 2 "Lá ele ja tem uma definição de personalidade diferente do um que ele é mandado"
Anime:
Saga de Gemeos
Argento Souma
Ichigo" Ele é o principal mas teve seu passado marcado, e mantem suas bases na personalidade"

Ah... eu, na hora que vejo uma armadura reluzindo...  :*-*:

Bem, também pouco concordo com e heroizinho, que até então ninguém
na face do planeta conhece, nasce como "escolhido", derrota um milhão
de inimigos e o chefão superpoderoso... isso só com uns típicos 18 anos...  :lol:

Ham... eu até já curti muito personagem... em cada jogo eu busco me
agradar com um...

Sir Heath (Luminous Arc) - Bem, é um dos que curto muito mesmo. Joguei
bem pouco do jogo, mas já agradei de cara. É calmo e reflete bem as
ações, além de sensato e estratégico.

Sir Heath
[close]

Prince Ephraim (Fire Emblem -The Sacred Stones) - Ham... basicamente as mesmas
características de Heath, até o equipamento é o mesmo (Lança), entretanto,
Ephraim é mais "ativo".

Prince Ephraim
[close]

Ah... minha memória é horrível... os que me lembro no momento são
esses... por que joguei recentemente...
  :ded:

Muito obrigado pelas sugestões, é muito importante pra mim! ;D
no final vejo que ao certo todos seguem no minimo 1 ponto em comum dos personagens... É muito interessante...
.

18/12/2012 às 08:34 #10 Última edição: 18/12/2012 às 09:49 por Pretty-Belle
Roy Mustang
Ele é muito foda, cara, estala os dedos e causa uma explosão - eu sempre quis fazer isso!! hsauhaushauuhh
Sem falar que é muito esperto, mais ou menos no início do anime ele consegue enrolar a mídia e as autoridades (não entro em detalhes porque é spoiler) MUITO FODA
Spoiler

[close]

Riza Hawkeye
Ela também é muito ninja, ganhou meu respeito principalmente pela trollagem que ela faz em um dos vilões no final. Cara, aquilo foi muito massa. E também porque ela é bem racional e nunca entra em pânico.
Spoiler
[close]

Beatrix
Para mim, a única personagem "foda" de FF9. Essa mulher dá uma surra no seu grupo três vezes antes de ir para o seu lado no jogo.
Spoiler
[close]

E também gosto do Squall, Gandalf, Ling Yao, Izumi Curtis e Olivier Armstrong. Eu poderia citar uma penca de personagem de FMA - mas não o Ed... ele é meu personagem favorito, mas não o chamaria de "foda"; parece mais um retardado. E também gosto do Sebastian Michaelis. Ele sabe fazer um monte de coisa ninja.
Até agora são esses. Por enquanto não me lembro de mais nenhum '-'
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

18/12/2012 às 11:21 #11 Última edição: 18/12/2012 às 14:15 por Elyven
Personagens cativantes? Hum...

Anakin Skywalker

É um personagem perfeito. Logo cedo na sua infância sofrida já me identifiquei com a paixão que vibrava em seu coração guerreiro com o sonho de liberdade. E na medida que acompanhei sua trajetória, Anakin Skywalker acabou por perder sua mãe.  Uma das coisas que nunca conseguira salvar.  Depositando o que lhe restara do amor em Padmé, alimentava sempre sua ambição em silêncio. Mesmo sendo um cavaleiro Jedi, a personagem mantinha um forte senso de ironia sobre seu destino no conselho. Até que por fim, com a perda de Padmé e a rendição ao lado negro da força nasceu a fusão do meu personagem perfeito:

Anakin SkywalkerDarth Vader.

"E eu farei tudo o que quiser, tudo. Só me ajude a salvar a vida de Padmé. Eu não sei viver sem ela."
―Anakin para Palpatine.

É pela paixão  que vive um Sith;―Ely

Spoiler
[close]


O Coringa (Curinga)

O Coringa fora criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme "The Man Who Laughs" (1928) trazida pelo roteirista Bill Finger, e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson. O que seria o Vilão personagem mais adorado por muitas gerações futuras.  E sua filosofia de vida o que é muito interessante.  Mais um personagem que admiro muito. Às duas versões do coringa onde que a primeira é apresentado um personagem mais palhaço e criminoso, muito divertido do que a segunda ― universo The Dark Knight ― exageradamente frio, calculista e diabólico. Mantém as piadas, não tanto como o Coringa clássico. Portanto mantenho o gosto pelos dois perfis dele.
Spoiler
[close]

Jill Valentine

Joguei muito com esta personagem e sempre gostei do seu jeito exageradamente difícil de lhe dar. Gosta de tomar decisões próprias e importa-se muito com Chris. Penso até que rola uma paixão por ele mal correspondida. Quando joguei no portátil 3DS o Resident Evil Revelations eu me identifiquei muito, porque ela realmente passa por maus bocados, coitada! Muito Show a Jill!

Spoiler
[close]


Seifer Almasy

"A forma como eu vejo, desde que você sai da batalha vivo, você está um passo mais perto de seu sonho."
Seifer Almasy-

Bom ele sempre foi um personagem que gostei muito. Não era uma personagem em todo ruim, até porque seguiu até o fim com seu propósito de sobressair-se e ser reconhecido. Não importando o caminho que traçou, ele apenas fez o que achou necessário fazer. Penso que havia bondade nele, foi apenas um jovem maduro demais para sua época. 

Há muitos paralelos entre Seifer e Squall. Mesmo que eles são rivais, sempre lutando para provar sua superioridade, eles têm um respeito mútuo pela tácita do outro talento. Ambos têm uma cicatriz facial infligidos durante seu duelo na seqüência de abertura do jogo, as cicatrizes são imagens de espelho um do outro, com Seifer, apontando-se-esquerda (a partir de seu ponto de vista), enquanto pontos de Squall-se direito.
Seifer é um rebelde, teimoso arrogante, forte e sincero, enquanto Squall é um seguidor, silencioso estrito cumprimento do dever. Apesar das ações de Seifer ele não é mal. É como qualquer um homem que se queda ao poder quando às outras coisas perdem o significado.  Quando encontrou à Bruxa, encontrou também uma mentora.
Spoiler
[close]

Meredy (Merudi)

  Meredy é reminiscente de uma criança, alegre pequena, inocente. Ela salta sobre as coisas e dança de forma espontânea, e muitas vezes ela fala com a gramática incorreta. Ela é proprietária de um pequeno animal de estimação conhecido como Quickie , cujo nome foi dado por Reid baseado nos sons que ele faz. Ela adora o seu companheiro de estimação. Veio de Celestia em uma nave e ao chegar em Inferia inicia-se sua aventura ao lado de Reid e a turma.  Meredy é filha de Balir e Shizel. Eu me simpatizei muito com a história triste desta menina. Bom, praticamente o enredo do jogo é centrado nela. E sobretudo ela ainda no fim, têm que enfrentar  a própria mãe que possui uma história mais triste e comovente.  Shinzel, corrompeu-se ao poder para salvar a filha quando Merudi era um bebê. Que lindo!  :T.T:
Spoiler

[close]

Alice Pleasance Liddell


Minha perfeita personagem que foi inspiração do escritor  Lewis Carroll. Tanto nos livros infantis; Alice no País das Maravilhas, Alice: Através do espelho e as vertentes dos jogos como à saber: Alice: Madness Returns só deixaram Alice mais linda! No ultimo citado, ela está com um perfil sombrio. Gosto das ondulações que fizeram com a personagem ao longo das vertentes como que; Alice no Pais das Maravilhas versão Tim Burtom é muito que exageradamente bom.   Alice Liddell encontra-se sepultada em St Michael and All Angels Churchyard, Lyndhurst, Hampshire na Inglaterra.
Spoiler
[close]

Nota: Vou ficar por aqui. São muitos!



Existe realmente uma infinidade de qualidades que definem um personagem cativante :D
Muito obrigado garotas pelas contribuições, é muito legal ver o gosto das pessoas ;D
.

Eu acho que o principal ponto para um personagem ser cativante é nos identificarmos com ele, e depois as características que o fazem único.

Quanto aos personagens que acho cativantes, o Coringa(The Dark Knight) um personagem muito cativante, pelos mesmos motivos que a Evelyn citou, inclusive comprei o DVD do filme mas por causa dele.

Com certeza teve mais personagens de filmes que eu achei cativante, porém não me recordo.

Já quanto aos games, eu diria que John Marston de Red Dead Redemption, a Rockstar Games sempre consegue dar "profundidade" aos personagens.

Agora outros personagens cativantes que recentemente conheci são Lee e Clementine de The Walking Dead, Lee pois não tem como você não se identificar com ele, já que você decide que rumo ele vai levar, assim como a história do game. E Clementine pois na história ela se envolve com o Lee, numa relação de pai e filha, você se preocupa mais com ela do que com você, você faz de tudo para protege-la, enfim.





CitarDireto ao ponto, o que um personagem precisa ter para se tornar cativante ?
E quais personagens você acha cativante?

Vale dizer que os personagens das narrativas (especialmente a dos mitos) encarnam um arquétipo: personificações das diversas qualidades humanas. Além de responder as perguntas acima, há uma outra que seria bastante válida: Por que esses personagens são nossos preferidos?

O desenrolar das vivências desses personagens nos tocam porque falam da gente, de como nos sentimos tantas vezes, e nos dão um apaziguamento na alma. Falam do quanto é comum ao homem esse sentir e nos ensina desta forma sobre nós mesmos.

É essa a função primeira do arquétipo e do mito: ensinar-nos sobre nós mesmos, sobre a condição humana, sobre o nosso processo de vida!

* Lembrem-se disso quando estiverem estudando História e Mitologia na escola. :P

Alguns do meus preferidos:

Spoiler
Han Solo - Guerra nas Estrelas:  Ele não se importa com que os outros pensam dele, e não parece estar nem aí para os problemas dos outros, a não ser que lhe sejam rentáveis.
Han Solo é um personagem que mescla o guerreiro e o amante, aquele indivíduo solitário que precisa aprender a se comprometer com uma causa maior do que ele próprio, e abrir seu coração para o amor e a compaixão.

O que aprendemos com ele: Apesar das diferenças e dos erros daqueles com quem convivemos, somente quando nos damos conta de que precisamos das outras pessoas é que somos capazes de nos sentir completos.
[close]

Spoiler
Edgar Roni Figaro -  Final Fantasy 6: É um personagem que nos cativa logo com a sua primeira aparição. Depois de estarmos à espera de um rei a sério, ele nos aparece como um tipo mulherengo mais interessado em paquerar a personagem Terra do que cumprir com seus deveres reais.

Apesar disso, sua história nos mostra que, apesar de seu desejo por liberdade (e libertinagem), ele assume uma responsabilidade enorme (sacrificando esses desejos em prol de seu irmão e de seu povo), e se torna realizado e contente com ela.

O que aprendemos com ele: Nosso busca egoísta pela saciação de nossos desejos , sem levar em conta as responsabilidades que a vida nos entrega, pode não ser a resposta para plenitude de vida que ansiamos.
[close]

Spoiler
Samwise Gamgee - O Senhor dos Anéis: Um sujeito simples (alguns diriam simplório), que segue seu amigo e patrão - a quem muito admira - sem pestanejar e vacilar. É consciente da enorme tarefa da qual se dispôs, mas apesar disso, não o faz por glória ou promessas de riquezas, mas pela amizade e pela consciência da necessidade que o próximo tem dele.

Sam é a pureza e inocência da humanidade mantendo-se firme mesmo diante das trevas. É o poder de nunca desistir, de nunca perder o foco, de seguir mesmo diante de nossos piores monstros.

O que aprendemos com ele: A humanidade dissipada não tem forças. Frodo e Sam representam a humanidade unida, os seres humanos apoiando-se mutualmente e confrontando seus demônios sem nunca fraquejarem. A amizade e nossas relações é a base de toda sociedade.
[close]

Abraços!

:blink: