O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

com loop ou sem loop?

Iniciado por GuilherVX, 30/03/2013 às 15:11

Bom, estou eu aqui no meu projeto, numa floresta quando tenho que rechear os cantos com árvores para o jogador não tentar ir pros lados e se deparar com... nada.

Pensei no loop, mas eu acho que ficaria bem estranho o herói ir para a direita e voltar na esquerda do mesmo mapa, ficaria estranho... Agora, quero saber a opinião de todos, sem loop ou com loop em um projeto? E tem meio que uma terceira alternativa?

Eu particularmente acho que encher as bordas de árvores e montanhas é mais fácil, já que não precisa deixar os lados se encaixando, além de que o resultado é bem melhor. Mas dependendo do tamanho do mapa o Loop pode dar uma ilusão de "perdido na floresta" para o jogador.

Até a próxima! Check o/

Sim, no caso só se o mapa for verdadeiramente grande. Também acho encher os lados mais fácil...

você está fazendo por tiles né? porque se for por panorama, tem umas técnicas interessantes para repetir partes do mapa e mesmo assim não fazer loop, dando a impressão de florestas tipo "já passei por aqui não?", mas que mesmo assim seja outra parte do mapa, e isso facilitaria o seu trabalho e daria um efeito legal também xD.

Não sei se da para copiar trechos do mapa por tiles e colar.. Nunca tentei.

O melhor é encher as bordas do mapa com montanhas/árvores mesmo, acho que loop fica bom apenas em mapas-mundi, em mapas comuns fica muito estranho, dá a impressão que o mapa não tem um fim.

Mesmo em mapas pequenos é bom encher os lados. Se for um mapa pequeno com loop o efeito fica péssimo, porque não tem quase nenhuma variação no mapa.

Até a próxima! Check o/

Citação de: Raizen online 30/03/2013 às 18:19
você está fazendo por tiles né? porque se for por panorama, tem umas técnicas interessantes para repetir partes do mapa e mesmo assim não fazer loop, dando a impressão de florestas tipo "já passei por aqui não?", mas que mesmo assim seja outra parte do mapa, e isso facilitaria o seu trabalho e daria um efeito legal também xD.

Não sei se da para copiar trechos do mapa por tiles e colar.. Nunca tentei.

Sim, Raizen, estou fazendo por tiles.  :rick8:
De qualquer forma obrigado por comentar.

Citação de: DuploMaker online 30/03/2013 às 18:22
O melhor é encher as bordas do mapa com montanhas/árvores mesmo, acho que loop fica bom apenas em mapas-mundi, em mapas comuns fica muito estranho, dá a impressão que o mapa não tem um fim.

Pois é, cara. Esse é o ponto, arvores em todos os mapas? Ficaria meio estranho...

Citação de: Guilher_MakerVX online 31/03/2013 às 10:55
Citação de: DuploMaker online 30/03/2013 às 18:22
O melhor é encher as bordas do mapa com montanhas/árvores mesmo, acho que loop fica bom apenas em mapas-mundi, em mapas comuns fica muito estranho, dá a impressão que o mapa não tem um fim.

Pois é, cara. Esse é o ponto, arvores em todos os mapas? Ficaria meio estranho...

Aí depende do tipo de mapa que você está tentando fazer. Em uma floresta não há problema nenhum em colocar árvores em volta, mas você também pode colocar as montanhas, rios, etc... Depende do que você quer criar.

Pelo menos eu faria assim, na minha opinião loop não fica bom...