O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante Ven vs Desafiado Arck!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 16/04/2016 às 13:03

16/04/2016 às 13:03 Última edição: 28/04/2016 às 23:05 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 27/04/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Ven e Arck!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Criar uma Tela de Titulo.
Engine: Qualquer uma.
Prazo de Entrega: 27/04/2016
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.
Observações:
- As informações exibidas na tela ficam a critério do participante, bem como o design.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]

[box class=windowbg2]


FINAL DO DUELO


Infelizmente o desafiado teve seus problemas para o envio da participação. Então o desafiante Ven sai vitorioso.

[box2 class=titlebg title=Ven]
[button class=orange url=http://www.mediafire.com/download/59dq8xh4hzx7v5r/Tela+de+Titulo.rar]Download[/button]
Clique para baixar (RPG Maker VX Ace)
[/box2]



VITORIOSO

E o grande vencedor é: [user]Ven[/user]

Gostei do resultado do Ven. As transições ficaram suaves e não houve desperdício de códigos no sistema.
Algo que eu queria ver principalmente era se alguém ia se lembrar de usar o "DataManager.save_file_exists?". Percebi que a maioria acaba se esquecendo de realizar essa condição e os jogos acabam bugando quando você seleciona um espaço vazio.
Ótimo trabalho!

Ficou muito bom! Parabéns [user]Ven[/user]!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Também gostei do resultado do Ven. Ficou tudo bem suave, o que foi um grande ponto positivo para a tela.

Apenas dois pontos me desagradaram:

1 - O movimento entre as opções ficaram muito rápidos, contrastando muito com o clima desenvolvido pelo restante da cena.

2 - Em uma cena onde a suavidade foi grande destaque, no final da tela, ao inciar um novo jogo, a forma como a tela muda para o próximo mapa ficou bem crua, comparada ao restante. Teria sido legal se o Ven tivesse adicionado um fade off ou simplesmente mudado a opacidade da imagem da iluminação juntamente da trocar de cor da tela, para que ela não ficasse na tela durante a transição, dando aquele efeito cru no final de tudo.

Fora esses pequenos detalhes, que nem são tão ligados a programação em si, ficou tudo muito bacana. Ótima ambientação e código bem estruturado. Gostei de ver que ele adicionou comentario explicando todos os processos, isso demonstra uma atenção a mais na hora de finalizar o sistema. Pode até mesmo ajudar os mais iniciantes a entenderem melhor como funciona.

Acredito que poderia ser ainda mais simplificado, reduzindo um pouco a quantidade de eventos rodando de uma só vez. Mas ficou tudo muito bom. Parabéns ao Ven!


Alisson e Romeo

Muito obrigado! :3

Sky(loftian)

Opa valeu pelos pontos citados Sky, sempre é bom receber críticas para melhor. Obrigado pelo apoio.  :XD:

Parabéns Ven. Apesar de simples o seu sistema é perfeitamente funcional e muito detalhado. Talvez um controle maior sobre as teclas te permitisse usar menos eventos. Usar uma variável poderia simplificar o uso das switchs globais também. Notei que se você segurar o botão de confirmar desde o início você selecionará imediatamente a opção "novo jogo". Fora isso, não vi bugs não.

Bem bacana. A propósito, para casos como este em que o uso de scripts, condições de scripts e chamadas de scripts é indispensável não deveria haver uma observação nas regras do Combate Eventer?


o/

29/04/2016 às 21:30 #7 Última edição: 29/04/2016 às 21:35 por King Gerar
Citação de: Shiroyasha online 29/04/2016 às 21:20
[...]
Bem bacana. A propósito, para casos como este em que o uso de scripts, condições de scripts e chamadas de scripts é indispensável não deveria haver uma observação nas regras do Combate Eventer?
o/
Sim. Hoje mesmo, pensei nisso enquanto via no sistema do Ven. Há funções que não estão disponíveis por comandos
por eventos, e outras que dispõem de muito mais utilidade se usadas como Chamar Script, no caso de colocar o valor
de uma variável para definar o tempo do comando esperar, por exemplo. Daí mexi nas regras que se referem à isso.
Por hora fica permitido sob uso moderado, pra que façam-se códigos ao invés de sistemas. Mas devo continuar mudando até
ter uma ideia consolidada, porque não existe código nos makers antigos, fica difícil parear eles com as versões recentes



Um comentáriozinho sobre o sistema... Também achei legalzinho. Bem simples. Me lembrou uma title que eu havia feito
há bastaaante tempo, e achei mais maneiro que foi tudo utilizado do próprio rtp ao que me parece.

Shiro

Valeu pelos elogios e as dicas. Em questão da dica da variável, eu sei fazer por este método mas não gosto dele. Eu prefiro dividir tudo, apesar de usar vários eventos, fica mais organizado e não tudo rodando em um evento apenas. Tudo em um evento torna o código grande, confuso e as vezes até mais lento sabe.
A questão do bug eu achei estranho, eu tinha corrigido ele com um Esperar tantos frames no primeiro evento, mas se não resolveu.. fazer o que né. Obrigado novamente pelas dicas e pelo aviso. ^^

King

Eu fiquei com receio de usar no começo mas ai pensei, esses códigos são necessários para a boa funcionalidade do sistema, ai coloquei. Tudo foi usado do RTP, a única coisa que não foram os gráficos da logo, opções e etc.. além da música.  :XD:




Pra quem não percebeu, na pasta Pictures eu deixei disponível o PSD com os gráficos de opções e tals, só pra quem quiser editar algo, vai saber né kk.