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Tópicos - Alisson

Páginas: [1] 2 3 ... 18
1
Comunidade / Recrutamento para a Staff
« Online: Hoje às 08:16 »
Recrutamento para a Staff

( ´ ▽ ` )
Saudações!
Como já devem saber, a Staff é a equipe responsável por manter o fórum funcionando, seja resolvendo problemas internos, trazendo matérias, eventos ou oferecendo suporte aos membros. De tempos em tempos alguns membros da equipe acabam tendo problemas para realizarem seus deveres e é necessário uma reforma.
Aqui estaremos recrutando membros para a equipe. Precisamos de pessoas com vontade de mudarem a comunidade, de fazerem algo melhor por ela. Responda a este tópico usando o modelo abaixo. Nós iremos avaliar cada membro que estiver interessado na equipe.
Lembrando que não há limite de membros a serem recrutados, portanto se você quiser fazer as engrenagens rodarem, faça-o sem medo.

Código: [Selecionar]
[color=orange]Você possui, em média, quanto tempo disponível para acessar a comunidade?[/color]: Resposta aqui.
[color=orange]Por qual razão você acha que está apto a entrar para a equipe?[/color]: Resposta aqui.
[color=orange]Entre Moderador, Designer e Redator, você possui um cargo desejado (isso não garante o cargo)?[/color]: Resposta aqui.


3
Notícias do Portal / Projeto da Semana #4
« Online: 08 Nov 2017, 22:09 »
Projeto da Semana #4



Projeto: Lenin - The Lion
Autor: João Bueno

4
Notícias do Portal / Projeto da Semana #3
« Online: 30 Out 2017, 20:29 »
Projeto da Semana #3



Projeto: Miku in Wonderland
Autor: Pititia12

5



» APRESENTAÇÃO

Seja bem-vindo(a) ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 31/10/2017, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros 2Dimensão e SoyeR!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio


Objetivo:  Fazer uma caverna no RPG Maker VxAce.
Regras: Parallax não permitido. Apenas tiles do RPG Maker VxAce serão permitidos. Deverão ser feitos até 5 mapas, todos sendo continuação da mesma caverna.
Tamanho: 17x13.
Prazo de Entrega: 31/10/2017
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor.
Equipamentos: Não.


QUE COMECE A DISPUTA!
 :urra:


6



» APRESENTAÇÃO

Seja bem-vindo(a) ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 29/10/2017, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Vinicius Bastos Silva e Alisson!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio


Objetivo:  Fazer uma sala de estar, com um tamanho 17 (Largura) x 13 (Altura), no RPG Maker MV.
Regras: Permitido parallax. O mapa deve possuir ao menos dois personagens. Apenas tiles do RPG Maker MV deverão ser utilizados.
Tamanho: 17x13.
Prazo de Entrega: 29/10/2017
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.


QUE COMECE A DISPUTA!
 :urra:


7
Notícias do Portal / Projeto da Semana #2
« Online: 13 Out 2017, 02:33 »
Projeto da Semana #2



Projeto: Despertar de Aharoni
Autor: Senaka

8
Centro Pokémon
Este é um tópico sobre Pokémon.

IntroduçãoPokémon é uma franquia gigantesca da Nintendo. Tanto o anime, mangá, filmes, brinquedos... mas neste tópico eu estarei falando principalmente sobre os jogos. De preferência, os jogos principais.
Aqui eu estarei compartilhando minhas experiências como treinador pokémon, oferecendo dicas tanto para quem estiver começando quanto para aqueles que estão jogando faz um tempo.
Desde já gostaria de deixar claro que os jogos não possuem conexão alguma com o anime. O Ash não existe nos jogos (a Jessie e o James existem apenas no Yellow), e personagens como Brock e Misty são completamente diferentes, então se acostumem.
Como o tópico será grande, irei deixar tudo em spoilers para meus amigos leitores.
Eventualmente estarei atualizando este tópico com mais informações,

Os JogosNos jogos Pokémon você geralmente é um(a) jovem que recebe um pokémon inicial e sai em uma jornada, enfrentando líderes de ginásio para vencer a Liga Pokémon.
No entanto, o objetivo principal de todos os jogos principais é completar a Pokédex que lhe é dada no início do jogo. A Pokédex é uma enciclopédia que registra informações sobre todos os pokémons que você vê ou captura. Completar a pokédex é geralmente a tarefa mais difícil dos jogos, não pelo fato de existirem inúmeros pokémons, mas sim porque alguns deles são extremamente difíceis de se encontrar ou até impossíveis de serem obtidos caso o Pokémon tenha sido distribuído apenas por eventos, ou para uma região específica (Japão).

Os jogos são divididos em Gerações, cada uma com uma região diferente e pokémons novos.


EmulaçãoSe você pretende jogar os jogos no computador ou android, abaixo deixo uma lista de emuladores que recomendo.

Emuladores para PC
TGB Dual 7: Emulador de GB/GBC.
É o único emulador que lhe permite realizar trocas entre os jogos de GB e GBC.

Visual Boy Advance: Emulador de GB/GBC/GBA.
Um dos melhores emuladores de GB/GBC e GBA. Você pode realizar trocas via wireless com uma pessoa de longe, no entanto eu recomendo o No$gba caso queira realizar trocas locais. A propósito, o sistema de link dele não funciona nas versões de GB/GBC, apenas GBA.

Visual Boy Advance M: Uma versão melhorada do Visual Boy Advance.

No$gba: Emulador de GBA/NDS.
Recomendo este emulador mais especificamente para GBA. Se você pretende realizar trocas entre as versões de GBA, o NO$GBA é o mais estável para esse propósito.
Ao contrário do VBA, você irá sofrer menos, senão zero riscos de perda de conexão durante as trocas.

DeSmuME: Emulador de NDS.
Basicamente o melhor emulador de NDS. Se você possui um computador mais antigo, então recomendo o No$gba. Fora isso, não existem muitas razões para não usar o DeSmuME.
[close]
Emuladores para Android
My OldBoy!: Emulador de GB/GBC.
Você pode realizar trocas facilmente com outra pessoa usando este emulador.

My Boy!: Emulador de GBA.
Você pode também realizar trocas com extrema facilidade usando este emulador.

DraStic: Emulador de NDS.
Digo por experiência que este emulador é tão rápido quanto o DeSmuME. Mesmo em dispositivos mais antigos, ele ainda consegue rodar uma boa quantidade de jogos com rapidez. Infelizmente você não pode realizar trocas com este emulador.
[close]

Fazendo TrocasRealizar trocas nos emuladores de android é tão fácil quanto trocar mensagens, então eu estarei focando nos emuladores de PC aqui.
Trocas com TGB Dual 7
Aqui eu estarei utilizando os jogos Pokémon Red e Pokémon Crystal.
No TGB Dual 7, os jogos salvos ficam na pasta "save" (sem aspas).
O save do jogo que você carregar no primeiro slot possui a extensão .sav, normal.
Já o save do jogo que você for carregar no segundo slot, precisa ter a extensão .sa2.
Eu suponho que você já tenha configurado o emulador, como os controles e etc...

Carregue os jogos usando as opções em sequência, GB1 - Load para o primeiro slot e GB2 - Load para o segundo slot.

Fazendo isso, os dois jogos serão abertos e os dois já estarão conectados.
Você poderá trocar os pokémons normalmente controlando os dois jogos.

[close]
Trocas com No$gba
O No$gba lhe permite realizar trocas entre as versões de GBA.
Para isso, estarei utilizando os jogos Pokémon Fire Red e Pokémon Emerald.
Os saves ficam na pasta BATTERY.

O save do jogo que for carregado no primeiro slot possui a extensão .sav, normal.
O save do jogo que for carregado no segundo slot deve possuir a extensão .sv2.

Eu recomendo que você abra o arquivo NO$GBA.INI e altere "SAV/SNA File Format == Compressed" para "SAV/SNA File Format == Raw".

Abra o No$gba e uma popup irá aparecer. Deixe a opção "Autostart Cartridge" ligada e coloque em "All machines". Feito isso, carregue o primeiro jogo.

Vá em Options>Emulation Setup e altere o "Number of Emulated Gameboys" para 2.
Clique em Ok. Vá em Options novamente, e selecione Save Options.
Feche e abra novamente o emulador para que as alterações tenham efeito. Reabrindo o primeiro jogo.

Clique com o botão direito do mouse na tela e selecione Load Game.

Agora você irá escolher o segundo jogo. Dessa vez desmarque a opção "Autostart Cartridge" e selecione "2nd machine".

Se deu tudo certo, você já deve ter os dois jogos, já conectados no No$gba.
Se deu algo errado, repita o processo. O No$gba é bem chatinho mesmo de configurar.

Você será capaz de usar todas as firulas multiplayer, seja trocas, batalhas, mix records ou o que raios for.
Você poderá obter os pokémons de outras versões, evoluir pokémons que só são obtidos via trocas e ser feliz completando a pokédex.

Alá, consegui trocar meu Metagross pro Fire Red, agora xô ir lá me vingar do Mewtwo.
[close]
Trocas com Visual Boy Advance
Trocar pokémons com o Visual Boy Advance é relativamente fácil, mas é um pouco diferente dos outros emuladores.
Eu estarei utilizando os jogos Pokémon Fire Red e Pokémon Ruby.

No VBA, os saves ficam na mesma pasta do jogo. Ao contrário dos outros emuladores que usam a extensão .sav, o VBA usa saves com as extensões .sa1, .sa2 e etc...
Saves .sa1 são para o primeiro slot, enquanto saves .sa2 são para o segundo slot.

Abra duas instâncias do Visual Boy Advance. A primeira é para o primeiro slot, enquanto a segunda será automaticamente o segundo slot.
A configuração do VBA é separada entre slots, então você poderá ter que reconfigurar a segunda janela.

No emulador, vá em Options>Frame Skip e deixe 0.
Vá em Emulator e desmarque a opção "Pause when inactive window".
Deixe a opção "Synchronize" marcada.
Faça isso nas duas janelas.

Nós podemos fazer link usando Wireless ou Cabo Link.
No modo Wireless, você pode criar uma sala e esperar jogadores entrarem na sua sala, ou pode se juntar a uma sala existente.
O modo Wireless é bom caso você pretenda hostear um servidor e jogar com os amigos pela internet.
O processo é o mesmo do Cabo Link, e para simplificar este tutorial, eu estarei usando o método do Cabo Link.
Deixe a opção Wireless Adapter desmarcada nas duas janelas.

Vá em Link>Settings. Uma janela irá abrir com umas configurações não muito complexas.
Você pode marcar Network caso esteja hosteando um servidor ou pretenda se juntar a alguém que esteja hosteando, mas como pretendo trocar pokémons comigo mesmo, eu deixarei marcado Single Computer. Pressione OK. Lembrando de fazer isso nas duas versões.

Se deu tudo certo, você já deve ser capaz de se conectar com o outro jogo. Mas caso você esteja recebendo uma tela preta com erro de conexão, tente ir em Link>Settings, e altere a opção avançada de Safer para Faster (nas duas janelas).
A conexão é realmente instável e pode cair a qualquer momento, mas não é impossível de se realizar trocas nele.

[close]

NaturezasAs naturezas dos pokémons foram algo introduzido na geração 3.  Na época ninguém sabia se isso afetava alguma coisa no pokémon ou era só um detalhe bobo, mas acontece que elas afetam sim.
A natureza afeta o crescimento de um pokémon. Cada natureza aumenta um de seus stats em 10% e diminuem outro em 10% (até ele chegar no nível 100). Cinco dessas naturezas não afetam nada no pokémon.
Abaixo vai uma lista das naturezas e que stats elas aumentam/diminuem.
Spoiler
  • Adamant: +Attack -Sp. Atk
  • Bashful: Nada
  • Bold: +Defense -Attack
  • Brave: +Attack -Speed
  • Calm: +Sp. Def -Attack
  • Careful: +Sp.Def -Attack
  • Docile: Nada
  • Gentle: +Sp. Def -Defense
  • Hardy: Nada
  • Hasty: +Speed -Sp. Atk
  • Impish: +Defense -Sp. Atk
  • Jolly: +Speed -Sp. Atk
  • Lax: +Defense -Sp. Def
  • Lonely: +Attack -Defense
  • Mild: +Sp. Atk -Defense
  • Modest: +Sp. Atk -Attack
  • Naive: +Speed -Sp. Def
  • Naughty: +Attack -Sp. Def
  • Quiet: +Sp. Atk -Speed
  • Quirky: Nada
  • Rash: +Sp. Atk -Sp. Def
  • Relaxed: +Defense -Speed
  • Sassy: +Sp. Def -Speed
  • Serious: Nada
  • Timid: +Speed -Attack
[close]

A natureza de um pokémon também influencia no sabor da berry que ele gosta e não gosta. E isso depende do stat que é aumentado ou diminuído da natureza.
Spoiler
  • Attack: Spicy
  • Defense: Sour
  • Speed: Sweet
  • Sp. Atk: Dry
  • Sp. Defense: Bitter
[close]
Desta forma, um pokémon de natureza Sassy irá gostar de Berries com sabor Bitter, e não irá gostar de Berries com sabor Sweet.
Você achará esta informação valiosa quanto tentar evoluir um Feebas para Milotic.

Individual Values/Valores IndividuaisVocê já deve ter falado com algum NPC que disse algo sobre dois pokémons de mesmo nível serem diferentes. Isso é verdade, em vários sentidos.
Quando você vai na telinha de stats dos pokémons, você irá ver o ataque, defesa, ataque especial e etc... Mas acontece que existem alguns valores escondidos.

IVs (Individual Values) são importantes valores que determinam os stats dos seus pokémons. Eles são aleatórios para cada pokémon e não podem ser alterados de maneira alguma. Isso é algo que torna os pokémons únicos, mesmo que eles aparentem idênticos a outros.
Os IVs consistem de 6 valores que correspondem ao HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade. Cada um vai de 0 a 31 e, quanto maior o valor, maior será o stat específico.
IVs também determinam o tipo do golpe Hidden Power. Dependendo dos IVs, o tipo desse golpe pode ser Planta, Venenoso, Dragão e etc...

Effort Values/Valores de EsforçoQuando os pokémons batalham, além deles ganharem experiência, eles também ganham alguns valores de esforço (conhecidos também como EVs).
Eles são parecidos com os IVs (Valores Individuais), a diferença é que você pode mudar estes valores.
Quando você derrota um Geodude, o seu pokémon irá ganhar 1 ponto em Defesa, e quando você derrota um Gengar, o seu pokémon irá ganhar três pontos de Ataque Especial.
Desta forma nota-se a razão de se chamar Valores de Esforço. Quando você batalha com vários pokémons, você realmente está treinando seus pokémons. Mesmo que ele esteja no nível 100, você ainda pode ganhar estes valores, então o treinamento não termina por aí.
Os itens Carbon, Iron, Protein e etc... cada um dá 10 pontos de EV no seu específico stat.

Se você quiser saber mais sobre EVs, eu recomendo que venha aqui. Há bastante informação útil.
Claro, se não estiver interessado no lado competitivo de Pokémon, você não precisa saber nada disso, mas acredito que seja uma informação curiosa mesmo assim.

Ovos PokémonSabe aqueles lugares que você deixa dois pokémons aos cuidados de criadores? Aqueles que os pokémons são treinados sozinhos e etc...?
Então, se você deixar dois pokémons compatíveis e sair pra dar uma volta, esses pokémons podem deixar um ovo.
O pokémon que irá sair do ovo pode ser tanto da espécie do pai quanto da espécie do filho, então fica a surpresa aí.

É importante saber chocar ovos pois alguns pokémons bebês como Pichu e Igglybuff só podem ser obtidos através de Ovos.
Para mais informações, voalá.


9
Notícias do Portal / Projeto da Semana #1
« Online: 02 Out 2017, 17:19 »
Projeto da Semana #1



Projeto: Wychwood
Autor: Billy Charles

10
Comunidade / Projeto da Semana
« Online: 02 Out 2017, 17:11 »
Projeto da Semana #1

O Projeto da Semana é um periódico que visa apresentar e avaliar os jogos dos membros da comunidade, ou jogos de comunidades afora. Tanto jogos completos quanto projetos em desenvolvimento podem ser selecionados, no entanto o último precisa de no mínimo uma demo.



O projeto selecionado foi Wychwood, do membro BillyKharles. É um jogo de Terror/Mistério feito no RPG Maker XP.


Por AlissonWychwood conta a história de um estagiário de investigação que decide explorar por conta própria a floresta de Wychwood, que aparentemente é um local assombrado, de acordo com os rumores.
A história do jogo é curta e contada de maneira tênue. Ela consegue deixar o jogador confuso em certas partes, principalmente na introdução.
Os personagens do jogo possuem pouca profundidade, e me deparei com certas contradições em algumas de suas ações.

No jogo você explora o cenário procurando itens ou qualquer outra coisa que lhe permita prosseguir, isso enquanto é perseguido por certas criaturas que supostamente deveriam assustar o jogador.
Agora percebe-se o esforço na ambientação, O jogo possui uma seleção de trilhas que foram usadas sabiamente. O silêncio e liberdade de exploração certamente se destacam no projeto.

Os cenários possuem erros de passabilidade ou outros problemas de iluminação durante transições, mas nada que impeça o jogador de prosseguir.

Por CorvoMapeamento: Nota-se que o autor teve certo cuidado com os cenários. Porém, belos gráficos não são o suficiente para bons mapas. Além das falhas na passabilidade, há algumas incongruências na ambientação. Exemplos disso são as áreas de vegetação cujo terreno é demasiado limpo. Outro ponto a ser citado é a mistura de idiomas. O nome, possivelmente derivado do inglês - o que não é problema. Porém, uma vez que o jogo em si está em português, vários detalhes deviam ter sido traduzidos como um espalhafatoso "HELP" sanguinolento marcado no mapa.

Enredo e Jogabilidade: Temos aqui um típico terror norte-americano. O enredo começa mal por passar muito tempo na introdução. O jogo não é sobre um padre e um ritual satânico, é sobre um detetive investigando o assunto. Só se percebe isso após alguns minutos de jogo. Tratando-se da narrativa, não dizer do que a obra trata logo no início é um erro grave.

Há muitos infodumps* com informações que poderiam ser melhor utilizadas em outros momentos. É o erro comum de contar e não mostrar. As transições de cena do início ocorrem cedo ou trade demais. Não há construção de personagem, vale ressaltar. A jogabilidade é como a de RE onde as pessoas frequentam lugares dos quais, teoricamente, morrem de medo apenas para perder suas anotações e cartas esporadicamente. Como não poderia faltar, jumpscares despontam esporadicamente com variações na intensidade.

*"Vomitar" informação apenas para mostrar que ela existe.

11
Pixel art - Exposição e avaliação / Robô
« Online: 22 Set 2017, 06:51 »
Resumindo meu treinamento nessa arte viciante de pixelar.

Não lembro quando, mas eu havia feito um certo robô que acabou ficando assim.


Eu acabei refazendo esse robô e saiu isso aí:


Esse robô eu tinha feito para um sistema de batalha tática baseado em Advance Wars, só que acabei esquecendo do coitado aqui.
Eu curti bastante a melhora, rs

12
Pixel art - Exposição e avaliação / Puffy
« Online: 15 Set 2017, 18:12 »
O Puffy é o mascote de um projeto que estou fazendo com o Kiba.
Eu tinha perdido o sprite original, então acabei refazendo ele.


15
Pixel art - Exposição e avaliação / Hakurei Reimu
« Online: 07 Ago 2017, 14:27 »
Fiz ela apenas para testar um template que estou desenvolvendo para os personagens do meu projeto (embora eu não curta templates, confesso que eles ajudam a manter a consistência).
Acabei curtindo o resultado final, então quem sabe eu anime ela um dia.


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