O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casas decoradas: Santa Claus - Especial para o natal

Iniciado por Sotelie, 08/12/2014 às 22:01

08/12/2014 às 22:01 Última edição: 20/12/2014 às 13:35 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 16/12, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Guinever, Lycanimus, Luko e GuilhermeDL pelo posto de Gladiador da Luta de cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiadora Guinever:
"Pronta para batalha!"

Desafiante Lycanimus:
"Fazer mapas é uma arte, como uma pintura, faça esse mapa como se fosse seu último."

Desafiante Luko:
"Só para fazer alguém perder tempo me avaliando mesmo :3"

Desafiante GuilhermeDL:
"The Game Is On"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Casa do Papai Noel;
  • Tipo: Casa Interior;
  • Tamanho: Nada maior que 30x30.
  • Prazo de Entrega: 16/12/2014
  • Premiação: 40 ouros ao vencedor e 20 ouros ao perdedor como recompensa pela participação deste evento especial, além do cargo de Gladiador.

[box2 class=red title=Informação Extra]É para fazer uma casa normal sendo ela interior.
A casa deve conter no mínimo uma árvore de natal. Você também pode adicionar o Papai Noel e demais outros personagens no mapa. Dito isso, aquele que conseguir fazer a melhor casa de papai noel ganha este duelo.[/box2]


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

20/12/2014 às 13:33 #1 Última edição: 20/12/2014 às 16:13 por Alisson

FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Guinever[/user], [user]Lycanimus[/user] e [user]Luko[/user] lutaram para encontrar o espírito natalino e decoraram suas casas de forma admirável.
Infelizmente o participante [user]GuilhermeDL[/user] não conseguiu enviar o trabalho.

Vamos ver como ficaram as casas que nossos participantes decoraram.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Guinever
Gladiadora

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/FxFC5aF.jpg[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 8,9
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 9,0
Geral:8,9


Nota Final


8,9
         

Lycanimus
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/RrLQuML.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9,8
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 8,0
Geral: 9,0


Nota Final


9,0
         


Notas

Harmonia: 9,4
Ambientação: 9,6
Gráficos: 10
Medidas/Espaço: 9,0
Iluminação: 7,0
Geral: 8,1


Nota Final


8,1



[user]Guinever[/user]: Mapa da Guinever
Spoiler
A Guinever sempre me impressiona com seus mapas bem ambientados.
O clima do mapa in-game foi espetacular e emocionante, podemos dizer
que a combinação da música nos faz sentir como o mapa foi feito, com cada detalhe sendo importante.
Todos os objetos nele são importantes e foram colocados ali com sabedoria e vontade. Ao andar pelo
mapa podemos sentir o espírito natalino. A harmonia está perfeita.
Como se sabe, não existem muitos gráficos de natal dando sopa por aí, mas os que foram escolhidos certamente combinam com o clima.
Existe uma combinação de elementos nele, os tiles são bem variados, se for reparar.
Devo dizer que o gráfico está bom, mesmo que os tiles da Celianna sejam comuns, a gladiadora soube fazer uma boa combinação.
Eu gosto de cômodos pequenos em casas, e este mapa tem uma medida formidável. Elementos bem equilibrados, digamos assim.
Ah, as luzes. A luz da estrela na árvore de natal está magnífica. Simplesmente linda.
É complicado tratar de iluminação, existem muitos meios de se trabalhar com isso, mas devemos confessar que a iluminação desse mapa
foi bem trabalhada. As sombras estão de forma harmônica e a luz nas lâmpadas estão simplesmente lindas.

Tem meus parabéns, Guinever. Há muito tempo não tinha visto um mapa como o seu, ele está lindo e bem trabalhado.
Ao andar por ele sentimos uma boa emoção, algo que nos faz esquecer dos problemas e lembrar de aproveitar o natal.
Recomendo que baixem o mapa dela para experimentarem o clima.
[close]

[user]Lycanimus[/user]: Mapa do Lycanimus
Spoiler
Lycanimus, sempre com seu estilo único de fazer a diferença em seus mapas.
Posso reconhecer um de seus mapas mesmo que seja anônimo, apenas por este estilo de mapear único que você adquiriu.
O seu mapa me lembra bastante o da Guinever. Ambos usaram um estilo parecido para o mapa.
Ele está bem harmônico, percebe-se que é o salão de sua fábrica. Cartas de crianças espalhadas por todos os lugares, presentes
prontos para serem entregues, os elfos trabalhando nos presentes e comemorando o natal. É um clima maravilhoso.
Como sempre, seus mapas tem tudo em seu lugar. Algo que está se tornando comum entre os mappers deste lugar.
Eu queria falar sobre seus gráficos. Como sempre, você fez uma enorme diferença em questão de gráfico. A árvore de natal está linda, pouca coisa daí eu conheço.
Podemos ver o ambiente de fora pelas janelas. É uma bela visão.
Sobre as medidas, eu nem sei o que dizer. Tudo está em seu devido lugar, o tamanho está adequado. Neste quesito não tenho muito o que falar.
Sobre as luzes, vejo que treinou bastante isso. A iluminação e sombreamento do mapa está adequado e forma um ambiente.
É claro que ainda pode melhorar, então continue treinando isso. Devo dizer que o ponto de luz que mais se destaca é na árvore de natal.
Fez um ótimo trabalho ali.

Seu mapa me lembra muito o da Guinever, ambos estão bem ambientados, é possível sentir o clima natalino em ambos.
Ele está muito bonito, muito bem trabalhado. No geral eu diria que está excelente.
A iluminação está bem moderada, não está borrada ou surreal. Mas quero que continue treinando isso.
[close]

[user]Luko[/user]: Mapa do Luko
Spoiler
Esse mapa me traz muita nostalgia da época em que eu jogava no meu Gameboy Color.
Vou avaliar este mapa de forma com que fique justa para a engine que foi utilizada.
Ao que eu pude ver, esta parece ser a entrada da fábrica de brinquedos do Papai Noel.
Pode se notar isso devido ás caixas, estantes, o computador(papai noel moderno, olha só)
e aquela entrada no lado esquerdo do mapa. De qualquer forma se for esse o tipo do mapa, então ele
consegue passar um ambiente.
Eu fiquei um pouco em dúvida quanto as estantes na parte de baixo não estarem encostadas em
uma parede, mas depois de ver alguns exemplos vi que está tudo bem. De qualquer forma pode substituir
algumas paredes, mas notem que é apenas por causa do gráfico usado.
Falando em gráfico, eu gosto muito desse estilo. Há quem não goste ou deixou de gostar, mas cá
entre nós ele lembra muito os jogos antigos. Pelo que eu me lembre, parece que é de Pokémon.
Foi tão diferenciado quanto o mapa do Lycanimus, então meus parabéns por isso.
Agora uma coisa que me deixa pensativo é o tamanho do compartimento.
Na minha opinião ele poderia ser dividido em algumas partes pequenas ou poderia ter uma
variação pequena para que não ficasse um quadrado grande. Acho que pode melhorar um pouco
nesse quesito.
Quanto á iluminação do mapa, o próprio Luko me disse que queria fazer uma iluminação melhor, mas....
Quem usa a engine sabe o quão trabalhoso é para fazer iluminação, e mesmo assim o Luko decidiu colocar um pouco.
Mesmo que seja mínima, tem iluminação nele. É complicado de reparar mas parece que tem sombra nos
armários.
De qualquer forma este mapa não está nem bom nem ruim, mas ainda pode melhorar bastante.
[close]



» O GLADIADOR

E o grande decorador e vencedor é: [user]Lycanimus[/user]!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua decoração!

Eu estava curiosa pelo resultado e para os outros mapas.
Eu concordo que o Lycanimus tenha vencido, apesar de ter me esforçado no meu mapa, o dele está mais... Digamos... Incrível!  :clap:
Parabéns!!


Todos foram demais. O mapa da Guinever e o do Lyca poderiam até empatar, portanto foi complicado avaliar os dois.
No mais, parabéns á todos e um feliz natal.

Devo dizer que fiquei impressionado com o mapa da Guinever, a iluminação está muito bem trabalhada, o mapa do Luko também ficou muito bom para quem usou uma outra engine onde é mais difícil trabalhar, apenas acho que realmente pecou deixando alguns espaços vazios.

No mais foram ótimos trabalhos, parabéns a todos os participantes e obrigado ao Alisson por dar o toque quanto a minha iluminação, estou sempre treinando para atingir resultados melhores.  :ok:

Abraços
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




ótimos resultados, o mapa da Guinever e do Lycaminus realmente estão bem feitos
os dois foram dignos de vitória, o mapa do lyca conseguiu ser melhor na minha
opinião pela harmonia, foi genial fazer uma fábrica ainda mais com esses tiles diferentes
dos demais, mas guinever também merece elogios, pois utilizou muito bem os tiles da celianna
e também o Luko! que ninguém falou! infelizmente seu trabalho ficou médio,
mas que sirva de aprendizado para batalhas mais árduas =3

:.x.: Saudações Azulinas e Feliz natal!


Eu desisti de participar quando eu vi que precisaria voltar no tempo pra entregar o mapa no prazo:
Spoiler
[close]


Falando sério, odeio interiores, ainda mais com o tema é algo que odeia ainda mais :v. Parabéns aos participantes aí, todos os mapas seguiram um estilo bem diferente, e acho que a vitoria do Lycanimus foi merecida.

Fica.Pra.Próxima.




Dessa vez eu preferi mais o mapa da Guinever, achei o mapa do Lycanimus abaixo do normal dele, e o do Luko ficou beem abaixo, daria uma nota inferior a que ele recebeu.

Mas pela pouca diferença realmente qualquer um dos dois ali poderiam sair vencedores, curti o tema e o 'especial' de Natal, e também to curtindo a velocidade dessa área do Colosseum, duelos acontecendo rapidamente e tal.

Parabéns a todos.