O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker MV Anunciado Finalmente!

Iniciado por Ludo, 04/08/2015 às 13:15

04/08/2015 às 13:15 Última edição: 04/08/2015 às 13:58 por Ludovic


[box class=titlebg]
RPG Maker MV
O RPG Maker da próxima geração está chegando, segundo o site Gematsu, origem da notícia em inglês e Famitsu, origem da notícia em japa.
Há um trecho informando sobre algo a ser revelado em 6 de agosto de 2015 mas ainda não sabemos se serão dadas apenas novas informações ou o lançamento.
[/box]


[box class=titlebg]
Novas Características
Suporte multi-plataforma: Provavelmente teremos o game rodando em windows, mac, e mobiles como android e IOS (mas nada foi declarado claramente)
Sistema de batalha lateral incluso Creio eu inspirado no 2k3
Suporte para mouse e touch Impossível um game feito para mobile sem esse suporte né?
Mapeamento em três camadas Algo que era muito bom no XP mas foi perdido do VX em diante.
Execução do game em alta resolução Provavelmente haverá um tipo de full screen melhor ou mesmo quebra de limitações quanto à resolução acima de 800 por 600.
Grandes mudanças nos limites das opções no banco de dados Algo que muitos esperam, mais opções, de preferência que superem os makers 2k e 2k3
[/box]

[box class=titlebg]
Novas Características
[/box]
Agora vamos falar das expectativas.
♦Eu espero melhoria gráfica principalmente no processamento das imagens que deixa muito a desejar atualmente sem possibilidade de alinhamento diversificado, nenhum efeito que cause movimentação nesses imagens.
♦ Um sistema de partículas e animations melhores
♦ Xp=RGSS, VX=RGSS2 e VXAce=RGSS3 então podemos esperar o RGSS4?
♦ Quando anunciaram o suporte multiplataforma eu pensei mais em PSN e XBOX mas tudo bem, só o mobile já vai estar de bom tamanho.


[box class=titlebg]
Nova Era Maker
Sugiro a todos que se preparem! Preparem bastante conteúdo.
Em breve o movimento nas comunidades maker vai aumentar drasticamente por esse motivo, vamos ter muitos novatos e velhos membros entrando nas comunidades e fazendo muitas perguntas.
Prevejo uma pá de projetos aqui e jogos sendo jogados  nos smathphones.
[/box]


É isso, em breve trago mais informações
E você? O que acha? Quais as suas expectativas para o nosso novo criador de games? Você acredita em uma nova era maker?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Ctrl+C ... Ctrl+V

:wow:

É isso ai!

Agora com alta resolução eu posso aproveitar toda a qualidade da minha arte!
E também com suporte mobile? ........... \o/

Fiz bem em esperar antes de comprar o meu VX Ace.
Agora é só esperar o lançamento na Steam, e adquirir o meu!

Excelente noticia para alegrar o dia!
Pena que não tem versão para linux...

\o/

Não tava prevendo um novo RM ainda, mas é uma boa notícia. Já passou da hora de darem uma analisada no mercado e ver o que tava faltando na engine, dar um passo adiante e fazer uma engine com as competências necessárias pra se comparar com outras engines similares e mais atuais.

As duas coisas que eu mais critico no RPG Maker são Resolução e Portabilidade, e parece que os dois problemas estão sendo  corrigidos nessa versão.
Sobre as expectativas, acho que esperar suporte pra consoles é pedir muito. Pelo que parece, vai ter suporte pra Mac e Mobile, que é algo inédito pro RPG Maker e é um avanço enorme na minha opinião. Quanto à resolução e aspect ratio, pelo que me pareceu vai ser algo customizável como em qualquer outra engine do gênero, e é uma função extremamente necessária diga-se de passagem. Aliás, essas mudanças no core da engine me fazem acreditar que vai usar uma nova versão do RGSS mesmo, então sem chance de scripts antigos serem compatíveis.

Tô contente que tão dando uma arrumada no mapeamento cagado do VX, só espero que possam ir além do "vai ter uma camada extra" e corrijam alguns outros defeitos sérios do editor, como a inabilidade de alterar camadas inferiores sem alterar camadas superiores (que só tem no VX, carregaram pro Ace e é algo inútil e inconveniente). Gostaria de ver uma mudança no jeito que os autotiles funcionam, mas acho pouco provavel considerando que certamente vão querer que todos os recursos gráficos do Ace sejam compatíveis.

Não to esperando nenhuma outra adição pouco tradicional como sistemas de partículas e coisas do gênero, principalmente considerando que tão almejando fazer algo compatível com mobile, que há muitas limitações nos recursos gráficos. Achei as features anunciadas até agora bem interessantes, e espero que possam sofisticar um pouco mais as opções de evento e trazer coisas antigas que deixaram de fora em prol de deixar o VX mais simples (como mais opções de variáveis).

O meu palpite é que pelo menos a versão japonesa saia entre Novembro e Dezembro. Assim que sair a versão oficial americana, vou estar comprando pra dar uma olhada. Por enquanto, espero que assim que essa edição da Famitsu sair, alguma boa alma possa scanear as páginas e dar uma traduzida na matéria.

Helyeah!! Suporte a touch é tudo que precisava pra terminar meu projeto ;-;

Independente das outras features, já é compra certa pra mim por conta da portabilidade! :D
Gifts: Mistyrol | [

05/08/2015 às 11:36 #4 Última edição: 05/08/2015 às 12:12 por Azraven
Já era tempo, deu até um animo aqui pra desenferrujar no rgss. Espero que esse maker venha com ruby 2.x e que seja um rgss4 ainda mais polido que o 3. Analisando a imagem da pra notar que o sistema de batalha aparenta ser o mesmo, mas que poderemos escolher entre side ou front view. Acredito que em relação ao banco de dados não haverá tantas mudanças assim, mais em relação ao limite que passa a ser de 999 para ou 2000, ou que é baseado no rpg maker 2k, nunca usei para saber se de fato é melhor o DB do 2k mas fica ai meu palpite. E parece que a resolução máxima será 816x624 que já é um salto grande na minha opinião.

Edit: Olhando melhor, acho que teremos as opções 544x416 com o padrão de tiles de 32x32 e a nova resolução de 816x624 com tiles de 48x48, basta olhar os dois mapas no canto inferior direito, mesmo mapa, mas o segundo está com gráficos mais "detalhados".

[box2 class=titlebg title=Versão Mais Recente do RM]


~Traduzido Pelo Google Tradutor~
Spoiler

Kadokawa Games, o Weekly Famitsu 20 de agosto, a questão fusão 27th, 2015 at (lançado 8月6日年2015), software para PC (Windows, Mac) " RPG Maker MV lançou a mais recente informação. " Abaixo, para entregá-lo para excerpt o conteúdo do artigo.


 "Eu quero fazer um jogo!" "Us cumprir o sonho de RPG Maker "mais recente série de, voltar para a primeira vez em quatro anos! Este trabalho versão Mac também é liberado para além da versão para Windows. Além disso, corresponde à primeira série de vários dispositivos. Isso torna o desenvolvimento de tais aplicativos nativos de telefones inteligentes.




■ correspondente à operação de toque e uma operação de rato
 correspondente às operações principais de toque durante o jogo, que é produzido em tais como smartphones e tablets. Tal como o destino pode ser se o movimento de toque do partido e pode ser um bom funcionamento. Deve notar-se que, para além de também suporta o rato para o jogo no PC, tal como um teclado ou um bloco de jogo pode ser usado, é a escolha de um método preferido de operação.




■ "vista lateral" adicional para combater o formato
 "anterior de RPG Maker VX Ace up "é, era apenas" front view "um olho para o inimigo na frente no formato batalha. Não há escolha, eu não teria alguns usuários que sentem a coisa insuficiente. Neste trabalho, no entanto, viu o caráter do inimigo e aliado da direção "vista lateral" lateral é adicionado. A largura da representação da cena de batalha é espalhado aos trancos e barrancos, tornou-se mais fácil para construir uma mais seu ideal de trabalho. Claro, desde que vista de frente, mesmo convencional pode ser selecionado, eu quero que você estar certo de que ponto.






[close]
[/box2]

Fonte:
http://www.famitsu.com/news/201508/06085249.html