O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo RPG Maker anunciado: RPG Maker MV!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 04/08/2015 às 13:36

Citação de: Cronus online 02/10/2015 às 17:38
Citação de: King Gerar online 01/10/2015 às 08:57
Sei lá, tipo, acho ótimo o programa ter saído por esse preço, mas por outro lado fica me parecendo
aqueles anúncios do McDonald's e não ser tudo isso que estamos esperando que seja.


Bem, cada um faz suas próprias expectativas. Estando animado pra engine ou não, o preço dessa licensa ainda é mais barato que licensas de outros softwares mais complexos e voltados pra outros tipos de jogos. Pra quem gosta de RPG Maker (do Ace em especial), é basicamente uma versão melhorada e mais atual.

Eu acho que não, ele tem muitas diferenças, essa aparencia é que desde o XP, não se usa mais aqueles botões quadradões no estilo windows 95, mas assim como o XP veio diferente dos antecessores e o VX também, o MV não vai ser um Ace melhor, porque tirou muita coisa do XP e do 2000/2003 pra essa nova versão)
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


03/10/2015 às 12:22 #152 Última edição: 03/10/2015 às 12:42 por Hudell
http://www.youtube.com/watch?t=131&v=AyEbOh-HPJ0

[Anexo excluído pelo administrador]
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

É vendo o vídeo não vejo grandes mudanças não, mas também era de se esperar que não modificassem muita coisa, já que a interface é a mesma desde o 2k e o pessoal ta acostumado com ela. Os comandos de eventos me parecem ser praticamente os mesmos, não percebi nenhuma diferença, ao menos nada que me empolgue muito.

Vendo a batalha lateral agora funcionando achei ela meio comum demais, realmente se parece com a do 2k3, ainda acho que o sistema de batalha do meu projeto é melhor, com o script do Raizen, achei a movimentação do personagem de ataque bem fraca já que ele praticamente não sai do lugar.

No RTP também nada muito diferente, os chars foram a maior mudança e até ficaram legais, de resto não gostei pois acho que podiam ter feito um RTP mais diferente e legal, tipo os tiles novos da Celianna, ao invés disso parece que apenas deram uma tapeada no RTP do Ace, por isso continuo achando feios.

Então simplificando acho que a maior mudança mesmo sejam os plugins em javascript, vamos ver o que será possível fazer com eles, mas acredito que não vá mudar muito dos scripts de rgss...e claro a portabilidade pra outras plataformas.

Por um lado fiquei meio decepcionado, certamente as mudanças são maiores do que foram do VX pro Ace mas eu esperava mudanças do nível 2k3-XP ou XP-VX... queria modificações mais drásticas e quando saiu o anúncio esperei que fosse acontecer isso, mas agora já não me empolguei muito não huahua de qualquer forma é sempre bom quando lançam uma nova versão.


Eu tenho que dizer, eu esperava mais do Sistema de Batalha Lateral, pelo oque eu vi, os personagens não irão correr até o inimigo, eles apenas dão 1 passo e atacam, isso é mais básico ajuda os novatos, porém nos impossibilita de criar Habilidades mais profissionais, bonitas e bem trabalhadas, para fazer isso vai requerer de nós custumização na parte do Java Script, de resto eu gostei, achei os tilesets mais bonitos até, as faces, oque mais me chamou atenção mesmo foi essas Chars com poses, e o gerador, de resto ta legal até, mas nada muito impressionante   :=|:

That's All~

Espero que no "pacotão básico" de resoucers eles coloquem alguns recursos modernos desde char, tilesets enfim serem um pouco mais amplo nisso.

E ele vai continuar com o mesmo sistema de Tiles substituidos? Então me perdoem minha heresia mas pra mim não vai dar pra trabalhar em nenhuma engine de VX pra cima.

Citação de: Adriano Henrique online 03/10/2015 às 18:32
E ele vai continuar com o mesmo sistema de Tiles substituidos? Então me perdoem minha heresia mas pra mim não vai dar pra trabalhar em nenhuma engine de VX pra cima.
Se é só isso que te mantém no XP, é só fazer os mapas no tiled então.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Citação de: Hudell online 03/10/2015 às 18:50
Citação de: Adriano Henrique online 03/10/2015 às 18:32
E ele vai continuar com o mesmo sistema de Tiles substituidos? Então me perdoem minha heresia mas pra mim não vai dar pra trabalhar em nenhuma engine de VX pra cima.
Se é só isso que te mantém no XP, é só fazer os mapas no tiled então.

eu não manjo de técnicas de Pixel art e Parallax, e no momento posso aprender e desenvolver muito mas não tenho como partir para esses dois por enquanto por questão de tempo. As explicações me deixaram confuso, parece que um Tile pode ser infinito ou algo assim, enfim eu não sei, mas isso é assunto pra outro tópico. Mas eu entendo sua observação que é valida sim.

Citação de: Adriano Henrique online 05/10/2015 às 16:45
eu não manjo de técnicas de Pixel art e Parallax, e no momento posso aprender e desenvolver muito mas não tenho como partir para esses dois por enquanto por questão de tempo. As explicações me deixaram confuso, parece que um Tile pode ser infinito ou algo assim, enfim eu não sei, mas isso é assunto pra outro tópico. Mas eu entendo sua observação que é valida sim.


Eu já estou planejando um editor de mapas alternativo para o MV, aí vai funcionar com o sistema de layers do XP (e se usar um script meu, terá uma quantidade de layers personalizável)
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

06/10/2015 às 09:41 #159 Última edição: 06/10/2015 às 11:11 por lonic100
Fico pensando nos requisitos e na disponibilidade para possíveis publicações no google play.
Enfim poder ganhar dinheiro com RPG Maker.  :*-*:

Vi que o requisito mnínimo recomendado é um Intel Core2 Duo ou suerior. Meu pc tem um dual core . To com medo de comprar e ter problemas  :._.:  :T.T:

O Yanfly postou aqui que um plugin para o MV já apresenta funcionamento
quanto ao redimensionamento das janelas para resoluções maiores. No caso, ele disse
que o jogo pode ser projetado para resolução muito alta, porém, quando executado
em um computador de resolução menor, a tela é ajustada automaticamente.
Ele não disse lá, mas creio que menus e outras janelas devem ser programados pensando
nisso.

Sim! Redimensionar a janela do jogo faz com que a imagem final seja redimensionada. Ou seja: O jogo continua rodando na resolução maior, mas depois de renderizar tudo, ele redimensiona a imagem para o tamanho desejado, dessa forma o jogo não fica "quebrado" ao redimensionar a janela em um navegador, por exemplo.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

Não sei se posso postar isso mas, eu achei uns cursos de java aqui: http://www.cursoemvideo.com/lesson/historia-java/
http://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-javascript-completo/388
http://www.w3schools.com/js/

To muito empolgado acho que vou aprender java, porém acho válido aprender essa linguagens assim: Html, Css, JavaScript.
Meus Recursos e tópicos


Eba já começou a pre venda do programa, mas vai ser mais ou menos 300 dilmas  vejam no site oficial, mas parece que na steam ta mais barato uns 140 reais... Ah e o pluing vai ser o javascript se alguém ainda não sabe :) E o gerador de face tbm super top ..... :malvado: :wow:
PROJETOS

Medieval