O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

XGB's TBS 1.2b

Iniciado por Dr.XGB, 06/09/2015 às 14:17

06/09/2015 às 14:17 Última edição: 06/09/2015 às 14:25 por Vash
XGB's TBS
Tactical Battle System






Autor: Dr.XGB
Plataforma: RPG Maker 2000
Dificuldade: Avançadérrimo
Ferramenta Adicional: Destiny Patcher 2.0

Estou desenvolvendo um sistema de batalha que, para o RPG Maker 2000, não é tão comum assim, cujo chamamos de Tactical Battle System, que será também o sistema utilizado em meu projeto de estratégia que estou criando.
Para quem já conhece o sistema, o meu é bem diferente dos que já jogaram Final Fantasy Tactics ou Fire Emblem. Ele foi inspirado num jogo chamado Advance Wars para GBA e NDS. Se você já jogou não verá muita diferença, é lógico que eu mexi em algumas coisas pra não ficar uma cópia descarada, porém a lógica é exatamente a mesma.
Você tem as suas unidades, cada um tem sua função nas batalhas. Você precisa adicionar unidades nas bases, sendo o primeiro jogador tendo suas bases verdes e o segundo jogador, amarelas. Vence a batalha quem derrotar todas as unidades ou ter o castelo do adversário capturado.

No momento não vou dar muitos detalhes, pois até mesmo no projeto eu devo criar um modo dentro do jogo que ensina perfeitamente como jogar nesse sistema. Até então vou deixar vocês explorarem um pouco. Em breve devo postar um vídeo desse sistema caso ainda tenha ficado confuso demais para vocês, mas pra quem já jogou Advance Wars, tenho certeza que não vai se enrolar muito pois a ideia é bem parecida. Esse sistema é controlado pelo mouse a maioria do tempo, você pode usar as setas para mover a tela e a tecla Espaço serve para ativar o especial quando a barra no topo da tela estiver cheia.
Esta é uma versão de testes, está quase pronta.
Na versão 1.0 está num sistema 1P vs 2P, no 1.1 está 1P vs CPU, porém com a IA desatualizada e cheia de erros. Como eu estava insatisfeito como estava funcionando a IA do sistema, resolvi começar do zero e estudar mais a fundo o algoritmo de Dijkstra e tem funcionado bem melhor. Foi assim que eu lancei a versão 1.2.
A próxima versão ficará dedicada ao sistema Multiplayer Online, que está andando muito bem e já fiz bastante coisa nesta próxima versão.
Se encontrarem algum erro, reportem-me imediatamente, de preferência com todos os detalhes caso apareça um log de erro me mandando o código que aparece. Não se esqueça de printar o momento do erro também. Isso vai me ajudar a encontrar o erro mais rápido e, por conseguinte, consertá-lo.

Aqui vão mais algumas screenshots dentro do spoiler e logo abaixo o link da demo para baixarem:

Spoiler
[close]
Download da Demo:
Log de Atualizações:
Versão 1.2

  • IA finalizado, mudando para o Algoritmo de Dijkstra para o pathfinding;
  • Erro Crítico "Division by Zero" resolvido;
  • Código mais otimizado, limpando 97% dos lags;
Versão 1.1

  • Sistema de IA quase completo;
  • Problema da falta do arquivo "castle.png" resolvido;
  • Bug do sistema de captura resolvido;
Versão 1.0b

  • Sistema Multiplayer Local (sem IA);

Espero que gostem, esse sistema tá me dando um trabalho e tanto. Ainda terão muitas atualizações e, em breve, se tudo de certo, crio o tópico do projeto. Se você explorar a demo pelo editor, verá também que fiz mais algumas coisas que não estão aparecendo no jogo também, como unidades aéreas e navais, também temos 3 tipos de terrenos diferentes e todos os outros personagens que serão utilizados no meu projeto (embora ainda falta fazer o especial de alguns). Mais spoiler que isso, impossível, ASUHHSUDASDUAH !!




Vídeos:
[v1.1b] Desenvolvimento básico da IA


(v1.1.1)  IA quase pronta

tão bom que chega a ser escroto
eu fico tão feliz que pessoas fazem coisas assim no 2k/3 ainda, hoje em dia  :rainbow: :wow: :<3:

Excelente, ainda mais sendo um sistema de RM2K.  :clap:

Very Good!

Até Breve~
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Pelos videos o sistema está bem interessante! Eu não estou com o 2k3 agora, mas vou baixar com certeza!
Bom trabalho!