O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Segundo Espectro - Valsa de Lembranças(Demo com novas mecânicas!)

Iniciado por AbsoluteXandy, 08/02/2016 às 18:07


[box class=titlebg]Informações Sobre o Jogo[/box]
História
[progress=100][/progress]
Mapeamento
[progress=25][/progress]
Inimigos
[progress=25][/progress]
Aliados
[progress=45][/progress]
Gráficos
[progress=50][/progress]









Equipe de DesenvolvimentoXandy1608 / Strong Rock / SilenceBryan
Equipe para TestesStrong Rock / JoeFather
GêneroRPG / Aventura / Drama / Fantasia
Faixa EtáriaNão recomendado para menores de 14 Anos

[box class=titlebg]Introdução e Curiosidade[/box]
Segundo Espectro: Valsa de Lembranças é uma "segunda versão" do jogo Second Chance Dances With Spirits, porém as diferenças de lá para cá acabaram sendo enormes, fora que o tópico ficou muito para trás, então decidi tratar este jogo como o que ele se tornou: Um novo jogo. Adianto que este jogo teve muita influência de três obras em específico: OFF(de Mortis Ghost), Mother(Earthbound) e Monogatari Series. Sendo assim, algumas semelhanças sobre os mesmos são quase inevitáveis. Atualmente, após eu finalmente me aventurar em Shin Megami Tensei, adotei ele como uma de minhas inspirações no meio do caminho, abrindo essa minha vontade de que todos os inimigos fossem jogáveis de novo.

Este é um projeto de gráficos próprios, graças a isso, a variação atual não é muito grande, assim como também muito não está no "máximo" que conhecemos de RPG Maker, mas uma coisa é certa, foi tudo de coração.

[box class=titlebg]Resumo da História Principal[/box]
Em sua longa viagem em busca de almas tristes, a Entidade da Tristeza se depara com uma garota sem cor tomando totalmente a cor de uma sala verde enquanto está desacordada. Por curiosidade, a Entidade continua a visitar ela dia após dia até o momento em que ela acorda, e em frustradas chances de falar com a menina, Tristeza sente algo de especial nela, deixando ele curioso o bastante para fazer um teste onde a garota deve derrotar uma Entidade com a ajuda apenas de um Espírito Guardião.

Ao perceber sua força, Tristeza pode confirmar sua importância e então manda a garota em viagem por toda terra de Verde Imaginário visando recuperar toda a cor da menina para que ela possa recuperar sua existência e despertar a verdade da existência de Verde Imaginário.

[box class=titlebg]Verde Imaginário e Posições[/box]
Todo o jogo se passará dentro de uma terra fictícia chamada de Verde Imaginário, seu surgimento é um mistério e suas criaturas se baseiam em reflexões do mundo humano, onde a infelicidade ou alegria de uma pessoa pode gerar um herói ou um monstro devastado dentro dessas terras para ajudar tal pessoa a descarregar o excesso deste sentimento e assim manter um equilíbrio no mundo humano. Nenhum humano comum é ciente da existência deste mundo, assim como os habitantes do mesmo não tem noção da existência do mundo humano, e dentro desse mar de dúvidas todo esquema se desenrola quase sem falhas e nunca sem objetivo.

Dentro de toda Verde Imaginário, dois tipos de seres se destacam, os Espíritos Guardiões e as Entidades. Espíritos Guardiões são fortes criaturas criadas por humanos que se desequilibrou em um aspecto, se destacando dos outros humanos comuns, esses Espíritos normalmente são muito respeitados e vivem perto de Entidades para impedir que a mesma saia do controle. As Entidades são literalmente a encarnação daquilo que são, logo a Entidade do Medo, é todo o medo concentrado no mundo humano, assim como a Entidade da Tristeza, é a cria de todo esse sentimento. Dentre todas as entidades, uma se destaca se dando como definitiva das terras de Verde Imaginário, a Entidade da Verdade, sendo a mais forte e mais inteligente de todas as entidades, sendo capaz de controlar quase tudo como bem entende.

[box class=titlebg]As Cores e o Preconceito[/box]
Uma das coisas mais mencionadas no jogo, são as cores, mas o que seriam elas? As cores são o que definem qualquer ser de Verde Imaginário, e é extremamente importante em combates, pois as cores determinam o que prevalesse no que(Confira a Tabela de Cores no spoiler abaixo).

Spoiler
[close]

Por mais que um ser possua mais de uma cor, apenas uma cor é sobressalente, a cor que define sua alma, por exemplo, um espírito Vermelho e Preto possui a alma vermelha, sendo assim, ele tem uma resistência incrível contra Verde e Laranja, mas não contra Branco e Amarelo, mesmo assim ele pode aprender habilidades da cor Preta como habilidades secundárias e as mesmas terão tanto efeito quanto as habilidades Vermelhas. Existem casos raros de "alma dupla" onde um único ser possui mais de uma cor em sua alma, e assim ganha uma resistência incrível e suporte para uma quantia absurda de habilidades de cores, porém esse é um luxo reservado para aqueles que dividem um corpo, onde mais de uma mente existe dividindo assim sua própria alma.

Existe uma história em Verde Imaginário que diz que seres que não possuem cor, não podem possuir alma, o que os difere de todos os outros, mesmo sendo um caso raro, qualquer existência sem alma é extremamente mal vista pelas outras criaturas, normalmente julgada como inferior ou até mesmo morta, perdendo alguns direitos como ser vivo em certas regiões. Criaturas sem cor possuem uma peculiaridade onde todo ou grande parte de seu corpo é composta de tons de cinza até o mais puro branco, essas mesmas criaturas são inconfundíveis por seu ar sem vida, o que as deixam sem qualquer alternativa para se esconder com eficácia.

[box class=titlebg]Os Titãs[/box]
Mesmo em terras calmas como Verde Imaginário, algumas entidades ainda possuem objetivos que podem ser destrutivos para outras entidades, com isso foi criado a guarda de Titãs, que é composta por alguma criatura reconhecida pela própria entidade, que irá de tempos em tempos alimenta-lo com novas habilidades e os fortalecendo até que sejam mais fortes que as próprias entidades. Titãs, na maioria das vezes são fanáticos por seus mestres e possuem uma relação muito instável com os mesmos, é normal presenciar casos onde Titãs apodrecem ao lado do corpo de seu mestre caso ele seja morto. Titãs podem ser mantidos através de sentimentos, mesmo eles sendo mais fortes que entidades, eles não podem ser libertos de seu mestre a partir do momento que o mesmo tem contato com sua alma, para que um titã seja liberto, seu mestre deve fazer uma promessa com base em um objetivo complexo ou significativo, que caso seja concluído, leve-o a liberdade. Um titã pode ser liberto de seu mestre caso ele ou seu mestre morra.

[box class=titlebg]Personagens Únicos (O número irá crescer)[/box]
Os Personagens Únicos, como o nome sugere, se trata de personagens no qual só podemos ter um durante o game todo.


















IlustraçãoNome/ApelidoPosição
Menina Sem CorSem Cores
TristezaEntidade
CaosEspírito Guardião
Asas da RebeliãoEspírito Guardião
SelvagemEspírito Guardião
???Titã
AmorEspírito Guardião
PragaEspírito Guardião

[box class=titlebg]Imagens do Jogo[/box]

Tela de Título
Spoiler
[close]

Momento quebra-cabeças
Spoiler
[close]

Seleção em batalha
Spoiler
[close]

Usando um inimigo como aliado
Spoiler
[close]

Momento quebra-cabeças de novo
Spoiler
[close]

Conversando com um NPC não muito amigável
Spoiler
[close]

Imagens Antigas:
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]Sistemas e Créditos[/box]






































SistemaCriador
Grito da RebeliãoXandy1608
Consumir AlmasXandy1608
Inimigos LíderesXandy1608
Simple Anti LagMoghunter
Anti Animation LagMoghunter
Battler MotionMoghunter
Aura EffectMoghunter
Boss/Enemy HP MeterMoghunter
Battleback EXMoghunter
CP's Battle EngineNeon Black
CP Passive SkillsNeon Black
CP Enemy ScanNeon Black
Enemy BalanceMasked
Khas Message SystemKhas
Custom Menueugene222
Clone ActorFomar0153
Skip Scene TitleRaizen884
MS - Tittle ScreenMistyrol
Lembrando que todos esses sistemas possuem suas funções e nenhum deles está ai sem motivos.

[box class=titlebg]Gostou do Projeto? Ajude a divulgar![/box]
Mostre para os outros membros que está interessado em Segundo Espectro - Valsa de Lembranças!

Spoiler
[center][url=http://centrorpg.com/index.php?topic=13995.msg107786#msg107786][img]http://i.imgur.com/aTLNDyp.png[/img][/url][/center]
[close]

[box class=titlebg]Encerrando e Download[/box]
Bom, então é isso! Espero que o tópico não tenha ficado enorme, na verdade... Sei que ficou, mas tudo bem. Se leu tudo até aqui, muito obrigado e parabéns, sério, você merece. Por favor, não esqueça de deixar sua opinião, isso é muito importante para que eu saiba que vocês querem ver sobre o jogo aqui nesta comunidade e também para que o jogo corra de forma que agradem vocês.

Demo com as novas mecânicas(Mais Recente):


You See!~


Citação de: Nandikki online 08/02/2016 às 18:35
Projeto diferente e interessante, acompanharei.
Fico feliz que esteja interessado. Espero que com isso, a linha de projetos em desenvolvimento ganhe mais uma obra no mínimo interessante  :será:


You See!~


Citação de: CDCyoshi online 08/02/2016 às 19:44
Muito interessante  :ok:
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado  :XD:


Atualização:Novas imagens!


You See!~

Muito diferente seu projeto! Achei a história bem fofa e original, apesar de simples (o que não é algo negativo). Só fiquei curiosa pra saber o que a menina precisará fazer para ir recuperando a cor.

Com relação ao gráfico, eu gostei também, e achei ótima a ideia das Entidades e dos Espíritos Guardiões.

Os mapas estão bem diferentes. Imagino como deve ser complexo criar um mundo desses. Será semelhante ao nosso planeta? Ou nosso planeta distorcido?

Senti um pouco de falta de mais informações sobre os personagens.

Enfim, gostei bastante do projeto e vou acompanhar a espera de mais novidades e uma DEMO.
     

Gostei da identidade visual, bem diferente.
Aparentemente, será um bom projeto. Boa sorte!


Citação de: Ahiane online 09/02/2016 às 21:40
Muito diferente seu projeto! Achei a história bem fofa e original, apesar de simples (o que não é algo negativo). Só fiquei curiosa pra saber o que a menina precisará fazer para ir recuperando a cor.

Com relação ao gráfico, eu gostei também, e achei ótima a ideia das Entidades e dos Espíritos Guardiões.

Os mapas estão bem diferentes. Imagino como deve ser complexo criar um mundo desses. Será semelhante ao nosso planeta? Ou nosso planeta distorcido?

Senti um pouco de falta de mais informações sobre os personagens.

Enfim, gostei bastante do projeto e vou acompanhar a espera de mais novidades e uma DEMO.
Primeiramente, estou muito feliz que tenha gostado!

Bom, vamos por etapas. Seguindo ordens da Tristeza, a garota descobre que é possível libertar novamente suas cores quebrando a alma de uma entidade(Se a alma de uma entidade for verde, ao quebrar, ganhamos a cor verde, e assim vai indo) e teremos que ir caçando entidades por ai para recuperar nossas cores e finalmente ter uma luz sobre tudo.

Obrigado! A parte gráfica deste jogo já mudou cerca de três ou quatro vezes, foi uma certa briga para chegar onde estamos, mas fico feliz que o resultado esteja sendo satisfatório.

Sobre o mundo do jogo, as possibilidades são infinitas!(Talvez tenha me empolgado um pouco e.e)
Na maior parte das vezes, os mapas possuem inspirações em biomas reais, porém há muitas distorções entre essas coisas, fora alguns biomas que naturalmente seriam impossíveis no nosso mundo.

Inicialmente eu pretendia dar informações sobre todos eles, mas não consegui fazer isso de forma que não desse um spoiler enorme sobre grande parte do jogo, ou pelo menos, sobre o comportamento deles em batalha.

Estou bem pensativo quanto uma demo, já temos um conteúdo interessante até, se tudo correr bem, logo teremos uma demo disponível para vocês  :ok:

Citação de: Skyloftian online 09/02/2016 às 22:51
Gostei da identidade visual, bem diferente.
Aparentemente, será um bom projeto. Boa sorte!

Hehe, fico feliz que tenha gostado! É um trabalho chatinho as vezes, mas a satisfação faz valer a pena  :XD:


You See!~

Agora entendi! Parece ser uma jogabilidade bem interessante. Com relação aos mapas, não tenha medo de se arriscar! Quanto mais você for experimentando mais originais e diferentes ficarão os seus mapas.

Enfim, como você disse que já possuem uma boa quantidade para uma Demo ficarei no aguardo. Boa sorte com o projeto!  :wow:
     

Citação de: Ahiane online 10/02/2016 às 02:14
Agora entendi! Parece ser uma jogabilidade bem interessante. Com relação aos mapas, não tenha medo de se arriscar! Quanto mais você for experimentando mais originais e diferentes ficarão os seus mapas.

Enfim, como você disse que já possuem uma boa quantidade para uma Demo ficarei no aguardo. Boa sorte com o projeto!  :wow:
Obrigado pelo apoio!

E sim, estamos quase lá mesmo, diria que se for ir até onde a primeira beta dos beta testers foi, estamos em um 95%. Mas claro, disso pro jogo inteiro ainda falta um chão  :ded:




Bom, finalmente saímos daquela primeira dungeon inicial onde pegamos nossa primeira cor, e finalmente estamos no exterior do jogo, perto da minha espadinha favorita  :wow:

Algumas imagens dos mapas:
Spoiler
[close]


You See!~

Um roteiro promissor, me fez lembrar um jogo semelhante ao Limbo do PS3 mas que é com uma menina filha de um rei esqueci o nome agora.

Uma temática interessante e gostei dos gráficos.

 Nossa, uma coisa que me chama atenção são tons mais simbólicos em jogos, como a própria personificação da tristeza e o caos, por exemplo. Eu gostei muito da história das cores, acho que deu um gostinho mais interessante no projeto!

Os gráficos me lembraram levemente Yume Nikki. Estão lindos e bem originais.
Eu vou acompanhar, esperando por uma Demo. Boa sorte. ♥

Citação de: Adriano Henrique online 12/02/2016 às 17:14
Um roteiro promissor, me fez lembrar um jogo semelhante ao Limbo do PS3 mas que é com uma menina filha de um rei esqueci o nome agora.

Uma temática interessante e gostei dos gráficos.
Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado!  :*-*:

Citação de: Kaninchen online 16/02/2016 às 17:00
Nossa, uma coisa que me chama atenção são tons mais simbólicos em jogos, como a própria personificação da tristeza e o caos, por exemplo. Eu gostei muito da história das cores, acho que deu um gostinho mais interessante no projeto!

Os gráficos me lembraram levemente Yume Nikki. Estão lindos e bem originais.
Eu vou acompanhar, esperando por uma Demo. Boa sorte. ♥
Acho legal trabalhar com simbolismo, é uma coisa que sempre fui muito atraído desde que virei meu primeiro Silent Hill. Fico feliz que tenha gostado dessa minha ideia louca de deixar o jogo mais colorido(piada sem graça).

Os gráficos foram influenciados de várias maneiras, sobre o Yume Nikki pode lembrar as vezes, ainda mais pelo estilo de jogo, mas realmente espero que no fim nenhum fã de Mother venha revoltado para cima de pela semelhança a mais kkkk

A demo está BEM perto de acontecer, falando sobre eventos importantes do jogo, só resta um até chegar na parte onde a versão dos beta testers chegou. Quando estiver lá pretendo jogar de novo para os mesmos para verem se as mudanças foram boas e dar uma geral a procura de erros na tal demo, e se estiver tudo certinho, já deixo ela por aqui para vocês terem um gostinho também  :ok:

Bom, obrigado pelo comentário!




Bom, estou fazendo alguns testes da nova área do jogo(Que vai estar no lugar do deserto privando ele para uma área mais avançada) e ainda por cima dando uma testada básica nos dois espíritos guardiões, Rebelião e Selvagem, também venho mencionar sobre a adição do "Kekkai Effects" do Mog, que aparentemente é capaz de dar uma variada bem monstruosa em questão de estratégias no jogo, o que me fez decidir usar o mesmo depois de alguns testes.

Spoiler

O campo após a floresta inicial.


Primeiros testes da batalha contra Rebelião e Selvagem + Testes do Kekkai


Testando a melhor espadinha voadora do mundo


Testando a Selvagem em batalha.
[close]


You See!~

Olá pessoal, venho avisar que a demo está finalmente pronta!  :wow:
Espero que gostem, demorou um pouco mais do que o esperado, mas está ai!


You See!~