O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mystic Mountain

Iniciado por Sotelie, 14/02/2016 às 03:28

14/02/2016 às 03:28 Última edição: 14/02/2016 às 03:40 por Alisson
"Ficamos perdidos na Montanha Mística, porém felizmente tínhamos uma grande companheira de terras élficas que pôde encontrar um mapa no baú."

:linha3:

[box2 class=green title= ]

Nenhuma edição de tiles foi abusada durante a filmagem...será?
[/box2]

:linha3:

Todos que me conhecem sabem que meu estilo de mapeamento é Modern/Sci-fi. Porém eu decidi fazer experimentos com fogs utilizando um tema bem diferente do que sou especializado. Saiu esse resultado...então é isso aí :)
Fazia tempo que não criava mapas assim. É satisfatório no final, porém não recomendo muito para projetos grandes, sendo que eles utilizam inúmeros mapas e se torna bem cansativo.(a não ser que você queira se torturar, haha')

Muito bom Alisson. Gostei da ideia de usar um fundo com tiles reduzidos e desses picos, ai se cai dessa passarela(?). D:

Alias, um pequeno detalhe na borda próxima a passarela está muito reta.

2010 ~ 2016 / 2024

Esse é daqueles mapas que te deixam sem palavras!

Resumindo: parece uma cena épica!

:clap:

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


Aquela passarela é algo que me intriga. Acho que devia ter feito pelo menos um tile mais curta. Inclusive eu tive que editar algumas partes dela, que continham diversos erros. A propósito, os tiles em si continham alguns erros, pelo que notei. Mas nada que uma edição não resolva. E a ideia dos tiles reduzidos no fundo foi inspirada em algum jogo aí que nem me lembro mais, haha!
Obrigado, Vash! E obrigado também, Baza o/

14/02/2016 às 12:31 #4 Última edição: 14/02/2016 às 12:32 por Skyloftian
Que lindo!
O que mais gosto em parallax é quando a pessoa lembra de alterar o contraste e vibratibilidade dos tiles. Fica tão lindo... Não sei se foi o caso, talvez seja pela iluminação, mas esses tons variaveis de verde ficaram muito bons de se enxergar.  :derp:

Ótimo mapa Alisson, isso me lembrou os velhos tempos, deu até vontade de fazer um parallax. Vai que eu faço, né?
O que mais me chamou atenção foi o fato de ter conseguido deixar o mapa "preenchido" sem recorrer ao uso de muitos enfeites. Apenas o belo efeito de gramado já supriu toda essa parte.
A passarela ficou mesmo meio "reta", mas ficou legal mesmo assim.

Uma coisa, achei meio estranho na extrema direita superior, o mesmo arbusto que tampa o morro de cima, aparenta estar no mesmo nível no terreno de baixo, não sei, coisa de perspectivava. Talvez colocar aquela borda redondinha, dando impressão de que o morro de cima estivesse mesmo acima do arbusto ficasse melhor.

Gostei de ver!  :ok:


Eu tinha ficado meio preocupado em ter colocado muitos objetos no mapa. Um dos requisitos para se fazer mapas modernos é saber distribuir sabiamente os detalhes, acho que isso teve um grande efeito nesse mapa, rsrs
E eu alterei sim, o verde padrão do tile era um tanto sem vida, sendo assim decidi fazer uma leve alteração no contraste, e a fog acabou fazendo o resto do trabalho.
Sobre o arbusto acima, na verdade seria uma árvore com as folhas "jogadas" para o lado. Como ela está na parte de cima, era para ser maior como as outras por estar mais perto da tela, acho que isso causou a impressão xD

E faz sim, seus mapas são ótimos xD Lembra muito os velhos tempos mesmo, haha!

Ahh bem, acho que entendi a situação da árvore lá do canto.
Uma coisa que esqueci de mencionar, gostei muita da luz, ela ficou diferente do que costumo ver no Maker. Esse estilo de feixe branco ficou muito bonito.

Muito obrigado pelo elogio, mas modéstia a parte, sejamos sinceros, eu ainda estou no caminho, tenho muito que aprender. E muito do que sei devo a você, principalmente na época que tanto me incentivou. xD


Mapa muito belo! Você caprichou mestre, ótimo uso do Ancient Dungeons, quando poderemos jogar nele ?  :XD:

Obrigado, Ven. Infelizmente não fiz o mapa para um projeto, então não sei bem quanto a isso :c

Quê isso, Sky xD Foi um prazer ter lhe ajudado naquela época. Fiquei muito feliz de ver onde chegou, e não só você, mas também outros mappers do passado que melhoraram muito suas habilidades.

Que mapa lindo Alisson, ambientação perfeita, você trabalhou muito bem com o contraste do cenário com o fundo, e foi isso que chamou mais a atenção no mapa, gostei muito também da perspectiva de profundidade que você criou com as montanhas la no fundo, ficaram muito bem feitas, são poucos mapas que vejo isso, por isso está ai um diferencial no seu trabalho, quanto ao arbusto que já foi mencionado, ele deu uma sensação estranha, mas acredito que foi porque você esqueceu de colocar a sombra dele na parte de baixo, por isso não deu muito bem para identificar o seu nivelamento, mas de resto ficou perfeito, mais um ótimo trabalho como sempre, parabéns! Merece um Oscar!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




14/02/2016 às 14:39 #10 Última edição: 14/02/2016 às 14:41 por Alisson
Grande Lyca. Eu tive um pouco de dificuldades em decidir o fundo, queria uma espécie de névoa, e por coincidência acabei encontrando uma perfeita no próprio RTP.
E não só a sombra, como também algum outro objeto por baixo, como uma pedra, que ajudaria a notar a perspectiva.
Obrigado :)

Estou ansioso para trazer novas aulas também. Tive algumas dificuldades, mas em breve devem chegar.

Spoiler
Por algum motivo o cenário me lembra Shadow of the Colossus...
[close]

Só achei a parte de baixo bastante escura, um pouco menos acho que ficaria mais legal.
De resto tá lindo mesmo, também achei legal essa ponte natural e as terras distantes.
Me dá uma impressão de que, por aí perto, tem uma daquelas cidades que ficam entre
as nuvens. Essas birds também deram uma vidinha extra. Muito bom!
  :clap:

Botem isso pra tocar e observem c:
[close]

Eu também tinha achado a parte de baixo um tanto escura, na verdade eu ia colocar um texto ali, mas acabei deixando de colocar.
E boa ideia a vila rsrs Valeu, Gerar o/


Tomei um susto. Nunca imaginei que o mestre do Sci-fi faria algo Mythical. Gostei da profundidade, daria até pra fazer um lago com um colosso nele lá em baixo heheh  Tudo muito bonito mesmo!
Gifts: Mistyrol | [