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Acellus v2.4 ◄ Novas Screenshots (12/11/2017) 86 Respostas | 7261 Visualizações

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Dromarch

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 75 Online: 24 Out 2017, 19:06
Seu jogo parece estar ficando legal.
Achei o tópico bem atraente. Você explicou bastante da história, é legal ver que essa área ainda tem recebido atenção nos dias de hoje.
Só espero que se atente as demais áreas do projeto como se atentou com o roteiro. Por mais que a historia seja muito importante em um jogo, a jogabilidade neste tem uma importância igualada.

Desejo sucesso com o desenvolvimento.

Virgyl

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 76 Online: 29 Out 2017, 22:46
@Uhtred - Opa, Uhtred, Tudo certo?
 Pois é rapaz, das duas últimas vezes que tu respondeu aqui, aquilo mal era um projeto, haha
Bom, é errando que se aprende, e tendo isto em vista, tenho que errar muito ainda.

Sobre essa questão da história, saber a parte do universo, como os reinos, casas e toda sorte de coisas,
dependerá; Ou de cutscenes ao redor do jogo, ou de boatos que o jogador escuta em tavernas, casas, lojas, cidades
vilarejos e etc... Ou, claro nos clássicos livrinhos encontrados por aí, coisa que eu sempre me livrava nas longas
jogatinas de Skyrim; eles não serão essenciais para conhecer a história, porém serão um complemento para furos de roteiro
e curiosos de plantão.

Pois é.. Tempo é algo que falta, rapaz. Seria impossível botar realmente a mão na massa sem transformar o projeto
em uma obrigação, coisa que eu abomino. Deve-se tirar prazer do que se faz, no caso o jogo.

Pois é, sobre aquela demo, estou rezando para que já tenha sumido dos computadores dos membros, pois
me envergonho tanto daquilo quanto daquele tópico abominável (Que até está na área errada, aliás) que postei
durante recaídas de minha sanidade moral.

Agradeço os elogios e seu tempo para comentar, que certamente é curto. :XD:

   Abraços, Virgyl.



@Dromarch - Olá Dromarch, tudo certo?
 Obrigado pelos elogios rapaz, e com certeza eu vou tomar cuidado com o enredo.
Com certeza tomarei cuidado equilibrado com todas as áreas em que domino, e com as que não
domino, procuro assistência aqui no fórum, como em programação.

   Abraços, Virgyl.
"Até a última espada."

Liger

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 77 Online: 31 Out 2017, 18:51
Virgyl qual é a fonte que você usou na tela de titulo ??  :blink:

Virgyl

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 78 Online: 31 Out 2017, 19:43
Virgyl qual é a fonte que você usou na tela de titulo ??  :blink:

 :derp:
Para ser honesto, fiz essa tela de título á muito tempo, quando ainda
planejava o tópico, logo, já perdi o PSD dessa imagem, mas tu
pode tentar usar esse site, é muito útil pra procurar fontes e tudo
mais, já que funciona de maneira similar á busca por imagem do próprio Google.

    Passar bem, Virgyl.
"Até a última espada."

SimonMuran

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 79 Online: 01 Nov 2017, 00:29
Saudações, virgyl!

Woow, que projeto promissor, cara! como teve a audácia de esconder por tanto tempo?  :XD:

brincadeiras a parte, faz muuuito tempo que não vejo um projeto dessas proporções, aliás, o último é o Vorum, este que o senhor star deve nos fazer o favor de sempre postar novidades, rs, mas ainda sim, depois de muito tempo meus olhos se encheram de novo, fiz questão de pegar uma bebida aqui e emergir nesse seu projeto, afinal, apesar de ainda estar no início, sei que esse tipo de projeto, com esse extremo cuidado nos  detalhes, tanto de roteiro, mapa, programação e imersão, são raros de acontecer.

falando sobre o projeto, a história tá fantástica, bem envolvente e rica em detalhes, apenas uma dica, tente não colocar tanto texto no tópico, isso pode deixar o texto cansativo (não para mim, mas para outro que não tem o costume de ler, essa pessoa simplesmente vai para a aba de imagens, e convenhamos, seria desperdício não lerem a história.)

As screens, pouco preciso falar sobre, tá no mais alto padrão, poucos jogos no maker tem essa qualidade, e isso digo com convicção, o pessoal anda bem lerdo, não só nos mapas, mas no design geral.

Bem, acho que é isso, divulgue esse projeto em outros lugares, as pessoas precisam saber dele! rsrs, te desejo muita sorte, e paciência, você vai precisar kkkkk
no aguardo por novos updates!
But beware!
For when you quench your blood thirst
Others will seek their vengeance on you
And they won't rest until you're dead.

Virgyl

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Acellus v2.4 ◄ Nova Versão (22/10/2017)
Resposta 80 Online: 02 Nov 2017, 15:15
 Simon! Que honra, rapaz!
 Só digo uma coisa, deveria ter escondido por mais tempo :derp:
 Foi um erro fútil ter apresentado ele enquanto ainda estava em um rascunho, tanto
 que o projeto em si passou por uma penca de mudanças.
 Ora, meu velho, comparar meu joguinho com um projeto que esteve na
 almejada BGS, com gráficos originais e que poderá ser
 comercializado, diferente do meu pobre Acellus, é quase um pecado, mas
 agradeço o elogio.

 Como minha finada frase de perfil dizia, os pequenos detalhes são sempre os mais importantes, por
 isso estou tomando tanto cuidado em colocar pequenas minúcias em cada canto, assim como o nosso
 fétido e tedioso mundinho real, mas com um pouco mais de drama, certamente.

Sobre o texto no tópico, até deixei uma pequena nota sobre isso nas considerações finais, já que
eu realmente escrevi bastante nesse tópico, para garantir a falta de detalhes passados.
De qualquer modo, acabei me perdendo em tantos textos e detalhes que já cogitei escrever
um volume separado sobre o universo do projeto, porém, certamente não deixarei
o jogador tão entediado quanto ler um livro de história na escola durante a jogatina, isto eu prometo!

Agora, a parte estética também é algo que eu prezo bastante, afinal, reproduzir as belezas do mundo
criadas em sete dias (Ou, dependendo da crença, bilhares de anos.) seria quase impossível sem, no mínimo
uns sete anos.

Já pensei em divulgar por outros fóruns e tudo mais, porém, já é trabalhoso se manter atento á CRM, quiçá
ao Condado ou até alguma outra que eu não conheça.
Agradeço todos os elogios e o gasto de seu tempo no tópico lendo cada linha, haha

    Abraços, Virgyl.
« Última modificação: 14 Nov 2017, 16:22 por Virgyl »
"Até a última espada."

Virgyl

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Acellus v2.4 ◄ Update (12/10/2017)
Resposta 81 Online: 12 Nov 2017, 21:23


♦ Update (12/11/2017)

Boa noite, colegas.
Sem me estender muito, segue um update curtinho para
saciar a sua sede, literalmente.



Tela de Título (Nova)


Com muita sede, resolve-se passar no "O Velho Carvalho".

Sobre as folhas na screenshot acima, perceba que irei manter o efeito mesmo
que seja escolhida a antiga tela de título, afinal o resultado me impressionou.

Passar bem, Virgyl.

"Até a última espada."

Matt RvdR

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Que screen linda do "O velho Carvalho"!

A iluminação e ambientação do espaço está muito bacana, estou curioso para ver o espaço preenchido pelos npc's e sua escolha de charsets para esses ambientes tão trabalhados. Achei a tela de título muito elegante, genuinamente me trouxe vontade de conhecer mais o projeto, me fisgou pelo visual, utilizando muito bem sua escolha de tiles...

Parabéns, espero ver o projeto seguindo adiante! :)

Lycanimus

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Fala meu caro Virgyl, tudo certo?

Fazia um bom tempo que eu não passava por aqui, e vendo agora, percebi que fez grandes alterações no projeto, os novos mapas estão incríveis cara, adorei a iluminação do "O velho Carvalho" e gostei do toque que deu do reflexo da janela, vejo que pensou em cada detalhe, e como sabe, isso faz toda a diferença, você trabalhou muito bem em todos eles, só tenho elogios a fazer, quanto a tela de título, eu preferi a nova, pra mim as cores combinaram melhor com o design do projeto e as folhas caindo deram um charme a mais, a história também está muito bem trabalhada, estou ansioso para ver isso no game.

Vejo que está no caminho certo meu caro, é muito bom ver um projeto nesse patamar, saiba que está ficando incrível tudo o que está fazendo, não desista, continue assim que esse projeto vai longe.

Agradeço também aos créditos, principalmente pela parte de inspiração, é ótimo ver o desenvolvimento que você teve no seu mapeamento, e saiba que quando vejo mapas como esses seus, bem trabalhados, bem pensados, e que mostram essa característica única do autor, serve de inspiração para mim também, portanto parabéns cara, saiba que se precisar de algo é só chamar.

Grande abraço do Lyca!  :ok:



Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




jroks

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A diagramação e formatação desse projeto é sensacional. Isso não é um homemade game, isso é profissional, cara! Seu cuidado com a paleta e o estilo gráfico são incríveis! Botando mta fé nesse jogo! Aguardo ansioso novas prints! Você construiu um baita de um mundo, cara! Isso aí n é pra qlq um não! Parabéns!
- - -

yBlackSpider

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Acellus v2.4 ◄ Novas Screenshots (12/11/2017)
Resposta 85 Online: 14 Nov 2017, 21:34
ae quando sai o jogo full ? ou um alpha sei lá

Virgyl

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Acellus v2.4 ◄ Novas Screenshots (12/11/2017)
Resposta 86 Online: 18 Nov 2017, 00:16
@Matt RvdR - Olá Matt, que bom te ver novamente!
 Fico grato pelos elogios; pode esperar sentado por uma demo, já que desta vez não
 vou ter a estupidez de colocar uma data limite de lançamento pra me obrigar
 a fazer algo malfeito, como fiz na última vez.

@Lycanimus - Quanto tempo, velho Lyca!
 Sinceramente, devo dizer que a iluminação do mapa foi a
 parte que menos me deixou satisfeito, mas elogios são sempre
 válidos.

 Concordo plenamente, vai realmente longe, já que até eu conseguir
 lançar esse projeto, provavelmente já vou estar tendo que procurar um par
 de óculos e uma dentadura, mas vale á pena tentar.

@jroks - É extremamente gratificante ler isto, haha
 Sou suspeito pra falar, mas com certeza horas e horas escrevendo
 histórias e parágrafos não foram a toa.

@yBlackSpider - Bom, como já dito acima, o jogo mesmo
 só lá por 2000 e oxigênio monopolizado, já uma demo... Creio que lá pelo final do ano que vem
 eu já possa enviar algo mais decente.

            Passar bem, Virgyl.
"Até a última espada."

 

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