O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Corram para as arenas - Colosseum reaberto!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 15/04/2016 às 21:36


     "Um tempo de paz e prosperidade perdurou por muitas eras, até que a sede de liberdade e de conhecer aquilo que se estendia além das muralhas começou a povoar o coração dos cidadãos. Repreender a ânsia de tão bravos guerreiros deixaria o castelo vulnerável à uma rebelião. Então, assim resolveram proporcionar ao povo um lugar para mostrar sua ferocidade, para exalar a coragem de seus peitos, colocar aos olhos dos deuses e dos homens a glória que na batalha conseguiam. E assim foi, por muito tempo. Até que os combates se tornaram tantos e tão constantes que não se viu alternativa, senão lacrar aquele campo de batalha e torcer para que a paz voltasse a reinar.
     Novos tempos de paz se sucederam. Tempos de progresso e inovações. Mas faltava algo mais. Ali não era lugar para a paz constante. Espadas não eram feitas para ficar embainhadas. Armaduras, de forma alguma poderiam permanecer trancafiadas em baús. Isso precisava ser usado, o calor dos confrontos novamente se fazia necessário, e após muito tempo, a era de guerreiros e amazonas volta a brilhar, com o Novo Colosseum!"


  :wow:

     É isso aí, pessoal. Aos mais velhos de casa, sabem que a constância de duelos e a ausência de mestre para avaliá-los passou a acarretar atrasos e impossibilidades na conclusão dos mesmos. Assim sendo, não queríamos deixar esse evento que tem uma proposta tão legal ser defasado por não estar sendo executado de uma boa maneira, então fechamos o Colosseum para reformar o sistema como funcionava. Pensando nisso, foi feito esse tópico há um tempo, propondo as modificações que seriam feitas.
     Demorou, mas enfim foram concretizadas. Esperamos que elas permitam o Colosseum voltar com todo o vigor que desejamos, porém, para isso contamos com a participação e compreensão de todos os membros, pois talvez leve algum tempo para tudo se acertar e vermos se essa restauração funcionou ou se precisaremos de mais ajustes. Mas a ideia é não mais fechar essas portas pesadas. Nunca mais.

[box2 class=red title=O que mudou?]
PARTICIPAÇÃO
A participação era o que mais atrasava os duelos anteriormente. Agora, para participar, você deverá escolher um oponente e enviá-lo uma mensagem pessoal propondo o desafio e perguntando se ele aceita. Isso pode ser feito por alguma rede social também se tiver essa amizade com seu futuro oponente. Encontrando um adversário que aceite, envie uma mensagem para o mestre da área contendo, principalmente, essas informações:

[box class=errorbox]Área: Batalha de Pixels, Combate Eventer, Desafio Designer, etc.
Oponente: Nick do membro que duelará contigo.
Objetivo: Qual será o trabalho para o desafio. Ex.: pixelar uma espada, fazer uma tela de títulos, um script de popup, etc.
Usar Equipamentos: Sim ou Não
A partir disso o mestre irá criar o tópico do duelo, contendo essas informações e estipulando as recompensas e o prazo para serem realizados os trabalhos.[/box]

VOTAÇÃO
Durante o prazo dado pelo mestre, você e seu adversário irão enviar os trabalhos. Terminado o prazo, o mestre irá postar no tópico do desafio esses trabalhos e abrir o tópico para votação. A votação será por enquete, para facilitar e permitir votos com maior agilidade, porém, também é possível comentar e avaliar os trabalhos se assim desejar. A votação ficará aberta por uma semana ou pelo prazo que o mestre da área estabelecer. Para você ficar sabendo quais duelos estão com votação aberta, você pode dar uma olhada no board do Colosseum no portal, ele será atualizado todo fim de semana.

PREMIAÇÃO
Terminada a votação, as recompensas estabelecidas para o desafio serão dadas e os pontos serão distribuídos nos rankings específicos de cada área.

GLADIADOR
Anteriormente, o gladiador era aquele que permanecia invicto. Dessa vez, porém, como poderão acontecer vários duelos simultâneos, aquele com título de gladiador também poderá participar de mais duelos paralelamente. O Gladiador agora será o que mais tiver pontos naquela área. Caso dois ou mais membros possuam a maior pontuação, o título permanecerá com o que já o possuía. Se nenhum deles o possuía, a área ficará sem um gladiador, até que um deles seja bravo o suficiente para enfrentar e vencer mais um duelo, conquistando assim, os pontos que faltam para conseguir o título.

[/box2]

     • Em consequência dessa mudança no modo de funcionamento do Colosseum, todos duelos que estavam em curso foram cancelados e todas as inscrições que haviam foram apagadas. Primeiramente pois, a maioria dos participantes com duelos ou inscrições pendentes não estão mais ativos, logo teria que garimpar para saber quais utilizar. Ainda assim, caso alguém que previamente tenha se inscrito apareça após isso, seria desagradável a inscrição dele ter sido desconsiderada, vez que a demora não é culpa do membro. Assim sendo, optamos por realmente "resetar o sistema" para essa nova fase.
     • Seguindo o parágrafo anterior, o título de gladiador foi removidos dos membros que o tinha. Novos gladiadores serão ordenados assim que os primeiros duelos no novo Colosseum forem finalizados.
     • Os tópicos dos duelos não mais necessitam de aprovação nas respostas, visto que não há mais a necessidade de inscrição.
     • Como o título de gladiador agora fica com quem possuir mais pontos no ranking, é possível acontecer duelos simultâneos.


Estas foram as informações que julguei importantes para este tópico. Mas em complemento deste, reforço o escrito acima e, antes de criarem um desafio, leiam o tópico de regras, perguntas e respostas do Colosseum.
Ao enviar uma MP com o desafio para o mestre da área, peço qie deem um tempo de alguns dias para o mesmo criar o desafio. Como bem entendem, todos temos nossas vidas corridas e pode demorar um pouquinho para conseguir tempo para abrir o tópico do duelo, mas tenha certeza que demorará menos do que esperar toda fila como era antes. Ao menos esse é nosso intuito com essa reformulação.
No mais, dúvidas e sugestões podem ser postadas neste tópico também.

:urra:
Agora, mãos às lanças e vamos aos combates!


Centro RPG Maker
Move Your Gears


OMG,OMG,OMG,OMG!  :XD:
~Meu primeiro evento aqui!
Vou fazer de tudo para ganhar tentar participar!

Ey, King!
Eu tenho uma pergunta, mas está junto com uma ideia:
Poderia batalhar em dupla?
Slá, não sei se pode dar certo e tals, mas, talvez seria uma boa, não acha?
Escolher um amigo para enfrentar os outros guerreiros!

Citação de: Sky online 15/04/2016 às 22:07
[...]
Ey, King!
Eu tenho uma pergunta, mas está junto com uma ideia:
Poderia batalhar em dupla?
Slá, não sei se pode dar certo e tals, mas, talvez seria uma boa, não acha?
Escolher um amigo para enfrentar os outros guerreiros!

Ham... não seria o ideal, Sky. Eu tive experiências com duelos múltiplos assim anteriormente, e posso
adiantar que não é uma boa. Talvez um pouco mais pra frente, tu conversa com o mestre da área que
deseja realizar esse evento, se ele aceitar, tudo ótimo.
Mas vamos com calma pra tentar restabelecer bem esse evento na comunidade novamente.
  :XD:

Voltou!!!
Nada de muito especial para dizer, só comentando que é muito legal ver o Colossuem de volta, afinal foi esse grande evento que me trouxe para esta comunidade em 2013.
Mas é isso, que venham muitos combates mortais e sangrentos!
Spoiler
:wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow: :wow: :rainbow:
[close]


Eu não sabia ao certo o que era esse "Colosseum", mas vendo agora é bem interessante. Quem sabe eu não desafie alguém  :será:

Mas o Colosseum fica aberto por tempo indeterminado certo? Digo, posso desafiar alguém quando quiser independente se é agora ou no fim do ano?  :hein:

Se falei alguma besteira, desculpem...
Até mais :ok:

Citação de: H.Uddra online 15/04/2016 às 22:57
[...]
Mas o Colosseum fica aberto por tempo indeterminado certo? Digo, posso desafiar alguém quando quiser independente se é agora ou no fim do ano?  [...]
Sim. O Colosseum é o que chamaríamos de evento permanente, nosso desejo é que ele sempre
esteja funcionando e pronto para novos desafios.

Bem legal o novo formato do Colosseum, mas fiquei com uma dúvida agora quanto aos W.Os, pois se alguém tiver um amigo e combinar com ele o desafio e propositalmente esse amigo não entregar o trabalho, ele vai ganhar por W.O, e vai poder ficar fazendo isso e ganhando pontos, não sei como poderia impedir isso, mas né, fica a dica, de resto gostei pelo Colosseum ter voltado, espero ver grandes duelos em todas as áreas como antes, abraços!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 15/04/2016 às 23:22
Bem legal o novo formato do Colosseum, mas fiquei com uma dúvida agora quanto aos W.Os, pois se alguém tiver um amigo e combinar com ele o desafio e propositalmente esse amigo não entregar o trabalho, ele vai ganhar por W.O, e vai poder ficar fazendo isso e ganhando pontos, não sei como poderia impedir isso, mas né, fica a dica, de resto gostei pelo Colosseum ter voltado, espero ver grandes duelos em todas as áreas como antes, abraços!

Este problema poderia ser resolvido da seguinte maneira:
Perder X vezes por Wo, levará uma advertência, pois se a pessoa está perdendo por Wo por 5 vezes seguidas (suponhamos) tem algo de não certo ae, viu. E se continuar com este "problema", ela ficará afastado deste evento por algum tempo. Ficando sem aceitar e desafiar algum desafio.
~Isso talvez evitaria este probleminha. . . e faria com que os moderadores ficassem de olho nessas pessoas.
Pois perder propositalmente para um amigo se "erguer", acaba com qualquer um que quer ganhar este prêmio precioso que logo será meu muahuahuahua 
~Boa sorte, cara(s)!
:lol:

Huh... Estou disposto a uma Disputa Épica.

Citação de: Lycanimus online 15/04/2016 às 23:22
Bem legal o novo formato do Colosseum, mas fiquei com uma dúvida agora quanto aos W.Os, pois se alguém tiver um amigo e combinar com ele o desafio e propositalmente esse amigo não entregar o trabalho, ele vai ganhar por W.O, e vai poder ficar fazendo isso e ganhando pontos, não sei como poderia impedir isso [...]
Seria o caso do que o Skyzinho falou: o cara pode deixar de enviar o trabalho uma ou duas vezes, mas depois
disso não vai rolar criar duelo com ele participando, vez que ele não entrega o trabalho. E se isso acontecer e
ele ainda assim não enviar, pode tomar advertência por mau uso do sistema de ouro.
Mas se formos olhar, não temos como saber a índole da pessoa, certamente há maneiras de "trapacear". Só
não sei pra quê fim. A gente conta com a colaboração do pessoal pra que isso não aconteça, mas se acontecer,
a banhammer tá aí uehaueh

Eu acho que podia ser feito uma página tipo centrorpg.com/colosseum, em que enviavas uma inscrição para lá com esses dados e depois o pessoal ia lá, conseguia ver quem está disponível para duelar! Não acho que seja difícil implementar, e estaria bem organizado, do que enviar 10 MPs e ninguém aceitar!


Finalmente abriu!!!  :wow:

Que bom que voltou!
Espero receber algum convite para a área de eventos ^_^

Prevejo altas disputas e belos serviços, fico muito feliz que o Colosseum esteja de volta!  :XD:

 Wow, aí sim... Desafiar o King para um duelo de design.... Seria interessante, como o Lima falou, algum banco/página onde podíamos enviar nossas fichas e dizer que estamos dispostos a duelar..



Citação de: Lima online 16/04/2016 às 06:47
Eu acho que podia ser feito uma página tipo centrorpg.com/colosseum, em que enviavas uma inscrição para lá com esses dados e depois o pessoal ia lá, conseguia ver quem está disponível para duelar! [...]
Citação de: Kvothe online 16/04/2016 às 09:34
[...] Seria interessante, como o Lima falou, algum banco/página onde podíamos enviar nossas fichas e dizer que estamos dispostos a duelar..

Cada arena possui a Ala dos Desafiantes, em que você pode postar lá mostrando interesse em ser desafiado ou procurar
alguém que tenha postado e desafiá-lo.