Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Regras Gerais 0 Respostas | 5137 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Cezar

  • *
  • Mensagens: 707 Ouro: 527

    Ganhou 1 vez na categoria Pixel Art - O Que Fazer

  • In Loco
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Regras Gerais
Online: 26 Nov 2012, 10:03

Regras Gerais

O que é o Centro RPG Maker?

Centro RPG Maker é uma comunidade brasileira destinada ao suporte à criação de jogos independentes com foco na engine RPG Maker. Sem fins lucrativos, nós mantemos um espaço para que os membros possam compartilhar suas experiências e sanar dúvidas. É válido lembrar que a equipe não está sendo renumerada para exercer sua função. Como todo e qualquer espaço público privado, a Centro RPG Maker possui Regras indispensáveis para uma boa conduta. Desrespeitá-las irá resultar em penalidades, sejam elas simples ou graves, como o banimento temporário ou permanente do membro infrator.

Regras

1) Respeito: Todos os membros são iguais, não importa a quantidade de mensagens, quantidade de ouros, sistemas que criou ou se é um membro da equipe. Todos os membros da comunidade devem ser tratados com respeito. Em determinadas situações, o uso de sarcasmo e/ou ironia para com outros membros será considerado como ofensa e o membro responsável será punido.

2) Equipe: Você não deve se passar por um membro da equipe e nem agir como tal. Os membros da equipe possuem uma barra especial próxima ao seu avatar, não se confunda. Você pode ajudar outros membros em necessidade como quiser, no entanto, se vir alguma atividade suspeita, denuncie à Moderação.

3) Conteúdo Inapropriado: Postar conteúdo pornográfico, vulgar, explícito, ou qualquer outro tipo de mídia inapropriada em qualquer parte do fórum é estritamente proibido e resultará em banimento permanente. Se algum membro lhe enviar uma mensagem com conteúdo inapropriado ou ofensivo, denuncie à Moderação.

4) Propaganda: Há uma área específica para divulgações. Conteúdo do tipo fora da área apropriada para divulgações não serão tolerados.

5) Flood, Double Post, Spam e Necropost: Não poste conteúdo desnecessário ou irrelevante em nenhuma parte do fórum. Reviver tópicos que não recebem uma mensagem há pelo menos trinta (30) dias só é permitido caso a mensagem seja de suma importância. Postar duas vezes seguidas é proibido, exceto caso você precise atualizar seu tópico. Double posts poderão ser editados pelas moderação, mas caso o membro poste-os com frequência, este será punido.

6) Pesquisa: Sempre pesquise no fórum antes de criar um tópico. Caso você poste um tópico com uma dúvida que já tenha sido feita anteriormente, o tópico será trancado pela moderação. Se um tópico com a sua dúvida já existir, mas tiver sido trancado e não tiver respondido sua dúvida, você pode criar um novo tópico ou solicitar aos membros da equipe o destrancamento do mesmo.

7) Escrita e Mensagens: Evite posts muito coloridos ou com tags e emoticons desnecessários. Evite usar muitos spoilers. Escreva de uma maneira clara e objetiva. Esta regra não precisa ser seguida estritamente no Chat da comunidade, mas vale para todo o fórum.

8) Idiomas e Outros Países: Estamos de braços abertos para receber qualquer membro, independente de sua nacionalidade ou cultura. As leis e as culturas de membros de outros países devem ser respeitadas. Caso algum membro esteja desrespeitando sua cultura ou país, denuncie para a equipe imediatamente. Mensagens que não tenham sido redigidas em português terão uma versão traduzida pela equipe. Caso nenhum membro da equipe saiba sua linguagem, ela será traduzida usando mecânicas como o Google Tradutor ou Bing. Dê preferência para o português ou o inglês.

8) Denúncias: Utilize o botão de denúncia localizado em cada mensagem para reportar uma atividade irregular. Você pode denunciar diretamente para a Moderação, Coordenação ou a Administração. Caso nenhum destes membros estiver ativo, mande uma mensagem com a denúncia para a moderação e ela agirá assim que o membro a qual a mensagem fora enviada estiver disponível. No entanto, não abuse das denúncias. Não faça denúncias falsas, e nem use a denúncia para fazer perguntas simplesmente por não concordar com a opinião de outro membro. (Note que você não será penalizado por denunciar algo que acha irregular, mas não seja.)

9) Plágio: Não copie os trabalhos de outros membros e poste como se fosse de sua autoria. Se estiver utilizando trabalho alheio, dê os devidos créditos (isso inclui arquivos correspondentes aos RTPs do RPG Maker), mas nunca se passe pelo autor de um conteúdo que não fora criado por você. Mensagens desse tipo serão severamente punidas.

10) Múltiplas Contas: Apenas uma única conta é permitida para cada membro. Se a equipe detectar que você possui mais de uma conta, mas não possui relação alguma com as outras, responda a mensagem que a equipe lhe enviará afirmando não possuir relação alguma com elas. Para criar contas referentes à membros de sua família, avise com antecedência.

11) Pirataria: Qualquer conteúdo que esteja sendo compartilhado na comunidade precisa ser gratuito ou precisa direcionar o usuário para um local onde ele possa realizar a compra do produto. Compartilhamento direto de conteúdo pago ou licenciado é restritamente proibido e resultará em uma severa penalidade a menos, claro, que você seja o autor do conteúdo.

Regras Referentes ao Perfil

1) Nick / Apelido: Escolha bem seu nick ao se registrar. Após o registro, você permanecerá com o mesmo nick até que tenha cumprido os requisitos necessários para uma troca, que poderá ser realizada aqui.

2) Assinatura: A assinatura funciona principalmente como uma forma de divulgação, porém não abuse. Apenas imagens até 100kb serão permitidas, e com dimensões de até 300x200. Além disso, toda a sua assinatura deverá estar contida num espaço máximo de 500x300 píxels, isso inclui quaisquer imagens e textos que você venha a incluir.

3) Avatar: Avatares devem possuir dimensões de no máximo 150x300, não ultrapassando o limite de 100kb.

4) Mensagens Pessoais: Você pode e deve enviar uma mensagem pessoal para o membro destinatário para evitar chats em tópicos. Você pode e deve mandar uma mensagem para a equipe sempre que estiver com dúvidas em relação ao funcionamento do fórum. Dê preferência para a Moderação ou Coordenação. Se estiver com muitas dúvidas, faça um tópico para isso.

Regras Referentes ao Chat

1) Fica permitido:

  • A explicação de qualquer função do RPG Maker;
  • Dúvidas sobre outros softwares de desenvolvimento de jogos;
  • Dúvidas sobre tamanhos de recursos; dúvidas sobre a existência de recursos (como por exemplo "existe um código que implante um sistema de dia e noite?", "há algum lugar com tiles de floresta?");
  • Dúvidas sobre estrutura de linguagens de programação quando não envolverem códigos de terceiros. Por exemplo, o membro A pode tirar dúvidas com o membro B, desde que o código pertença a A ou B. Porém, se essas dúvidas forem constantes, procure abrir um tópico na área de Programação no caso do desenvolvimento de um código, ou na área de Suporte para Scripts e Plugins no caso do uso de um código.
  • Caso você esteja com problemas em um recurso desenvolvido por um membro presente neste comunidade e este recurso não tenha um tópico, é permitido pedir ajuda ao criador pelo Chat, porém, dê preferência a utilizarem mensagens pessoais ou uma rede social se for algo demorado. Isto pois entendemos que é pouco ineficaz criar-se um tópico requisitando ajuda de uma pessoa em específico.
  • É permitido pedir por sugestões sobre ideias, artes ou sistemas  e referências para trabalhos visuais, como mapas, pixel artes e interfaces. Porém, não é permitido pedir por avaliação.

2) É proibido requisitar suporte relacionado a qualquer problema oriundo do RPG Maker, dentre eles: modificação, solução e/ou correção de erros provenientes de códigos (scripts e plugins); verificação e identificação de problemas e disfunções em programações por eventos; pedido de confecção ou modificação de recursos (gráficos, sonoros, sistemas e códigos).

3) É proibido requisitar avaliação.

4) É proibido envio de mensagens caracterizadas como spam, tais como:

  • Mensagens extensas composta pela repetição e ocasional alternância de um ou mais caracteres. Ex.: "huehuehuehuehuehuehueheuheu[...]hue" ou "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[...]kkk". Em casos em que mensagens similares façam-se necessárias, limite-se a uma quantidade pequena de caracteres.
  • Mensagens compostas por uma quantidade grande de emoticons ou qualquer outra mídia visual (tais como imagens e vídeos). Ex.:  :XD: :XD: :XD: :XD: :XD: . Em casos em que mensagens similares façam-se necessárias, limite-se a um emoticon (ou mídia visual) somente.
  • Mensagens referentes a onomatopeias de forma repetitiva e exaustiva, quando sem qualquer nexo com o assunto em discussão no chat. Ex.: "fon", "hue", "rs", "birl".
  • Múltiplas mensagens consecutivas com tamanho e contexto ínfimo. Em casos em que mensagens similares façam-se necessárias, prefira digitar todo o conteúdo e enviar em uma única mensagem.

5) É proibido o insistente envio de convites ou divulgação de vagas para equipes sem alvo definido, se estas forem destinadas a criação de jogos. Caso deseje perguntar a um membro em específico, é permitido, porém, após a resposta, é fundamental que esse convite através do Chat cesse.

6)  É proibido citar mensagens de outros copiando e colando as mesmas integralmente. Caso isso seja estritamente necessário, tire um print da mesma e envie o link seguido de sua resposta. Ex: "(Link) Resposta."

7)  Assim como em todo restante do fórum, as regras gerais também aplicam-se ao Chat.

Regras Referentes às Categorias do Fórum

Regras Locais estão postadas em qualquer canto do fórum, e são de extrema importância além das regras gerais. Cada categoria tem uma regra especifica, e por isso tópicos de regras locais foram criadas.

Templates ou também conhecidos como Modelos de postagem, não são obrigatórios, mas são essenciais, mensagens que não tenham um conteúdo considerado minimo serão trancados sem aviso prévio.


Categorias estão dividias para melhor organização, procure postar sempre o conteúdo na categoria mais adequada, caso tenha alguma dúvida, leia a descrição de cada área, e poste na que melhor se encaixa.

Aqui estão as regras locais, referente a:
- Projetos sendo Desenvolvidos
- Ideias iniciais
- Jogos Completos
- Recrutamento
- Suporte
- Tutoriais
- Recursos Gráficos
- Recursos Sonoros
- Suporte RGSS
- Sistemas
- RGSS
- Design
- Pixel Art
- Roteiros
- Mapeamento
- Artes sonoras
- Fábricas
- Divulgação
- Centro dos Membros
- Programas e Utilitários
- Discussões e Opiniões
- Informática
- Outras discussões/lazer

TODAS as regras estão propicias a mudanças sem aviso prévio! Esteja atendo e atualizado!


Move Your Gears
« Última modificação: 12 Dez 2017, 19:23 por Corvo »



Jogue agora! Game Completo

 

Versão Mobile