O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Por onde começar a desenvolver jogos?

Iniciado por jozgamer, 11/03/2017 às 23:41


Ótimas dicas Joz, acredito que frustração é o maior inimigo do desenvolvedor de jogos, seguido pelo tempo.
Persistência e feedback da comunidade são chaves para o sucesso.

Parabéns


Interessante seu vídeo, e sua voz me lembra um pouco a do Drak tutoriais.  :=p: haha

Quando eu resolvo fazer um jogo no RPG Maker, eu primeiro faço o mapa do jogo (Não me perguntem porque. pois nen eu mesmo sei!  :ded:) conforme vou construindo o mapa, vou pensando na lore que se encaixa ali! por fim, coloco os eventos. mas... nen sempre chego a completar.As vezes só faço o mapa e descarto.
O principal motivo por descartar os projetos é... Não sei criar histórias  :rick9:
sempre empaco nisso e desisto do projeto. hoje em dia, eu procuro participar de alguns projetos, para aprender junto com outros desenvolvedores como fazer uma boa história e etc.
Minha profissão atual é " Mapper " já mapeei tanto que fiquei bom nisso  :ded: por sinal, eu sou muito detalhista. eu não aceito qualquer defeito no mapa! se tiver algum erro que eu não consigo consertar, ou pelomenos disfarçar, eu apago tudo e começo a mapear de um jeito diferente.
Acho que fugi do foco do tópico!  :o:
Bom... é isso! até mais.
Teve um dia que eu estava no sofá, com meu headset... ouvindo um contry... Eu estava sonolento... com a minha visão embaçada, eu observava minha mãe andando pra lá e pra cá arrumando a casa e falando sobre algo que eu não estava ouvindo. quando derrepente, ela veio na minha direção com as mãos nas cinturas, me olhou durante uns 2 segundo e me deu um tapa... depois disso, eu não lembro de mais nada. ainda não sei o porque eu levei aquele tapa '-'

Excelente video, traduz bastante a realidade das pessoas que querem começar ou estão criando jogos; é realmente bem dificil criar um projeto sozinho e a motivação é um fator critico durante todo o processo de construção do jogo, e afirmo isso deste da elaboração da ideia a analise do material final (ou seja o jogo ja terminado sendo avaliado por diversos jogadores). Parabens pelo video, espero que quem assistir o video ganhe um folego extra para trabalhar com aquele projeto dos sonhos que e dificil como eu ganhei folego assistindo seu video...