Páginas:
Ações
  • lornyon
    *

    23 mensagens

  • 28 Mar 2017, 20:33 »
    Para melhor visualização, use a versão LIGHT do fórum.

    Nome do criador: João Bueno
    Gênero: Drama RPG
    Engine: Rpg Maker MV
    Data de inicialização: Fevereiro 2017
    Facebook
    Tumblr
    Twitter
    Lenin - The Lion Discord Server
    Lenin - The Lion Website
    Patreon

    Matéria na IGN Brasil, por Carol Costa: CLIQUE AQUI

    Acesse a campanha no Catarse.me e ajude Lenin - The Lion!
    CLIQUE AQUI

    Lenin - The Lion (Official Trailer)



    Lenin  - The Lion é um projeto independente, criado a partir da busca por um enredo que abrace as necessidades de renovação dos tópicos dos games desta década, que vem se envolvendo cada vez mais com os âmagos de seus jogadores. Além disso, a depressão é um tema sensível e que vejo como algo que deve ser falado e combatido constantemente, já que se trata da doença do século.
    Com gráficos baseados nos clássicos Earthbound e Mother (mais especificamente Mother 3), Lenin cria um ar nostálgico porém ainda assim agradável aos olhos mais acostumados com as produções contemporâneas deste século. O estilo visual do design de divulgação tem a proposta de ser sútil e ligeiro, se aproximando de artistas como Pendleton Ward e Rebecca Sugar.


    Lenin – O Leão (Original: Lenin – The Lion) é um Drama RPG onde você controla Lenin, um leão albino, o único de sua espécie. Por isso se sente inseguro e constantemente desanimado. Na verdade, Lenin atende a todos os sintomas da depressão. Sua mãe o trata com indiferença e toda a aldeia o despreza e age cruelmente. Na escola, ele sofre bullying e não pode se concentrar nas aulas.
    Agora, sem esperança sobre a vida, certas situações parecem despertar em Lenin algo que não é da realidade de todos, mas apenas da sua. Algo que ele descobrirá ser o "Reino da Depressão".
    Neste lugar, Lenin encontrará outras espécies de animais que representam seus sintomas, o que pode ajudá-lo a entender seus problemas.
    No entanto, o reino é perigoso, e pode tornar-se o último passo que Lenin procura dar ao seu sofrimento...
    Viajando entre a realidade e o Reino da Depressão, ele terá de enfrentar seus medos e inimigos internos - e, muitas vezes, os externos também.

    Enquanto a atmosfera pesada do dia a dia de Lenin lhe consome e mostra-se derradeira, Lenin percebe que seus conterrâneos parecem se esnobar e ao mesmo tempo se preocupar com coisas supérfluas. A constância dessas atitudes desperta cada vez mais características da depressão na personalidade de Lenin, esta qual é a peça chave para encontrar a saída ou o fundo do poço para com seus sintomas.

    Spoiler
    Sala de Computadores - Escola


    Vilarejo no Reino da Depressão


    Corredor Principal - Escola de Samiga (GIF)



    Tela de título (em progresso) (GIF)
    [close]
    Lenin e sua mãe.

    Lenin é o personagem principal do game e o único jogável.
    Sua mãe é uma figura apagada e sem muitos bons pensamentos. Constantemente triste, ela não compreende a situação de seu filho e consegue apenas sentir pena de si mesma. Suas interações com Lenin são sempre muito secas e rápidas, como se fossem estranhos.

    Baleia  Solitária
    A Baleia Indisposta (Unwell Whale), esconde muito mais do que sua suave beleza pode cobrir.
    Parece que ela está por aí há tempos, e pouco se sabe sobre ela mesmo assim. Apesar disso, parece que muitos vilarejos já ouviram falar dela, seja por boatos ou pelos livros e contos.

    Itens de interação.
    Itens comuns têm funções opcionais para o enredo e para situações no jogo. Na verdade, alguns podem ser importantes, mas nunca serão cruciais para o progresso do jogo.

    Como é costume, os Itens-chave são os necessários para determinadas ações dentro do jogo, levando o personagem para as próximas partes da história.
    Além disso, Lenin pode ter um equipamento em posse de cada vez - o que não é apenas necessariamente para batalhas, mas para situações em que ele deve usá-lo.

    Com um ideal próximo de OneShot, Lenin utilizará seus itens para interagir com personagens ao seu redor, solucionar quebra-cabeças e desenvolver o roteiro principal e caminhos opcionais.

    Além desses itens, parece que há algo mais na mochila, certo? Bem, talvez esses Chaveiros sejam interessantes no jogo - e quem sabe, talvez mesmo importantes!

    - Outros sistemas serão apresentados com o tempo.

    Lenin's Theme - Eye of The Storm (Por Jordan Pool)


    Baixe a demo no GAME JOLT EM PORTUGUÊS! CLIQUE AQUI!


    Meu maior agradecimento ao meu namorado Rodolfo Davoglio por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
    Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
    Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.
    Agradeço também aos recursos utilizados, providos por:
    Alanzdr
    Galenmereth
    Galv
    Hudell
    Kino
    Ludovic
    Masked
    Mog Hunter
    MUteDay
    SoulPour777
    SumRndmDde
    Tor Damian
    Yanfly

  • Eliel Micmás
    *

    53 mensagens

  • 28 Mar 2017, 20:49 »
    Gostei muito do conceito do projeto, e os gráficos estão lindíssimos (e apesar de você ter dito que se baseou em Mother 3, dá pra ver claramente seu toque único e especial nele) e bastante convidativos.

    Gostaria até de ressaltar que seu objetivo é louvável - cada vez mais os jogos mostram-se como uma arte capaz de passar sentimentos e conceitos profundos ao jogador, e instigar sua reflexão. Eu te desejo boa sorte neste aspecto, que talvez seja o mais crucial e difícil do seu projeto.

  • Team History Book
    *

    182 mensagens

  • 28 Mar 2017, 21:05 »
    O projeto está muito interessante e os gráficos muito bonitos ^.^
    ~~Boa sorte com o projeto~~

  • Corvo
    *

    1393 mensagens

  • 28 Mar 2017, 21:14 »
    É interessante ver um projeto com esse tipo de proposta. Usar a ferramenta para tratar de temas importantes não é muito comum, já que a maior parte dos jogos tem o objetivo de serem bons passatempos - e não estão errados. Acredito que esse projeto tenha bastante potencial instrutivo. Sobre o visual, não gostei muito do ângulo das casas com as portas na vertical. Parece um tanto distorcido. E os computadores tortos na mesa também ficaram um pouco estranhos. Mas no geral, muito bom. Ter gráficos próprios já conta ponto extra. Espero atualizações e, quando possível, uma demo. Boa sorte!

  • lornyon
    *

    23 mensagens

  • 30 Mar 2017, 15:30 »
    Olá a todos e obrigado pelos feedbacks!
    De fato, sobre o tema, é algo que vejo como necessário, mas que também me permite uma liberdade criativa no sentido de uma jogabilidade desprendida dos games mais rotineiros.
    Sobre certos desconfortos gráficos, ainda pretendo modificar uma coisa ou outra, mas por ora espero que isso não atrapalhe o desenvolver do projeto como um todo.

    No mais, novidades serão publicadas esporadicamente (com maior frequência no Tumblr).
    Até mais!

  • Manec
    *

    1023 mensagens

  • 30 Mar 2017, 17:46 »
    Gostei muuuuuuito da ideia do jogo, da beleza dele e da criatividade da história. Os personagens e os gráficos são bastante belos e, pelo que vejo, terão papéis bastante importantes na história. Espero ver se minhas conclusões estão corretas jogando esse jogo quando estiver pronta a demo.
    Boa sorte pra tu  :XD:

  • Asuma
    *

    67 mensagens

  • 30 Mar 2017, 17:51 »
    Esse tipo de jogo psicologico apontando difivuldades. São divertdos de jogar e bem ceiativos. Com certeza irá ser bem recebido pelo público.

  • GabrielMoon
    *

    130 mensagens

  • 30 Mar 2017, 19:48 »
    Muito interessante seu projeto, espero poder joga-lo um dia. Tem alguns jogos com esse aspecto de falar sobre
    um tema que algumas pessoas deixam de lado para falar a respeito, espero que você execute bem!

    Você tá usando qual RM?

  • Vixen
    *

    212 mensagens

  • 30 Mar 2017, 22:12 »
    Os gráficos estão muito legais. Gostei do elefante com cara de depressão. Não costumo jogar muito jogos desse tipo, mas o seu realmente me chamou atenção.
    Só não curti tanto o nome do personagem principal, me lembra um velho comunista.... Mas isso é uma opinião puramente pessoal.

    PS: O gráfico da hiena (acho que é uma hiena), o rabo dela ficou meio que parecendo outra coisa... =0

  • lornyon
    *

    23 mensagens

  • 03 Abr 2017, 18:07 »
    Gostei muuuuuuito da ideia do jogo, da beleza dele e da criatividade da história. Os personagens e os gráficos são bastante belos e, pelo que vejo, terão papéis bastante importantes na história. Espero ver se minhas conclusões estão corretas jogando esse jogo quando estiver pronta a demo.
    Boa sorte pra tu  :XD:

    Obrigado Manec!
    Espero atender as expectativas dentro do possível.  Pretendo que o jogo seja, apesar do tema, leve - no sentido do gameplay e enredo. Os personagens são como as pessoas na nossa vida: algumas são importantes, mesmo sendo figurantes, e outras são banais, mesmo estando próximas. Espero conseguir transmitir isso. :)

    Esse tipo de jogo psicologico apontando difivuldades. São divertdos de jogar e bem ceiativos. Com certeza irá ser bem recebido pelo público.

    Sim, Asuma. As pessoas tem recebido de forma satisfatória o jogo. Espero que isso prossiga e que o projeto alcance mais pessoas com o tempo. :)

    Muito interessante seu projeto, espero poder joga-lo um dia. Tem alguns jogos com esse aspecto de falar sobre
    um tema que algumas pessoas deixam de lado para falar a respeito, espero que você execute bem!

    Você tá usando qual RM?

    Olá. GabrielMoon!
    Se entendi direito, você diz que algumas pessoas abandonam projetos desse tipo?
    Bom, tenho certeza que não serei uma delas haha (ao menos que eu leve um raio antes de terminar o projeto hahaha).
    E estou usando o Rpg Maker Mv! :)

    Os gráficos estão muito legais. Gostei do elefante com cara de depressão. Não costumo jogar muito jogos desse tipo, mas o seu realmente me chamou atenção.
    Só não curti tanto o nome do personagem principal, me lembra um velho comunista.... Mas isso é uma opinião puramente pessoal.

    PS: O gráfico da hiena (acho que é uma hiena), o rabo dela ficou meio que parecendo outra coisa... =0

    Vixen, obrigado pelos comentários.
    Lenin é um sina, né? haha Bendita a hora que decidi o nome. Mas eu gosto dele e será assim mesmo hehe (espero que isso não lhe custe uma boa jogatina).
    E sobre a Hiena, é porque aqui ela está ampliada, parece maior do que será ingame e causa essa... impressão hahaha. Se eu perceber que isso de fato tá bizarro, vou fazer uma alteração. Valeu pelo toque ;)

  • Heromerom
    *

    3 mensagens

  • 03 Abr 2017, 19:37 »

    Meu maior agradecimento ao meu namorado Rodolfo Davoglio por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
    Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
    Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.

    Agradeço pela honrosa menção, querido amigo! Espero que seu game cresça muito, pois além de ter um objetivo lindo, a estética e dinâmica também são ótimas!

    É difícil encontrar autores que visam, algo além de dinheiro, os sentimentos. A conscientização para com essa doença que afeta à milhões de pessoas realmente está sendo tratada de forma carinhosa e convidativa. Embora seja muito comparado pelas pessoaa com um comunista, o qual não tem nada a ver com o contexto do game (segundo você), espero que o molde do seu jogo seja inspiração assim como Mother foi para você.

    Boa sorte!

  • lornyon
    *

    23 mensagens

  • 05 Abr 2017, 15:13 »

    Meu maior agradecimento ao meu namorado Rodolfo Davoglio por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
    Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
    Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.

    Agradeço pela honrosa menção, querido amigo! Espero que seu game cresça muito, pois além de ter um objetivo lindo, a estética e dinâmica também são ótimas!

    É difícil encontrar autores que visam, algo além de dinheiro, os sentimentos. A conscientização para com essa doença que afeta à milhões de pessoas realmente está sendo tratada de forma carinhosa e convidativa. Embora seja muito comparado pelas pessoaa com um comunista, o qual não tem nada a ver com o contexto do game (segundo você), espero que o molde do seu jogo seja inspiração assim como Mother foi para você.

    Boa sorte!

    Obrigado pelas palavras Marcel!
    E sobre o nome Lenin não tem muito o que falar hahaha as pessoas associam mas não tem nada que eu consiga ver que lembre qualquer coisa sobre esse tema. De qualquer forma espero que tudo dê certo! :)

    Aproveitando a resposta, deixo aqui também um pequeno gif de uma das áreas da escola onde Lenin frequenta.
    Até breve!

  • Cristiano Sword
    *

    213 mensagens

  • 05 Abr 2017, 18:22 »
    muito bom! Continue com o projeto ele tem um toque especial no traço

  • Uhtred
    *

    1587 mensagens

  • 05 Abr 2017, 18:33 »
    Me pareceu um projeto bem amadurecido e interessante. No quesito gráfico tá muito bonito, meus parabéns pela produção, a história e o ambiente também estão bem criativos e chamativos, interessantes, desperta a curiosidade do jogador.

    O sistema de sintomas será tipo uma espécie de "simulador"? Não sei bem se simulador seria a palavra, mas tipo, será um sistema onde o jogador terá que administrar os sintomas usando itens como alimentos e tal pra resolver o problema? Se é isso que entendi achei bem legal mesmo.

    Minha dúvida fica mais quanto a jogabilidade mesmo, tipo como inserir batalhas nesse ambiente e os desafios que o jogador vai ter que passar, mas sem dúvidas isso tu vai nos trazer mais adiante.

    Boa sorte no projeto, tem potencial e vou acompanhar certamente!

  • makergame2000
    *

    318 mensagens

  • 06 Abr 2017, 04:41 »
    Bem, bonito é de certeza.
    Não sei quando à historia, o problema do tema é que pode virar clichê, depressão é um tema demasiado batido, mas tudo vai depender da sua habilidade com criador fazer uma historia suave e que capte o jogador.

    Espero por uma demo.

Páginas:
Ações