O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lenin - The Lion (Disponível na STEAM)

Iniciado por lornyon, 28/03/2017 às 20:33

28/03/2017 às 20:33 Última edição: 07/01/2023 às 15:24 por lornyon

Nome do criador: João Bueno (conhecido como Lornyon)
Gênero: Drama RPG
Engine: Rpg Maker MV
Data de inicialização: 02 de Fevereiro de 2017.
Data de lançamento: 27 de Setembro de 2019.
Página na Steam
Facebook
Tumblr
Twitter
Lenin - The Lion Discord Server
Lenin - The Lion Website
Patreon

Conteúdo promocional, vídeos e premiações recebidas:

Teaser de anunciação: Lenin - The Lion no Nintendo Switch
Data de lançamento: 2021.


Trailer Final em PORTUGUÊS (BR)!

Trailer Final!

Spoiler
Teaser do lançamento do Trailer Final
O teaser conta com a preview da Canção Original de Nill & O Adotado, da cena de RAP (com uma pegada Lo-fi) de São Paulo.


Cover vídeo de Lenin cantando "Everything Stays", da animação Adventure Time.
Espero que gostem!
O video tem a premissa de ser uma mensagem para o Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio aqui no Brasil.


BRASIL GAME SHOW 2018 - Vencedor: Melhor Jogo Indie (by GameSpot Brasil)

BIG FESTIVAL 2018 - Vencedor: Melhor Jogo de Questões Sociais


Lenin - The Lion (Official Trailer)

Menu de título - Testes de imagem final
[close]


Lenin  - The Lion é um projeto independente, criado a partir da busca por um enredo que abrace as necessidades de renovação dos tópicos dos games desta década, que vem se envolvendo cada vez mais com os âmagos de seus jogadores. Além disso, "questões sociais" é um tema sensível e convidativo.
Com gráficos baseados nos clássicos Earthbound / Mother (mais especificamente Mother 3), Lenin cria um ar nostálgico porém ainda assim agradável aos olhos mais acostumados com as produções contemporâneas. O estilo visual do design de divulgação tem a proposta de ser sútil e ligeiro, se aproximando de artistas como Pendleton Ward e Rebecca Sugar. Já a arte oficial bebe na fonte de Hayao Miyazaki e outros artistas orientais.


Lenin – O Leão (Original: Lenin – The Lion) é um RPG Narrativo onde você controla Lenin, um leão albino, o único de sua espécie. Devido a essa exclusividade ele se sente inseguro e constantemente desanimado. Sua mãe o trata com indiferença e todo vilarejo o despreza e age cruelmente. Na escola, ele sofre bullying e não pode se concentrar nas aulas.
Agora, sem esperança sobre a vida, certas situações parecem despertar em Lenin algo que não é da realidade de todos, mas apenas da sua. Algo que ele descobrirá ser parte de uma coisa maior.
Num lugar novo, Lenin encontrará outras espécies de animais, o que pode ajudá-lo a entender seus problemas.
No entanto, o local é perigoso, e pode tornar-se o último passo que Lenin procura dar ao seu sofrimento...
Viajando entre a realidade e o algo ainda a ser descoberto, ele terá de enfrentar seus medos e inimigos internos - e, muitas vezes, os externos também.


Spoiler
Casa do Lenin

Vilarejo Samiga

Vilarejo das Ilusões

Lenin e a Professora de Artes

Lenin e A Grande Baleia

NPCs criados por fãs (duas vagas disponíveis via Patreon)

[close]





• Mundo repleto de referências a adolescência e seus conflitos.
• Não há batalhas ou níveis para subir.
• A mochila do Lenin é seu menu. Perde-la significa não ter acesso ao menu.
• Itens e puzzles são cruciais nas interações entre Lenin e os demais.
• Escolhas durante os capítulos determinaram os diferentes finais do jogo.
• Arte e trilha sonora totalmente originais.
• Personagens antropomorfizados.
• Um personagem principal único e muito fofo ❤

Lenin's Theme - Eye of The Storm (Por Jordan Pool)
[cloudset]https://soundcloud.com/leninthelion/lenins-theme-eye-of-the-storm[/cloudset]
Return of the Priest (Por Alan e Jon Shárper)
[cloudset]https://soundcloud.com/leninthelion/04-return-of-the-priest[/cloudset]


LENIN - THE LION ESTÁ DISPONÍVEL NA STEAM!


Meu maior agradecimento ao meu noivo Rodolfo, por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.
Agradeço também aos recursos utilizados, providos por:
Alanzdr
Galenmereth
Galv
Hudell
Kino
Ludovic
Masked
Mog Hunter
MUteDay
SoulPour777
SumRndmDde
Tor Damian
Yanfly
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Gostei muito do conceito do projeto, e os gráficos estão lindíssimos (e apesar de você ter dito que se baseou em Mother 3, dá pra ver claramente seu toque único e especial nele) e bastante convidativos.

Gostaria até de ressaltar que seu objetivo é louvável - cada vez mais os jogos mostram-se como uma arte capaz de passar sentimentos e conceitos profundos ao jogador, e instigar sua reflexão. Eu te desejo boa sorte neste aspecto, que talvez seja o mais crucial e difícil do seu projeto.

O projeto está muito interessante e os gráficos muito bonitos ^.^
~~Boa sorte com o projeto~~

É interessante ver um projeto com esse tipo de proposta. Usar a ferramenta para tratar de temas importantes não é muito comum, já que a maior parte dos jogos tem o objetivo de serem bons passatempos - e não estão errados. Acredito que esse projeto tenha bastante potencial instrutivo. Sobre o visual, não gostei muito do ângulo das casas com as portas na vertical. Parece um tanto distorcido. E os computadores tortos na mesa também ficaram um pouco estranhos. Mas no geral, muito bom. Ter gráficos próprios já conta ponto extra. Espero atualizações e, quando possível, uma demo. Boa sorte!

Olá a todos e obrigado pelos feedbacks!
De fato, sobre o tema, é algo que vejo como necessário, mas que também me permite uma liberdade criativa no sentido de uma jogabilidade desprendida dos games mais rotineiros.
Sobre certos desconfortos gráficos, ainda pretendo modificar uma coisa ou outra, mas por ora espero que isso não atrapalhe o desenvolver do projeto como um todo.

No mais, novidades serão publicadas esporadicamente (com maior frequência no Tumblr).
Até mais!
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Gostei muuuuuuito da ideia do jogo, da beleza dele e da criatividade da história. Os personagens e os gráficos são bastante belos e, pelo que vejo, terão papéis bastante importantes na história. Espero ver se minhas conclusões estão corretas jogando esse jogo quando estiver pronta a demo.
Boa sorte pra tu  :XD:

Esse tipo de jogo psicologico apontando difivuldades. São divertdos de jogar e bem ceiativos. Com certeza irá ser bem recebido pelo público.

Muito interessante seu projeto, espero poder joga-lo um dia. Tem alguns jogos com esse aspecto de falar sobre
um tema que algumas pessoas deixam de lado para falar a respeito, espero que você execute bem!

Você tá usando qual RM?
engenheiro de software e designer aposentado

Os gráficos estão muito legais. Gostei do elefante com cara de depressão. Não costumo jogar muito jogos desse tipo, mas o seu realmente me chamou atenção.
Só não curti tanto o nome do personagem principal, me lembra um velho comunista.... Mas isso é uma opinião puramente pessoal.

PS: O gráfico da hiena (acho que é uma hiena), o rabo dela ficou meio que parecendo outra coisa... =0

Citação de: Manec online 30/03/2017 às 17:46
Gostei muuuuuuito da ideia do jogo, da beleza dele e da criatividade da história. Os personagens e os gráficos são bastante belos e, pelo que vejo, terão papéis bastante importantes na história. Espero ver se minhas conclusões estão corretas jogando esse jogo quando estiver pronta a demo.
Boa sorte pra tu  :XD:

Obrigado Manec!
Espero atender as expectativas dentro do possível.  Pretendo que o jogo seja, apesar do tema, leve - no sentido do gameplay e enredo. Os personagens são como as pessoas na nossa vida: algumas são importantes, mesmo sendo figurantes, e outras são banais, mesmo estando próximas. Espero conseguir transmitir isso. :)

Citação de: Asuma online 30/03/2017 às 17:51
Esse tipo de jogo psicologico apontando difivuldades. São divertdos de jogar e bem ceiativos. Com certeza irá ser bem recebido pelo público.

Sim, Asuma. As pessoas tem recebido de forma satisfatória o jogo. Espero que isso prossiga e que o projeto alcance mais pessoas com o tempo. :)

Citação de: GabrielMoon online 30/03/2017 às 19:48
Muito interessante seu projeto, espero poder joga-lo um dia. Tem alguns jogos com esse aspecto de falar sobre
um tema que algumas pessoas deixam de lado para falar a respeito, espero que você execute bem!

Você tá usando qual RM?

Olá. GabrielMoon!
Se entendi direito, você diz que algumas pessoas abandonam projetos desse tipo?
Bom, tenho certeza que não serei uma delas haha (ao menos que eu leve um raio antes de terminar o projeto hahaha).
E estou usando o Rpg Maker Mv! :)

Citação de: Vixen online 30/03/2017 às 22:12
Os gráficos estão muito legais. Gostei do elefante com cara de depressão. Não costumo jogar muito jogos desse tipo, mas o seu realmente me chamou atenção.
Só não curti tanto o nome do personagem principal, me lembra um velho comunista.... Mas isso é uma opinião puramente pessoal.

PS: O gráfico da hiena (acho que é uma hiena), o rabo dela ficou meio que parecendo outra coisa... =0

Vixen, obrigado pelos comentários.
Lenin é um sina, né? haha Bendita a hora que decidi o nome. Mas eu gosto dele e será assim mesmo hehe (espero que isso não lhe custe uma boa jogatina).
E sobre a Hiena, é porque aqui ela está ampliada, parece maior do que será ingame e causa essa... impressão hahaha. Se eu perceber que isso de fato tá bizarro, vou fazer uma alteração. Valeu pelo toque ;)
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Citação de: lornyon online 28/03/2017 às 20:33

Meu maior agradecimento ao meu namorado Rodolfo Davoglio por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.

Agradeço pela honrosa menção, querido amigo! Espero que seu game cresça muito, pois além de ter um objetivo lindo, a estética e dinâmica também são ótimas!

É difícil encontrar autores que visam, algo além de dinheiro, os sentimentos. A conscientização para com essa doença que afeta à milhões de pessoas realmente está sendo tratada de forma carinhosa e convidativa. Embora seja muito comparado pelas pessoaa com um comunista, o qual não tem nada a ver com o contexto do game (segundo você), espero que o molde do seu jogo seja inspiração assim como Mother foi para você.

Boa sorte!
Deseja desenvolver um MMO?

05/04/2017 às 15:13 #11 Última edição: 05/04/2017 às 15:15 por lornyon
Citação de: Heromerom online 03/04/2017 às 19:37
Citação de: lornyon online 28/03/2017 às 20:33

Meu maior agradecimento ao meu namorado Rodolfo Davoglio por grande ajuda com as traduções para o inglês, dicas com o enredo e testes com o gameplay. <3
Agradecimentos especiais pela divulgação ao Marcel Carvalho e Matheus Blödorn.
Obrigado a Dayane O. Noff pelas dicas com o Tumblr.

Agradeço pela honrosa menção, querido amigo! Espero que seu game cresça muito, pois além de ter um objetivo lindo, a estética e dinâmica também são ótimas!

É difícil encontrar autores que visam, algo além de dinheiro, os sentimentos. A conscientização para com essa doença que afeta à milhões de pessoas realmente está sendo tratada de forma carinhosa e convidativa. Embora seja muito comparado pelas pessoaa com um comunista, o qual não tem nada a ver com o contexto do game (segundo você), espero que o molde do seu jogo seja inspiração assim como Mother foi para você.

Boa sorte!

Obrigado pelas palavras Marcel!
E sobre o nome Lenin não tem muito o que falar hahaha as pessoas associam mas não tem nada que eu consiga ver que lembre qualquer coisa sobre esse tema. De qualquer forma espero que tudo dê certo! :)


Aproveitando a resposta, deixo aqui também um pequeno gif de uma das áreas da escola onde Lenin frequenta.
Até breve!
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

muito bom! Continue com o projeto ele tem um toque especial no traço
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Me pareceu um projeto bem amadurecido e interessante. No quesito gráfico tá muito bonito, meus parabéns pela produção, a história e o ambiente também estão bem criativos e chamativos, interessantes, desperta a curiosidade do jogador.

O sistema de sintomas será tipo uma espécie de "simulador"? Não sei bem se simulador seria a palavra, mas tipo, será um sistema onde o jogador terá que administrar os sintomas usando itens como alimentos e tal pra resolver o problema? Se é isso que entendi achei bem legal mesmo.

Minha dúvida fica mais quanto a jogabilidade mesmo, tipo como inserir batalhas nesse ambiente e os desafios que o jogador vai ter que passar, mas sem dúvidas isso tu vai nos trazer mais adiante.

Boa sorte no projeto, tem potencial e vou acompanhar certamente!

Bem, bonito é de certeza.
Não sei quando à historia, o problema do tema é que pode virar clichê, depressão é um tema demasiado batido, mas tudo vai depender da sua habilidade com criador fazer uma historia suave e que capte o jogador.

Espero por uma demo.