O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Lenin - The Lion (Disponível na STEAM)

Iniciado por lornyon, 28/03/2017 às 20:33

Citação de: Cristiano Sword online 05/04/2017 às 18:22
muito bom! Continue com o projeto ele tem um toque especial no traço

Obrigado, Cristiano!
Fico feliz que tenha encontrado algo peculiar no projeto. Espero agradar em outros aspectos também.

Citação de: Uhtred online 05/04/2017 às 18:33
Me pareceu um projeto bem amadurecido e interessante. No quesito gráfico tá muito bonito, meus parabéns pela produção, a história e o ambiente também estão bem criativos e chamativos, interessantes, desperta a curiosidade do jogador.

O sistema de sintomas será tipo uma espécie de "simulador"? Não sei bem se simulador seria a palavra, mas tipo, será um sistema onde o jogador terá que administrar os sintomas usando itens como alimentos e tal pra resolver o problema? Se é isso que entendi achei bem legal mesmo.

Minha dúvida fica mais quanto a jogabilidade mesmo, tipo como inserir batalhas nesse ambiente e os desafios que o jogador vai ter que passar, mas sem dúvidas isso tu vai nos trazer mais adiante.

Boa sorte no projeto, tem potencial e vou acompanhar certamente!
Olá Uhtred!
O aspecto visual vem para suavizar o peso do tema e acompanhar esse gosto geral pelos jogos indies recentes hehe
Quanto a jogabilidade - que inclusive irei adicionar isso ao tópico em breve - espere por algo próximo de jogos no estilo de OneShot (onde seus itens são a fonte principal de interação) e batalhas ocorrem de outras formas, pairando ao abstrato - como por puzzles ou opções.
Não haverão batalhas padronizadas nos conceitos clássicos dos RPG's, tudo bem alternativo.

Os sintomas, por sua vez, são como as áreas visitadas. Não serão apenas esses apresentados no tópico (ao todo, serão 6 sintomas evidentes, e 1 "opcional", mas não falarei muito sobre isso hehe)  e cada um possuí seus problemas a serem enfrentados, quebra cabeças específicos e "batalhas" - quando cabíveis.

Citação de: makergame2000 online 06/04/2017 às 04:41
Bem, bonito é de certeza.
Não sei quando à historia, o problema do tema é que pode virar clichê, depressão é um tema demasiado batido, mas tudo vai depender da sua habilidade com criador fazer uma historia suave e que capte o jogador.

Espero por uma demo.
Olá Makergame2000!

Caramba, sério sobre o tema? De fato não ando por dentro desse tópico nos games em geral, como os de console (e minhas últimas pesquisas me voltaram poucas coisas que foquem nisso, apenas jogos onde há personagens tristes, por exemplo, o que é bem diferente de depressão). Espero poder surpreender no gameplay e com a forma que o jogo transmite suas ideias, que servirá ao meu ver, como algo além do entretenimento.

Pretendo lançar uma demo em meados de Junho/Julho.
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Fiz essa conta só pra comentar que te sigo no Tumblr e estou gostando muito do projeto!
Tá tudo muito bonito e o resumo da história muito empolgante. Não vejo a hora de jogar!!!
Boa sorte!

Não tinha visto esse projeto não sei como. Curti bastante o projeto, o tema de depressão realmente é algo que deveria ser tratado com mais naturalidade vai ser interessante jogar este game, gostei de tudo, de designer a personagens que foram mostrados até o momento. Só espero que o gameplay não seja curto demais. Boa sorte com o jogo, assim que lançar irei conferir, até.
Hammer Strike

Citação de: finnkutcher@gmail.com online 10/04/2017 às 22:57
Fiz essa conta só pra comentar que te sigo no Tumblr e estou gostando muito do projeto!
Tá tudo muito bonito e o resumo da história muito empolgante. Não vejo a hora de jogar!!!
Boa sorte!

Obrigado Finnkutcher! Espero que não se decepcione :)

Citação de: FelipeAbreu online 10/04/2017 às 23:37
Não tinha visto esse projeto não sei como. Curti bastante o projeto, o tema de depressão realmente é algo que deveria ser tratado com mais naturalidade vai ser interessante jogar este game, gostei de tudo, de designer a personagens que foram mostrados até o momento. Só espero que o gameplay não seja curto demais. Boa sorte com o jogo, assim que lançar irei conferir, até.

Olá FelipeAbreu. Fico feliz que tenha gostado da concepção narrativa até a visual, afinal de contas, é onde mais me esforço!
O gameplay não será muito, muito curto, não se preocupe, mas também não será gigantesco haha Pretendo que seja algo na mesma faixa dos jogos indies mais recentes, variando entre 7~10 horas de acordo com o player.


Aproveitando novamente a resposta, deixarei aqui a primeira música original oficial de Lenin - The Lion! Essa é a música da tela de título do jogo e foi criada por Rayson Williams, ao qual sou muito grato.
Espero que gostem!

[cloudset]https://soundcloud.com/jo-o-bueno/01-homeley-title-menu-song[/cloudset]
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

FODA!

quero muito jogar... Adorei a iniciativa, gráficos originais e uma história autêntica.

Genteee, que jogo bonitinhoooo. Meu Deus, isso tá  muito bom, meus parabéns.  :bruxo:

 Tanto a história quanto os gráficos estão muito bons.
Meus parabéns. Te desejo toda sorte e animo do mundo para terminar esse projeto!!

Vamos lá. Eu estou surpreso, e realmente muito, muito, muito feliz com o que eu estou vendo! Eu tenho estado de forma "fantasma" nos fóruns, desde que percebi que eles estão saturados de jogos iguais e sem graça de RPG Maker, e ninguém parece tentar fazer algo pra mudar (tem sempre as exceções, mas estou falando por uma maioria esmagadora, quando se trata de devs brasileiros, que fazem qualquer coisa e jogam lá como "JOGO BRASILEIRO NO GREENLIGHT"). E você tá fazendo algo pra mudar. E ainda diferente das outras exceções que eu vi, você tá fazendo algo realmente artístico, bonito, bem pensado, e me lembra toda uma "psicologia/filosofia" de pensamentos que a última vez que vi foi jogando Undertale. Parabéns. A arte tá muito bonita, e é muito legal essa intenção de contrastar com o tema, que é pesado. Eu não tenho depressão, mas possuo síndrome de borderline, se serve de algo. Mas não que esse seja o motivo do projeto me atrair tanto, eu realmente fiquei muito contente com ele!
A muito tempo eu não uso nenhum RPG Maker, desde que comprei o Construct 2 em 2014 e ano passado comecei a mexer com programação mais séria, então me ficou a dúvida: o projeto tá sendo desenvolvido em quê? Construct 2 mesmo? Independente disso, quero te parabenizar por essa arte que o projeto tá sendo. Vou ver se consigo começar a dar uma força no patreon em breve.

Abraços!
seus pubububu.

nho
DeMolay

Citação de: Perdi online 18/04/2017 às 12:35
FODA!

quero muito jogar... Adorei a iniciativa, gráficos originais e uma história autêntica.
Citação de: Ven online 18/04/2017 às 20:23
Genteee, que jogo bonitinhoooo. Meu Deus, isso tá  muito bom, meus parabéns.  :bruxo:
Citação de: Speed online 18/04/2017 às 23:44
Tanto a história quanto os gráficos estão muito bons.
Meus parabéns. Te desejo toda sorte e animo do mundo para terminar esse projeto!!


Ob rigado por isso, para todos.
Espero que gostem da demo que lancarei em breve. :)

Citação de: DFox online 20/04/2017 às 11:22
Vamos lá. Eu estou surpreso, e realmente muito, muito, muito feliz com o que eu estou vendo! Eu tenho estado de forma "fantasma" nos fóruns, desde que percebi que eles estão saturados de jogos iguais e sem graça de RPG Maker, e ninguém parece tentar fazer algo pra mudar (tem sempre as exceções, mas estou falando por uma maioria esmagadora, quando se trata de devs brasileiros, que fazem qualquer coisa e jogam lá como "JOGO BRASILEIRO NO GREENLIGHT"). E você tá fazendo algo pra mudar. E ainda diferente das outras exceções que eu vi, você tá fazendo algo realmente artístico, bonito, bem pensado, e me lembra toda uma "psicologia/filosofia" de pensamentos que a última vez que vi foi jogando Undertale. Parabéns. A arte tá muito bonita, e é muito legal essa intenção de contrastar com o tema, que é pesado. Eu não tenho depressão, mas possuo síndrome de borderline, se serve de algo. Mas não que esse seja o motivo do projeto me atrair tanto, eu realmente fiquei muito contente com ele!
A muito tempo eu não uso nenhum RPG Maker, desde que comprei o Construct 2 em 2014 e ano passado comecei a mexer com programação mais séria, então me ficou a dúvida: o projeto tá sendo desenvolvido em quê? Construct 2 mesmo? Independente disso, quero te parabenizar por essa arte que o projeto tá sendo. Vou ver se consigo começar a dar uma força no patreon em breve.

Abraços!

Olá Dfox.

Fico bem contente com seus apontamentos. Muito gratifcante ler algo assim e saber que possivelmente estarei agradando uma gama de pessoas que estão esperando por algo diferenciado.
Quanto a engine, eu estou usando o RPG Maker MV. Coloquei sobre a Construct no meu perfil porque, pessoalmente, considero ser mais ágil com ela e dominar grande parte de seus conceitos nativos.

Aproveitando a publicação, gostaria de atualizar o tópico com a presença de mais um personagem:

Quem é essa baleia?
E o que ela está fazendo aí, toda linda, na rocha? Haha
Eu não quero falar muito sobre esta belezura aí de cima, mas sei que ela se considera uma deusa do lugar onde ela mora. Talvez figurativamente, talvez não.
Lenin encontrará figuras emblemáticas em suas viagens através do Reino da depressão, tenha certeza.
Mas, além disso, algumas pessoas me perguntaram se neste reino apenas os sintomas vivem. Respondendo a isso, o que eu digo é que os sintomas estão lá, mas não necessariamente apenas eles. Por outro lado, todo o reino é a concretude desses sintomas, portanto, todo mundo tem alguma equivalência deles.

Até breve pessoal!
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Gostei muito do projeto, mas coloque informações básicas como engine usada, se será comercial (pois o jogo possui recursos próprios então daria pra vender numa boa), entre outras coisas, se terá batalhas ou o game será apenas puzzle, etc.

Graficamente está muito lindo, gráficos bem feitos, simples e únicos e a forma do jogo também foge dos padrões focando em um unico personagem e pelo que entendi mais pra puzzles e menos em batalhas, espero uma demo logo.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 11:20
Gostei muito do projeto, mas coloque informações básicas como engine usada, se será comercial (pois o jogo possui recursos próprios então daria pra vender numa boa), entre outras coisas, se terá batalhas ou o game será apenas puzzle, etc.

Graficamente está muito lindo, gráficos bem feitos, simples e únicos e a forma do jogo também foge dos padrões focando em um unico personagem e pelo que entendi mais pra puzzles e menos em batalhas, espero uma demo logo.

Olá Robertcletzon!
Sim, o jogo é comercial, mas não tinha pensando em anunciar isso no forum! De fato é algo importante e já adicionei à publicação principal. Além disso, o motor é o Rpg Maker MV.
Sobre os sistemas, estes serão revelados pouco a pouco, mas creio que pelas associações que fiz na área de "Sistemas" com o jogo OneShot dê para ter alguma noção de que Lenin - The Lion será mais próximo de jogos com foco em puzzles.


Aproveitando a publicação, quero deixar aqui o vídeo que realizei esse fim de semana sobre meu Patreon, falando um pouco do jogo e inclusive revelando alguns segundos de gameplay e uma música original para o projeto.
O áudio é inglês, mas há legendas disponíveis em português (e em inglês também!).

Vídeo de divulgação - Patreon

Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Acabei não perguntando, mas qual a data prevista pra demo?
Ansioso!!!! E o tumblr tá mto louco XDXDXD

Citação de: finnkutcher@gmail.com online 01/05/2017 às 22:05
Acabei não perguntando, mas qual a data prevista pra demo?
Ansioso!!!! E o tumblr tá mto louco XDXDXD

Então Finn, espero que até o fim de Junho eu já tenha uma demo disponível!


Aproveitando (como de costume), quero atualizar o tópico com duas coisas.

A primeira é esse gif da tela de título do jogo (que ainda sofrerá algumas mudanças):

A segunda é esse vídeo que fiz criando um dos personagens do jogo, um urubuzinho chique hehe
(que inclusive está interligado a um evento que estou promovendo no Tumblr onde o ganhador tem direito de criar um NPC para o jogo! - Clique aqui para ver mais! )


Por enquanto é isso pessoas lindas!
E vão lá concorrer ao NPC, vai ser divertido hehe :)
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion

Spoiler
[close]
Oi pessoal!
Estou publicando a preview do poster oficial do Lenin - The Lion, sem as ornamentações e sem cores (preto e branco).
O poster oficial é BEM ornamentado, então esse de fato é só um exemplo.
Espero que gostem :)
Visite o tópico do premiado Lenin - The Lion