O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TAUT [PT-BR]

Iniciado por RankarchVoid, 30/04/2017 às 18:13

30/04/2017 às 18:13 Última edição: 20/08/2017 às 06:14 por RankarchVoid


TÓPICO REPOSTADO DA ÁREA DE PROJETOS SENDO DESENVOLVIDOS
Nome: Taut
Criador: Charon
Tradução: Dvor-ak
Plataforma: RPG Maker 2000
Gênero: Terror e Suspense
Idioma: Alemão, Inglês e Português
Ano: 2007 (Tradução em PT-BR: 2016)
Versão: 1.1 com algumas coisas da 1.2


Hey galerinha, tudo bom? Encontrei este projeto Taut por acaso em meus passeios pela internet, já é um projeto relativamente antigo, de 2007, que foi descontinuado pelo autor (a última notícia que se tem é de 2012, mas o criador sumiu).
Como este projeto é desconhecido pela maioria, decidi começar um projeto de tradução dele (o original é em alemão, minha tradução será a partir da versão 1.1 em inglês, com adições da 1.2); como não tenho contato com o criador do projeto original, eu não tenho permissão de adicionar qualquer coisa customizada da minha parte, então só o que mexi são nas adições da versão 1.2 para a minha tradução.
A tradução já está disponível para todos, e o melhor de tudo, sem necessidade do RTP. :)

Levando em consideração que o jogo tem 'finais' (apesar de não ser concluído), repostei nessa área para melhor apreciação da comunidade.

Downloads

Link de Download da Versão Traduzida (não precisa de RTP) (versão 1.2)


Link da Versão Original em Inglês (necessita de RTP do RM2003) (versão 1.1)
Link do RTP do RPG Maker 2003




Personagens


Judith - Judith é a protagonista do jogo, uma moça jovem que está frustrada na cidade onde mora e está prestes a se mudar, mas acontecimentos a levam a se envolver com um mundo distorcido.

Maria Lumbrera - Uma policial que você encontra numa das rotas do jogo, assim como Judith, não sabe nada do que está acontecendo.

Sophie - Uma garotinha que você encontra numa das rotas do jogo, ela é muito mais do que aparenta e diz.

Alvin - Um rapaz estranho, aparentemente é envolvido com uma série de assassinatos...

História

"Eu odeio esta cidade.
Felizmente, eu e minha mãe estamos saindo desta droga de lugar.
Por muito tempo tivemos de viver aqui. Tempo o suficiente para suportar.
Por que ele fez isto conosco?
Ele...
E todos ficam em silêncio.
Eu sei que conseguiremos fazer!
Mas...
Não. Provavelmente nunca mais a verei.
Ela."


Judith Neelley e a sua mãe estão deixando a cidade hoje. Mas quando Judith acorda sua mãe não está presente, deixando um bilhete de aviso na sala de estar. Enquanto vai fazer outra coisa, o silêncio é quebrado, alguém ou alguma coisa invade a casa.
De repente Judith se encontra em um mundo confuso, com um monte de pessoas estranhas e acontecimentos bizarros.








Charon, criador da versão original em alemão
Tabris_Macbeth, tradutor da versão em inglês
Enterbrain
E todos aqueles que darão feedback pela tradução :)

Ele não tinha um erro que impedia de continuar a história? Lembro que foi por isso que eu desisti de jogar.
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

Citação de: Shahal online 01/05/2017 às 00:31
Ele não tinha um erro que impedia de continuar a história? Lembro que foi por isso que eu desisti de jogar.

Apenas em um final, "que o jogador não deve alcançar" hehe.
O que tinha de erro na versão em inglês eu corrigi (ou tentei).

Curtia muito esses jogos de Rm2k/2k3 baseado em Silent Hill.

Não conhecia, parece ser muito bom, os gráficos são ótimos. Vou baixar e talvez pegar umas inspirações para o  jogo de terror que estou produzindo.

Depois de teeeeeeeeempos de ter feito essa tradução eu acabei descobrindo um bug grotesco que impedia o jogo de ser completado, simplesmente num dos mapas das ruas o jogador era teleportado para...nada.
Eu corrigi esse bug, infelizmente algumas coisas acabam passando pelo fato de eu não ter beta-tester, mas enfim...

Link atualizado.

30/08/2017 às 14:08 #6 Última edição: 30/08/2017 às 14:10 por Pethy
Boa tarde!

Tive aproximadamente uns 30~60 minutos de gameplay, e acho que consegue um final meio ruim no jogo.

[box2 class=titlebg title=Spoiler]Um final no qual após encontrar um homem assassinado, peguei uma chave com ele (Chave Ensanguentada) e entrei numa casa, que depois de um pouco de exploração, achei um alfinete que me permitia tocar uma caixa de música, após ouvir a música, uma porta da casa que estava trancada cheia de papéis grudados nela se abre, e lá dentro encontro uma lixa de unha, algo assim, que me permite abrir um portão fora da casa.

Após isso eu buguei, porque o jogo mostrou uma rua ensanguentada, mostrou a judith e a sophie conversando, e do nada ela acorda presa na cama de sua casa com um espírito observando-a, então aparece "Intestinos" na tela e volta ao menu principal.[/box2]

Vamos a minha avaliação :

Gráficos
Achei os gráficos muito bonitos, bem desenhados e animados e com uma temática meio dark (até porque o jogo é de terror ><).

Trilha Sonora
Assim como os gráficos, achei ela muito bem projetada e bem trabalhada, é meio difícil algum jogo me deixar com medo por causa da trilha sonora, mas esse está de parabéns!

Enredo
Não sei se foi o final que eu acabei pegando que me faz pensar nisso, mas achei meio confuso, apesar de no começo ser bem intrigante .

Tradução
Uma tradução bem elaborada e adaptada, muito boa, mas achei um bug, quando estamos na suposta casa de sophie, no quarto dela, na parte esquerda têm uns objetos, e a frase que aparece quando interagimos está em inglês, acho que é algo como "Livros escolares e brinquedos estão sobre a mesa", mas em inglês.

Outro coisa que tenho que comentar é que achei a fonte (letra) usada no jogo meio estranha, não sei descrever bem, só sei que tive dificuldades para entender algumas palavras e até mesmo salvar o jogo, já que quando movimentava a "setinha" para baixo ou para cima, só fazia um barulho, e não indicava em qual slot eu estava salvando.

Nota Final
8.5/10

Jogo muito bem trabalhado, mas deixa algumas coisas a desejar.

(Recomendo).


Citação de: Pethy online 30/08/2017 às 14:08
Boa tarde!

Tive aproximadamente uns 30~60 minutos de gameplay, e acho que consegue um final meio ruim no jogo.

[box2 class=titlebg title=Spoiler]Um final no qual após encontrar um homem assassinado, peguei uma chave com ele (Chave Ensanguentada) e entrei numa casa, que depois de um pouco de exploração, achei um alfinete que me permitia tocar uma caixa de música, após ouvir a música, uma porta da casa que estava trancada cheia de papéis grudados nela se abre, e lá dentro encontro uma lixa de unha, algo assim, que me permite abrir um portão fora da casa.

Após isso eu buguei, porque o jogo mostrou uma rua ensanguentada, mostrou a judith e a sophie conversando, e do nada ela acorda presa na cama de sua casa com um espírito observando-a, então aparece "Intestinos" na tela e volta ao menu principal.[/box2]

Vamos a minha avaliação :

Gráficos
Achei os gráficos muito bonitos, bem desenhados e animados e com uma temática meio dark (até porque o jogo é de terror ><).

Trilha Sonora
Assim como os gráficos, achei ela muito bem projetada e bem trabalhada, é meio difícil algum jogo me deixar com medo por causa da trilha sonora, mas esse está de parabéns!

Enredo
Não sei se foi o final que eu acabei pegando que me faz pensar nisso, mas achei meio confuso, apesar de no começo ser bem intrigante .

Tradução
Uma tradução bem elaborada e adaptada, muito boa, mas achei um bug, quando estamos na suposta casa de sophie, no quarto dela, na parte esquerda têm uns objetos, e a frase que aparece quando interagimos está em inglês, acho que é algo como "Livros escolares e brinquedos estão sobre a mesa", mas em inglês.

Outro coisa que tenho que comentar é que achei a fonte (letra) usada no jogo meio estranha, não sei descrever bem, só sei que tive dificuldades para entender algumas palavras e até mesmo salvar o jogo, já que quando movimentava a "setinha" para baixo ou para cima, só fazia um barulho, e não indicava em qual slot eu estava salvando.

Nota Final
8.5/10

Jogo muito bem trabalhado, mas deixa algumas coisas a desejar.

(Recomendo).

Esse final "Intestinos" nem eu entendi cara! HAHAHAHA Não faz muito sentido mesmo.

Em relação a tradução, eu já encontrei vááários bugs desde que lancei, e estou corrigindo todos, para melhor apreciação da comunidade, valeu por citar esse erro cara (eu estou implorando por gente que teste a tradução desse jogo, porque as comunidades ficaram UM ANO sem citar nada  :-_-:)

Em relação ao save, é um bug que também encontrei na versão original e não sei como resolver, me desculpe.
A fonte estudarei sobre.

Valeu por este GRANDE feedback cara!

Eu joguei o jogo por um tempo, a qualidade gráfica, de áudio e de efeito são incríveis, mas acho que o jogo nunca recebeu uma versão completa. Onde eu parei, e outros youtubers também pararam, foi numa parte onde precisa pegar uma chave numa mão decepada, porém, independente do que fizer, resultará em Game Over. É uma pena, porque era realmente um jogo que tinha muito potencial, e eu nunca vi um jogo se aproximar tanto da atmosfera que Silent Hill cria.