O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Quatro Cristais

Iniciado por nathangerina, 28/05/2017 às 14:04

28/05/2017 às 14:04 Última edição: 03/05/2022 às 09:28 por nathangerina
Os Quatro Cristais

Programa: RPG Maker XP
Iniciado em: ??/06/2007
Terminado em: 13/03/2008
Estado: Completo


História:

          "Os Quatro Cristais" se passa na época medieval, onde criaturas selvagens, guerreiros, clérigos, ninjas e magos eram comuns. Há uma lenda que a cada aproxidamente cem anos, os Deuses Elementais: Amu (Fogo), Zenneth (Água), Ema (Terra) e Kashis (Vento), espalham pela Terra Quatro Cristais Mágicos capazes de conceder ao grupo que os achasse um grande poder na luta contra as forças malignas. Você controla André, um garoto com um passado frio e tenebroso, que ao ajudar um reino vizinho, recebe como recompensa, um desses cristais, que até agora, eram considerados apenas lendas.

Personagens:


Nome: André Torres
Idade: 16 anos
Classe: Guerreiro
Elemento: Fogo
História: André vivia tranquilamente em sua cabana, nos Terrenos Isolados, mas até que um dia, sua mãe foi morta por um demônio, sem que ele ou seu pai pudessem fazer alguma coisa... Quatro anos se passaram, e agora, ele está disposto a procurar esse demônio até no fim do mundo, se for preciso.


Nome: Édna Sanchez
Idade: 15 anos
Classe: Clériga
Elemento: Terra
História: Édna é filha do rei de Maxwell, e também uma clériga, mas gostaria de ser uma guerreira porque não se acha suficientemente capaz de proteger alguém. Não entende muito a imensa preocupação que seus pais têm por ela, porém, isso pode mudar...


Nome: Bruno Henrique
Idade: 17 anos
Classe: Ninja
Elemento: Água
História: Bruno é um habilidoso ninja que vive enfrentando problemas com monstros em sua casa, localizada em Kriktor, um lugar extremamente frio, onde quase sempre neva. Totalmente órfão, é obcecado por aventuras, sem falar na sua queda por mulheres. Porém, esconde um importante segredo...


Nome: Ana de Freitas
Idade: 16 anos
Classe: Maga
Elemento: Vento
História: Ana é uma maga aprendiz que reside em Pákota, O Reino da Chuva Eterna. É capaz de prever o futuro ou rever o passado das pessoas (ou dela mesma...) involuntariamente, quando está dormindo. Por causa disso, ela sabe que seu destino é se unir aos outros escolhidos.

Sistema de Batalha CBS Coghwell:

- Sistema de batalha em tempo real;
- Zoom nos cenários, inimigos e nos números dos danos;
- Sombras nos textos;
- Barras personalizadas de HP, MP e EXP;
- Tela customizada de Fim de Batalha.

Scripts:

- Os Personagens Seguem o Líder;
- Script Avançado de Mensagens;
- Novo Script de Loja;
- Menus Estilo Final Fantasy VII;
- Script Anti-lag.

Imagens:

Menu principal:


Conversando com o cachorro:


Mapa Mundial chuvoso:


Utilizando Habilidade:


Aviso:

          Este é um jogo curto e simples, de aproximadamente 1h30min de duração, feito por um iniciante, com muitos recursos do RPT padrão e baseado na "Aventura de Arkhos". Mas espero que me deem um desconto, afinal, é o meu primeiro projeto! ATENÇÃO, NÃO É PRECISO TER RTP PARA JOGAR!!!

Quais são as diferenças da versão 1.2?

- Corrigido o erro quanto ao nome dos personagens;
- Correção ao tentar ignorar eventos muito importantes;
- Correções de ortografia;
- Bug consertado ao tentar utilizar as magias "Morte" e "Sentença de Morte";
- Letras maiores;
- Correção no gráfico de batalha do personagem "Bruno";
- Mais rapidez nos "Eventos Paralelos";
- Mudança na música da "Tela Título";
- Correção da "Tela Fim";
- Aumento de dificuldade nos chefes finais;
- Correções nos eventos;
- Correções no cenário.

          Qualquer erro, dúvida, elogio, ou crítica, reporte através deste fórum ou mande-me uma mensagem pessoal.

Quando vi o título do projeto e abri o tópico, esperava algo diferente, mas acabei me surpreendendo.
Curti os personagens, outra coisa que curti demais foi a ausência de erros de português (o que é raro em projetos assim).
Vou baixar pra dar uma olhada, estou devidamente curioso. Desde já, lhe dou os parabéns pela conclusão do projeto.

A história tá muito legal
(Daria um bom anime :*-*:)

Olá! Estou a aprender português, e isso é o primeiro jogo brasileiro que eu joguei  :*-*:

Eu gostei disto jogo, ele tem um encanto peculiar. Os personagens são agradáveis, e o enredo me surpreendeu as vezes (por exemplo na cena na igreja).  :o:):

E os textos não são muitos difíceis, eu pude entender todo sem dicionário  :*-*:

O jogo parece ser muito interessante. Mas, estou tendo problemas com ele, quando vou iniciar o jogo, está aparecendo a mensagem "Uma rotina de inicialização da biblioteca de vinculo dinâmico (DLL) falhou" e o jogo não funciona.

25/03/2018 às 07:53 #5 Última edição: 25/03/2018 às 07:54 por Austin Play
Só mesmo em um fórum de RPG Maker eu encontraria um possível fã de Hoshigami.

Vou baixar o seu jogo, buddy, e te dou um feedback later.

O sistema de batalha é muito dinâmico, e tem que pensar rápido, mas consegui zera-lo...
É um jogo bem feito!