O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RMXP] Encriptando seu jogo com ENIGMA VIRTUAL BOX

Iniciado por Crixus, 05/06/2017 às 01:13

05/06/2017 às 01:13 Última edição: 21/01/2020 às 15:48 por Crixus
Encriptando todo um projeto num executável você estará automaticamente:

  • Reduzindo o tamanho do jogo.
  • Impedindo qualquer um de explorar seu jogo no RPG Maker.
  • Impedindo qualquer pessoa de "roubar" seus resources.
  • Protegendo os sistemas do seu jogo.

Download do Enigma Virtual Box:
enigmavb.exe
Versão: 7.70
Tamanho: 7.4 MBs
(Caso o download não funcione me informe que eu enviarei por 4Shared ou MediaFire)

CONVERTENDO PARA UM SÓ ARQUIVO PASSO À PASSO
1. Abra o Enigma Virtual Box.


2. Primeiramente entre no menu "Language" e altere para o seu idioma "Portuguese-Brazilian" feche

e reincie o programa:

[Imagem 1]

Assim o programa ficará em português:

[Imagem 2]




3. No campo "Informe o nome do arquivo de entrada:" selecione o botão "Pesquisar...", e na seleção de arquivo procure o arquivo EXE do seu jogo:

[Imagem 3]




4. Após isso algumas informações serão pré-carregadas, então no botão "Adicionar..." selecione o menu "Adicionar sub-pastas":

[Imagem 4]




5. Selecione a pasta do seu jogo:

[Imagem 5]




6. Após isso você verá a pasta aparecerá uma janela, com dois campos, sendo que deve usar o primeiro, o segundo camp pode travar o seu computador.
Nas opções, use a primeira, %DEFAULT FOLDER%, as outras opções são irrelevantes e não compensam:

[Imagem 6]




7. Os arquivos serão listados na ordem certa, com os diretórios todos criados, remova os seguintes arquivos que vão só consumir espaço na encriptação:

[Imagem 7]




8. Tudo deve ficar nessa ordem, ou seja, apenas as pastas necessárias (a não ser que seu jogo dependa de recursos alternativos):

[Imagem 8]




9. Clique no botão "Processar" para gerar o arquivo encriptado:

[Imagem 9]




10. Por garantia salve o projeto com o nome que preferir para futuras atualizações do seu jogo:

[Imagem 10]




11. Vá até a pasta onde a foi gerado o arquivo executavel e copie somente os arquivos Game.ini, Game_boxed.exe e RGSS10??.dll (Isso varia da versão da sua engine) e cole em outro lugar:

[Imagem 11]




12. O arquivo Game_boxed.exe renomeie para apenas Game.exe:

[Imagem 12]

Se preferir renomei para o nome do seu jogo, mas tem que renomear o Game.exe e o Game.ini com exatamente o mesmo nome, não pode conter acentos ou simbolos.

[Imagem 13]




ATENÇÃO USE ISSO SOMENTE SE TIVER CERTEZA DE QUE SEU JOGO NÃO DEPENDE DE RTP.
13. Se o seu jogo não depender de RTP altere o arquivo Game.ini alterando a linha RTP1 de:
RTP1=Standard

Para:
RTP1=


Ficará semelhante a isto:
[Game]
Library=RGSS10??.dll
Scripts=Data\Scripts.rxdata
Title=Meu Jogo de Rpg
RTP1=
RTP2=
RTP3=




14. Agora bastará compactar a pasta do seu jogo encriptado com algum programa como Zip do Windows, Winrar ou 7-Zip.

Valeeeu Crixus, excelente tutorial!! Já até favoritei para testar no meu próximo projeto!!   :ok: