Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Revista Make the RPG - 14ª Edição 9 Respostas | 1047 Visualizações

King Gerar

• *

Vencedores do Protótipo Premiado Participantes do Maps Together 2

• Pois a flecha não fere os covardes
    • RPG Maker MV
    • Facebook
    • Steam
    • DeviantArt
    • Pinterest
    • Ver perfil
Revista Make the RPG - 14ª Edição
Online: 01 Jul 2017, 07:55

Estão em período de mudanças na redação da Make The RPG, mas são mudanças estruturais, cujo o foco é tornar todo o processo de desenvolvimento mais prático para a redação e entregar um produto final com um toque mais profissional ao leitor.
Esta edição está recheada de ótimos conteúdos, que possibilitaram um recorde de páginas para a publicação: 114! Geralmente, quantidade não é sinônimo de qualidade, mas abriram uma exceção!

"Quando perceber que não tem mais nada a oferecer, está na hora de um New Game+"

Confiram uma detalhada retrospectiva da gloriosa Mundo RPG Maker; conseguiram uma entrevista exclusiva com Lucas Kich, um grande Pixel Artist e ex-administrador da MRM; aprendam a criar mapas por Parallax; voltamos no tempo com o ótimo Eternal Daughter; aprendam a compor trilhas com o Melody Raiser 101; acompanhem detalhes sobre o ótimo projeto Orca 3 - A maldição de Barbatantes, que está sendo desenvolvido pelo @Matt RvdR; mostraram uma lista de RPGs que receberam versões em anime e muito mais!

Clique aqui para ler ou baixar
33.8MB / 116 páginas

Postagem original por Ronaldo Bento

Conheça meu projeto! :)

SoyeR

• *
  • Avatar - Dirt Devil - Heavy Metal Machines
    • RPG Maker MV
    • Steam
    • Ver perfil
  • ColossusDragon Scale
Resposta 1 Online: 01 Jul 2017, 09:35
OMG eu to nos comentários  :lol:
Spoiler
tuts tuts tuts
[close]

SrAlface007

• *
  • Ser ou não ser? Eis a questão.
    • RPG Maker MV
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Resposta 2 Online: 01 Jul 2017, 09:51
que triste a história do Mundo RPG MAKER  :T.T:
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
                      Albert Einstein

"Podem cuspir-me, insultar-me, que eu não ligo... Mas se há coisa que eu não permito é que magoem um amigo meu"
                    Shanks, o ruivo.

"Não importa o quanto tente, você sozinho não pode mudar o mundo. Mas este é o lado bonito do mundo."
                                L

Vixen

• *
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Resposta 3 Online: 01 Jul 2017, 13:37
Quanto mais tempo passa, melhor a revista fica. Leitura agradável, curiosa e divertida.
Achei a matéria sobre a Mundo bem legal, acho bom quando explicam como as coisas começam, afinal cada uma delas tem uma história, meio triste sim, mas não deixa de ser mais um tijolo na construção da história do RPG Maker.
Agradeço especialmente ao Caio por compartilhar o Melody Raiser, já baixei e estou experimentando, foi uma dica excelente.
Bom trabalho, e que venham mais edições.
Boa sorte à Jully Anne em sua jornada.

Caio Varalta

• *

Terceira maior pontuação no concurso competição de tarefas

• RPG Maker VX/Ace
    • Youtube
    • Ver perfil
  • BladerDragon ScalesEscudo CRM
Resposta 4 Online: 02 Jul 2017, 08:43
já baixei e estou experimentando, foi uma dica excelente.
Vixen, fico no aguardo do teu feedback da matéria! xDD
Caso você seguir a matéria enquanto desenvolve algumas musiquinhas, mande uma 'avaliação' do tutorial (mesmo que por mensagem pessoal). Quero ver quais foram os pontos fortes/fracos pra depois eu dar uma repaginada na matéria e disponibilizar pelos fóruns com algum conteúdo extra (como comentei com o Alucard, no Condado).

Agradecemos o feedback de todos, e a divulgação aqui na centro! o//

Valeu, abraços

:XD:
« Última modificação: 02 Jul 2017, 08:45 por Caio Varalta »

Vixen

• *
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Resposta 5 Online: 02 Jul 2017, 12:32
já baixei e estou experimentando, foi uma dica excelente.
Vixen, fico no aguardo do teu feedback da matéria! xDD
Caso você seguir a matéria enquanto desenvolve algumas musiquinhas, mande uma 'avaliação' do tutorial (mesmo que por mensagem pessoal). Quero ver quais foram os pontos fortes/fracos pra depois eu dar uma repaginada na matéria e disponibilizar pelos fóruns com algum conteúdo extra (como comentei com o Alucard, no Condado).

Agradecemos o feedback de todos, e a divulgação aqui na centro! o//

Valeu, abraços

Antes de mais nada devo dizer que entendo PN de musicalidade, o que foi o ponto que mais chamou atenção no programa, que é a facilidade de mexer e produzir alguma coisa. Fiz todos os exercícios caro professor e, como disse, eles cobrem bem praticamente todas as funcionalidades do software. Fiz uma 20 "músicas" só ontem, acho que nem uma se aproveitou, deletei quase tudo lol. Ainda seguindo o seu conselho, o ideal é ir fuçando.
A única coisa que senti falta mesmo é o esquema do tempo afetar a música toda, eu tinha pegado o mesmo pad e queria que ele tivesse um tempo diferente dentro da mesma música, sei que deve dar pra fazer isso no braço mas como eu disse, entendo PN de musicalidade. Mas vou continuar mexendo achei um programa bem legal, e olhando nos comentários da Condado vi que muita gente já conhecia (eu não =o).

Caio Varalta

• *

Terceira maior pontuação no concurso competição de tarefas

• RPG Maker VX/Ace
    • Youtube
    • Ver perfil
  • BladerDragon ScalesEscudo CRM
Resposta 6 Online: 02 Jul 2017, 14:00
Antes de mais nada devo dizer que entendo PN de musicalidade, o que foi o ponto que mais chamou atenção no programa, que é a facilidade de mexer e produzir alguma coisa. Fiz todos os exercícios caro professor e, como disse, eles cobrem bem praticamente todas as funcionalidades do software. Fiz uma 20 "músicas" só ontem, acho que nem uma se aproveitou, deletei quase tudo lol. Ainda seguindo o seu conselho, o ideal é ir fuçando.
A única coisa que senti falta mesmo é o esquema do tempo afetar a música toda, eu tinha pegado o mesmo pad e queria que ele tivesse um tempo diferente dentro da mesma música, sei que deve dar pra fazer isso no braço mas como eu disse, entendo PN de musicalidade. Mas vou continuar mexendo achei um programa bem legal, e olhando nos comentários da Condado vi que muita gente já conhecia (eu não =o).
Que massa, Vixen! É ótimo ver que você conseguiu aproveitar o material!
A questão do tempo, é verdade. Infelizmente, as configurações que definimos na aba composição aplicam-se em todos os pads. Em outras palavras, uma música só segue uma escala, um tipo de batida, um tempo etc.
Mas, assim como comentei com o Alucard, existem formas de desviar desse detalhe. A mais evidente é dividir -- por exemplo -- a música em 2 ou 3 partes, e depois juntar tudo com um outro programa de edição de áudio [Audacity ou Wavepad]. Dá um trabalho do cão, mas funciona.

Uma pena que o Ojima não deu continuidade nesse software; seria um estrago!

Valeu!

RRodrigoRR

• *
  • Se o evento num dá certo apenas mude a condição
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Resposta 7 Online: 03 Ago 2017, 02:25
Realmente a qualidade da revista continua crescendo, parabéns!

Mas foi muito triste ler a matéria sobre a MRM... cara, eu amava muito aquela galera... sentiremos sdds x.x
Em breve:

Cross

• *
    • RPG Maker MV
    • Ver perfil
Resposta 8 Online: 19 Ago 2017, 13:59
A qualidade da revista está cada vez melhor. A triste história da MRPGM. :T.T:
« Última modificação: 24 Ago 2017, 20:21 por Cross »
"Ninguém nota sua dor, ninguém nota suas lágrimas, mas todos notam seus erros."
- Kaneki (Tokyo Goul)

2Dimensão

• *
  • Sou Carlosjr, um dos donos da Tectcher.
    • RPG Maker VX/Ace
    • Facebook
    • Twitter
    • Youtube
    • Ver perfil
Resposta 9 Online: 23 Ago 2017, 02:11
Eu amo revistas de RPG Maker, não posso ver uma revista dessa que eu logo baixo.  :wow: :wow: :wow:

Não sei por que quase ninguém faz mais revistas sobre RPG Maker.  :T.T: :T.T: :T.T:

Muito obrigado por você continuarem com esse projeto de MRPG. :wow:
« Última modificação: 23 Ago 2017, 02:20 por 2Dimensão »
Você gosta de RPG, jogos 2D ou criação de jogos? Se sim, esse é o canal perfeito para você: https://www.youtube.com/channel/UCyWDcqCvuZFZJQHGwrlpXgA

Versão Mobile