O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parallax

Iniciado por Mistis, 18/07/2017 às 16:08

Bom galera queria dicas de como adicionar imagem em parallax em que o jogador passe por baixo sem ser em "mostrar imagem" tem outro jeito pois o "mostras imagens" fica meio estranho

Um exemplo como fiz e achei estranho:

Bom, na verdade o método "Mostrar Imagem" é o mais indicado para panomapas. As suas árvores ficaram estranhas por causa do zoom. Nestes casos, opte por árvores maiores ou mantenha o tamanho original delas. Em todo caso, mesmo que não faça sentido, você pode criar apenas o terreno no parallax e mapear os objetos normalmente sobre ele.

Existe um script bem prático e que eu sempre usei em meu projeto, tavez possa estar lhe servindo também caso utilize o VXAce.
Veja aqui.


Citação de: Corvo online 18/07/2017 às 16:21
Bom, na verdade o método "Mostrar Imagem" é o mais indicado para panomapas. As suas árvores ficaram estranhas por causa do zoom. Nestes casos, opte por árvores maiores ou mantenha o tamanho original delas. Em todo caso, mesmo que não faça sentido, você pode criar apenas o terreno no parallax e mapear os objetos normalmente sobre ele.
Fui fazer isso de mapear pelo rpg maker porem as arvores ficam sem sombra como resolvo?

Defina "sem sombra". Se você fala daquela sombrazinha quadrada do editor, ela não se sobrepõe aos tiles A,B,C,D e E. Se fala da sombra feita pelos elementos do mapa, teria de criar - de toda forma - uma imagem para sombrear as árvores. Por isso indico que use-as por parallax mesmo. O script que o [user]Revali[/user] sugeriu é muito bom.