O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apresentando-me !!!

Iniciado por Marques, 26/08/2017 às 22:30

Quem Sou!?


Bom, como vocês já devem imaginar, eu sou um novo membro da comunidade, me chamo Markes e moro na região Nordeste do Brasil, mais especificamente em Aracaju-SE, tenho 21 anos de idade e já já completo os 22 :XD:. Atualmente estou cursando Ciências Biológicas e como robe, bem esporadicamente, faço uns "rabiscos".

O Que Desejo!?


Atualmente tenho me interessado bastante por coisas como jogos, artes, designer, e coisas do gênero. E, como tinha conhecimento da existência dessas lindas ferramentas de criação de jogos resolvi investir!!! Sei que não é nadinha fácil, eu já tentei usar algumas engine's e não consegui fazer as coisas mais simples, mas estou bem entusiasmado e quero ir em frente com isso. Até o momento não sei qual engine escolher, achei o RMXP bem interessante, os personagens tem uma aparência legal, diferente das outras engines que testei. Mas percebi também que o mesmo tem algumas coisas que eu não consegui usar. Por exemplo, os autotiles do Valkyrie Stories, o que é uma pena, pois são lindos. Quanto as outras engines (VX e VXace), achei elas bem parecidas, tem recursos legais e tals, os personagens não me agradaram muito  :humpf:, mas achei mais complexas do que o XP. Não sei se isso é verdade. Enfim, mas o que eu quero dizer, independente da engine que escolher, é que eu tenho uma inclinação/amor maior em aprender coisas como Mapeamento, designer de um modo geral, pixel arte e também um pouco sobre eventos. Na minha perspectiva um jogo deve estar sempre Bem Apresentável, os mapas, as músicas, os personagens e suas faces tem que deixar sempre o ambiente bem harmonioso. Mas obviamente, com um bom roteiro se não de que adiantaria, não é mesmo?

Considerações Finais


Bom, para finalizar, eu espero aproveitar bastante de tudo o que o Centro RPG Maker oferece e, principalmente, compartilhar tudo aquilo que eu conseguir aprender com todos, quero muito ser Comunidade, afinal é só em ambiente social que indivíduo consegue crescer e ajudar os demais a crescerem. Muito obrigado e nos vemos por aí !!!
:ok:

Que apresentação... colorida? Seja bem vindo, [user]Marques[/user]. Não se preocupe, você pega a prática com pouco tempo. O RM mais usado atualmente ainda deve ser o Ace, mas caso você tenha perdido o lançamento, também temos o MV. Para ser sincero, o mais fácil de usar é aquele com o qual você está acostumado, a diferença é mínima.

Sempre que precisar de algo é só criar um tópico na respectiva área e, quando quiser compartilhar algum conteúdo, o pessoal agradece. Em todo caso, perguntar nunca incomoda. :blink:

Hahahaha... Então neh! Estava testando alguns códigos... :XD:
Muito obrigado pela acolhida e pelas dicas.
Espero mesmo conseguir aprender muita coisa e também contribuir com a comunidade.

Que menino sociável! Seja bem-vindo, Marques!

Eu geralmente equiparo a XP às duas seguintes. Há algumas diferenças sim, mas acho que são mais visuais, da interface... de funções mesmo não são tantas. O bom das mais recentes é que tem mais gente usando, tu encontra suporte mais fácil e, no caso da VX Ace, mais recursos também. Mas é bom mesmo tu testar e ver cada uma, qual te agrada mais.
Boa sorte no aprendizado, espero que evolua bastante nesses aspectos que almeja e que possamos acompanhar isso.  :XD:

Bem vindo ao forum!


Seja bem vindo conterrâneo!! tambem sou de Aracaju :lol:






27/08/2017 às 11:48 #6 Última edição: 27/08/2017 às 11:51 por Corvo
Citação de: King Gerar online 27/08/2017 às 10:49
Que menino sociável! Seja bem-vindo, Marques!

Eu geralmente equiparo a XP às duas seguintes. Há algumas diferenças sim, mas acho que são mais visuais, da interface... de funções mesmo não são tantas. O bom das mais recentes é que tem mais gente usando, tu encontra  mais fácil e, no caso da VX Ace, mais  também. Mas é bom mesmo tu testar e ver cada uma, qual te agrada mais.
Boa sorte no aprendizado, espero que evolua bastante nesses aspectos que almeja e que possamos acompanhar isso.  :XD:
Muito obrigado pela acolhida!!!
Então, ainda não sei fazer absolutamente nada em nenhum engine kkk... Mas tenho tido uma preferência maior pelo XP. Não sei explicar, mas ele me agrada mais, no entanto eu notei que o mesmo não tem tantos recursos como o VXace, como você mesmo mencionou. Também tenho notado que muitas pessoas estão investindo no RMMV, essa seria a engine que "menos conheço" (Se conheço alguma coisa rsrsr). Mas dei uma olhadinha e seus gráficos são belíssimos, acho que vale a pena pesquisar um pouco mais. 

Citação de: King Gerar online 27/08/2017 às 10:49
Que menino sociável! Seja bem-vindo, Marques!

Eu geralmente equiparo a XP às duas seguintes. Há algumas diferenças sim, mas acho que são mais visuais, da interface... de funções mesmo não são tantas. O bom das mais recentes é que tem mais gente usando, tu encontra  mais fácil e, no caso da VX Ace, mais  também. Mas é bom mesmo tu testar e ver cada uma, qual te agrada mais.
Boa sorte no aprendizado, espero que evolua bastante nesses aspectos que almeja e que possamos acompanhar isso.  :XD:
Muito obrigado pela acolhida!!!
Então, ainda não sei fazer absolutamente nada em nenhum engine kkk... Mas tenho tido uma preferência maior pelo XP. Não sei explicar, mas ele me agrada mais, no entanto eu notei que o mesmo não tem tantos recursos como o VXace, como você mesmo mencionou. Também tenho notado que muitas pessoas estão investindo no RMMV, essa seria a engine que "menos conheço" (Se conheço alguma coisa rsrsr). Mas dei uma olhadinha e seus gráficos são belíssimos, acho que vale a pena pesquisar um pouco mais. 

Citação de: Revali online 27/08/2017 às 10:53
Bem vindo ao forum!
Fico muito feliz que tenha se dado o cuidado de vir até aqui para dar as boas vindas.
Muito obrigado pela acolhida!!! :*-*: :*-*:

Cuidado com esse doublepost, jovem.  :grr:

Citação de: SoyeR online 27/08/2017 às 11:17
Seja bem vindo conterrâneo!! tambem sou de Aracaju :lol:


Opaaa!!!! Fico feliz que há pessoas da minha terra participando da comunidade, assim eu não me sinto "sozinho" rsrs
Muito obrigado pelas boas vindas!!!
Que tal conversamos mais sobre RM, topa!?
Citação de: Corvo online 27/08/2017 às 11:51
Cuidado com esse doublepost, jovem.  :grr:
Tentarei tomar mais cuidado!! :ded:

seja bem vindo man!
precisar estamos ai  :ok:
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: Marques online 27/08/2017 às 12:53
Citação de: SoyeR online 27/08/2017 às 11:17
Seja bem vindo conterrâneo!! tambem sou de Aracaju :lol:


Opaaa!!!! Fico feliz que há pessoas da minha terra participando da comunidade, assim eu não me sinto "sozinho" rsrs
Muito obrigado pelas boas vindas!!!
Que tal conversamos mais sobre RM, topa!?


claro o/





Citação de: Cristiano Sword online 28/08/2017 às 17:27
seja bem vindo man!
precisar estamos ai  :ok:
Muito obrigadoo !!!   :XD: