O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[AVALIEM] Arco e Flecha

Iniciado por Nefastor, 05/09/2017 às 20:01

05/09/2017 às 20:01 Última edição: 06/09/2017 às 10:30 por Nefastor
Bom,essa e a primeira pixel art, que eu realmente, faço serio,Avaliem ai. :XD:



Atualizada:



Versão Zoom:

Spoiler
[close]

Versão Zoom atualizada:

Spoiler
[close]

Ps:Sobre o arco e as duas tonalidades de marrom proximas,eu queria fazer um efeito de luz, mas acho que não deu muito certo. :=|:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Para primeiro pixel art está até bom. Sugiro que dê um contraste maior entre as cores. A cor que você usou na corda também foi usada em partes da madeira. A intenção de usar poucas cores foi boa, mas não funcionou muito bem.  :sera:

Já do foguinho eu gostei bastante. Mova a imagem um pouco para a esquerda e termine, quem sabe dando uma animada o/

05/09/2017 às 20:26 #2 Última edição: 05/09/2017 às 20:34 por Nefastor
Citação de: Corvo online 05/09/2017 às 20:22
Para primeiro pixel art está até bom. Sugiro que dê um contraste maior entre as cores. A cor que você usou na corda também foi usada em partes da madeira. A intenção de usar poucas cores foi boa, mas não funcionou muito bem.  :sera:

Já do foguinho eu gostei bastante. Mova a imagem um pouco para a esquerda e termine, quem sabe dando uma animada o/

Opa,obrigado,com o tempo irei melhorando, :ok:

E aonde que a cor da corda foi usada na madeira? :hein:
Ahh, agora percebi,eu coloquei a corda e a madeira da flecha da mesma cor  :facepalm:

Quando eu terminar postarei aqui o resultado final  :XD:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Como o Poe falou, para o primeiro trabalho está bom. E bacana que animou a tentar. Pixel arte é uma coisa que tu só melhora conforme treina, e o primeiro passo é provavelmente o mais importante neste processo. E como eu gostei de ti, Nefastor, serei bem chato.

Primeiro, para desenhar partes arredondadas em pixel art há meio que uma técnica que consiste em aumentar o tamanho do traço de pixels da lineart conforme você afasta no ápice da curva. Num exemplo prático:
Spoiler
[close]
Ignore o círculo feito por seleção, explicarei mais para frente. Se reparar no traço que fiz, a parte com o descanso para a flecha (esse meio do arco, onde tá a barriga) está reto e conforme segue para uma das pontas, vai se encurvando. O centro tem 6 pixels, depois 2, depois 1. Nesse 1 é o ápice da curva, saka!? Somente a partir daí é que eu posso voltar a colocar mais pixels do que estava anteriormente.
Uma ferramenta que ajuda bastante nisso é a ferramenta de seleção em círculo. Como vê, as curvas delas são iguais à que fiz (6 > 2 > 1 > 2 > 6), daí para evitar ter que ficar calculando quantos pixels colocar, faz-se o círculo com a ferramenta de seleção e ela "diz" como ficará a curva.

Outro ponto é evitar fazer com que partes da sua linha de contorno (lineart) fique com tiles em formato de "V" ou "S". Marquei esses pontos na imagem.
Spoiler
[close]

Se você visualizar sua pixel art no tamanho original, verá que esses três pixels juntos na parte de "dentro" do arco formando um "V", parecem uma quina ou uma parte pontuda, quando não são. Então é bom evitar que os pixels da lineart se encontrem em pontos que não sejam em uma linha horizontal ou vertical.

E só reforçando a fala do Poe, é bom usar poucas cores, mesmo não tenho acertado 100% desta vez. Eu, particularmente, não vejo problema em a corda e a vara da flecha serem da mesma cor, afinal, elas não se encontram. Meu ponto fica o arco mesmo. Na coloração há duas tonalidades de marrom muitíssimo próximas. Quando um mesmo objeto possui duas cores muito semelhantes assim, é bom encontrar um meio termo entre elas e preservar somente uma.

Ah, e cuidado com essas "sujeirinhas" ao redor da arte. Recomendo (se estiver usando um programa que permita várias camadas) usar uma camada com uma cor sólida de fundo, para ficar fácil você enxergar essas sujeirinhas semi-transparentes e limpá-las.

No mais, volto a afirmar que para um primeiro trabalho ficou bem legal. O foguinho ficou bacana: boas e poucas três cores. Se cabe uma recomendação, eu junto uns tutoriais de um cara que é fera nessa arte, infelizmente estão em inglês, mas se conseguir aproveitá-los, seria de grande ajuda no aprendizado (link). E espero ver mais trabalhos teus por aqui!  :wow:

Bem, depois do tutorial super detalhado que o [user]King Gerar[/user] deu, não me sobra muito oque falar sobre o desenho. hahaha
Então, quero pedir que continue treinando pixel e comece a postar tudo que fizer, prometo que sempre vou marcar presença. :XD:

Nos vemos. o/
Oxe

Bom,seguindo as dicas do @King Gerar, postarei como era antes e como e agora. :XD:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.

Já melhorou. Sobre a iluminação é a questão do contraste. Tente usar cores mais "distantes". Eu também estou aprendendo agora, logo as cores que escolho não costumam ser as melhores, mas o conceito é esse:


Citação de: Corvo online 06/09/2017 às 10:41
Já melhorou. Sobre a iluminação é a questão do contraste. Tente usar cores mais "distantes". Eu também estou aprendendo agora, logo as cores que escolho não costumam ser as melhores, mas o conceito é esse:



Ok, nós meus próximos trabalhos irei usar melhor a iluminação e o contraste.  :ok:
...Um veterano preenchido com um remorso, ódio, uma sabedoria experiente trazida sobre dor e cicatrizes.
Ele sabe, como você não quer fazer isso, que não há como escapar do pesadelo, o mundo tornou-se impossível de se ler. E a única saída, é acordar através de uma aceitação da morte...Só assim então, o caçador pode escapar do seu sonho eterno.