O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Cine Centro RPG Maker

Iniciado por Corvo, 09/09/2017 às 17:42

A proposta é interessante, dá aquela vontade nostálgica de voltar ao maker, bem, verei o que posso apresentar.

Puxa vida hein Corvo.. Bem, sendo assim...
Vou participar! Agora, uma perguntinha.. Sou um completo leigo na sétima arte, então lhe pergunto:
Um curta tem que ter no máximo quantos minutos? E no mínimo?

   Abraços. Virgyl


CitarNo Brasil, em função da existência da Lei do Curta, buscou-se uma definição de curta-metragem que fosse compatível com a sua exibição antes do longa, nas sessões comerciais de cinema. Por isso, em 1992 a Lei 8.401 já definia o curta-metragem como o filme "cuja duração é igual ou inferior a 15 minutos". Este conceito, com a mesma redação, foi mantido pela Medida Provisória 2.228, de 2001, e portanto permanece em vigor. - Wikipédia.

Duração mínima não tem. Consideremos que dure mais que um gif longo, ao menos.


Boa o/


Só uma coisinha que eu esqueci de avisar à* todos: não revelem sua inscrição antes do fim das votações!

Opa rapaz, mais uma dúvida: Não rola abrir uma exceção
pra uma tecla pra pausar a cena? Creio que assim o espectador vai poder usufruir
de algumas pausas para ir ao banheiro ou para pegar um café sem precisar ficar reiniciando o
programa.

    Passar bem. Virgyl


Eu não tinha considerado a duração de inscrições longas o suficiente para precisar de uma pausa. Mas pode acontecer de seu gato explodir ou sua geladeira ser abduzida.  :sera:

[box class=errorbox]
É permitida uma tecla para pausar a cena além da utilizada para o avanço das mensagens. Porém, ainda opcionalmente. Inscrições enviadas não necessitam de revisão neste caso.
[/box]

Citação de: Virgyl online 16/09/2017 às 13:27
Opa rapaz, mais uma dúvida: Não rola abrir uma exceção
pra uma tecla pra pausar a cena? Creio que assim o espectador vai poder usufruir
de algumas pausas para ir ao banheiro ou para pegar um café sem precisar ficar reiniciando o
programa.

    Passar bem. Virgyl


Vai ser um filme de 2 horas hahaha





Nunca se sabe o quanto uma boa história pode render :sera:


Citação de: Virgyl online 16/09/2017 às 13:27
Opa rapaz, mais uma dúvida: Não rola abrir uma exceção
pra uma tecla pra pausar a cena? Creio que assim o espectador vai poder usufruir
de algumas pausas para ir ao banheiro ou para pegar um café sem precisar ficar reiniciando o
programa.

    Passar bem. Virgyl


É uma ótima idéia realmente, tanto pela valoriazação da cena, quanto pelo seu andamento...
Perco muitas cenas às vezes, o que me deixa na mão em casos em que a cena é importante.
Isso é uma ferramenta que auxilia bastante...
Além do mais, pra fazer essa cena eu também tô fazendo uma grande história por trás...
Talvez saia até em um jogo heahae
Vamos ver  :XD:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Olha só quem apareceu só pra comentar  :o:
Muito boa essa ideia, me lembrou o #O que fazer #4 kkkk.
Tô bem sem tempo e enferrujado no maker, mas quem sabe eu apronte alguma coisa!
Parabéns pela iniciativa e boa sorte a todos os participantes!

Taí, parece uma boa oportunidade pra começar a desenferrujar. Esse tipo de evento era sempre interessante, vamos ver como o povo anda se saindo hoje em dia. Count me in! \o




24/09/2017 às 08:24 #27 Última edição: 25/09/2017 às 11:14 por Corvo
Ressuscitamos três* já.  :malvado:
Ainda dá tempo pessoal. o/


O prazo termina às 23:59 de hoje. Corram.  :wow:

Inscrições Encerradas!