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Por tudo que já se perdeu[+18] 6 Respostas | 910 Visualizações

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Xandy1608

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Por tudo que já se perdeu[+18]
Online: 12 Set 2017, 03:01
"Nós lutamos por tudo que já se perdeu..."
"E assim como o esperado, nem os monstros nem o resto do mundo se importa."

Aviso Importante
Este jogo apesar de ser bem padrão pro estilo de jogos de RPG Maker, abusa bastante de nudismo além de tratar de alguns temas relativamente pesados. Graças ao pacote usado no game, todos os inimigos são meninas monstro peitudas, algumas mais comportadinhas, e outras mais a vontade do que você gostaria. Esteja ciente dessas coisas antes de baixar o game.

Sobre o projeto
"Por tudo que já se perdeu" foi um desafio pessoal que fiz ao finalmente receber meu PC de volta. O desafio basicamente era pegar um pacote de recursos mais completo que eu conseguisse encontrar (Faces, Battlers e chars), utilizar a maior quantidade possível de recursos para terminar o game em aproximadamente uma semana (Pra falar a verdade, acabei terminando em exatos sete dias mesmo).
Confira o meu log de atividades:
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Dia 1 - 05/09/2017 Chefe 1 Pronto, + de 1h de gameplay! e Terceira personagem jogável!
Dia 2 - 06/09/2017 Chefe 2 Pronto, Chefe 3 Pronto e + de 2h de gameplay!
Dia 3 - 07/09/2017 Quarta e última personagem jogável! (Infelizmente baixei lol :/)
Dia 4 - 08/09/2017 (Joguei muito lol :/) + de 3h de gameplay!
Dia 5 - 09/09/2017 Chefe 4 Pronto
Dia 6 - 10/09/2017 Chefe 5 Pronto, Todas as armas únicas criadas!
Dia 7 - 11/09/2017 Chefe 6 Pronto, + de 4h de gameplay!, Jogo pronto!
[close]
Este jogo é extremamente baseado em lutas. Foi feito para te dar desafios a todo momento com inimigos diferentes que necessitam de diferentes táticas para serem derrotados, além disso, há uma básica exploração de cenário e uma historinha legal de bônus, o jogo pode ser uma boa pedida para fãs de RPGs sem mais o que fazer.

História
A história do game é extremamente básica, mesmo existindo e tendo uma importância, é muito mais motivo pra coisa acontecer que realmente um foco. Mas basicamente é um grupo de pessoas vivendo em um mundo onde os humanos estão desaparecendo da terra, essas pessoas precisam encontrar o maior número de humanos vivos possível, mas para isso terão que passar pelos perigosos domínios dos monstros.

Imagens
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Tela de vitória

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Torre dos Demônios

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Bestiário

Dicas
1-Não seja um jogador batata!
Leia com atenção as descrições de itens e habilidades.

2-"São apenas inimigos normais"
Não poupe esforços, inimigos normais são feitos para te matar também, se você os subestimar sua morte é certa! Caso conheça bem um inimigo, tome cuidado, caso não conheça, tome mais cuidado ainda!

3-Ninguém é inútil
Preocupe-se em perceber se um membro do seu time parece inútil, isso pode ser um sinal de que está passando a dungeon atual de maneira mais complicada do que deveria, tente analisar melhor as habilidades do personagem em questão em relação aos oponentes comuns da dungeon.

4-Atacar, usar poção e morrer!
A tática padrão de atacar e usar poção pode ser bem efetiva nos primeiros minutos de jogo, mas continue com isso e verá que sua vida vai ser complicada.

5-Poções são substituíveis
Um grupo forte e bem equipado é capaz de aguentar bem os pontos sem a ajuda de inúmeras poções no inventário. Procure saber a hora certa de comprar equipamentos e a hora certa de comprar consumíveis.

6-As armas únicas
Baús de ferro te dão armas impossíveis de conseguir novamente, evite vendê-las! Mesmo que a arma pareça fraca em relação as outras que você possuir, tente mante-las consigo o máximo possível, você não vai se arrepender!

7-A morte pode ser cruel
Acampamentos recuperam HP e MP, porém não tiram status negativos, isso vale para quando seu personagem morre, então tome cuidado! Deixar um companheiro morrer no meio de uma dungeon pode custar sua vitória.

8-Buffs e golpes elementais
Buffs e debuffs são extremamente importantes para ter um jogo mais safe, além disso, é muito recomendado que teste diversos elementos diferentes nos inimigos que enfrentar, descobrir seu ponto fraco certamente vai facilitar sua vida.

9-Campeões nunca fogem
As lutas são o ponto principal deste jogo, no inicio pode parecer repetitivo graças a necessidade de ter um começo relativamente fácil, mas logo na primeira dungeon além da introdução, você irá começar a perceber a importância de manter as lutas em dia, além de começar a ver o potencial delas. É importante enfrentar ao menos uma vez cada char presente no mapa, isso irá te garantir um pouquinho mais que o necessário para não ser humilhado por inimigos comuns de porte maior.

10-O explorador sempre se dá bem
Quanto maior for os mapas e quanto mais difíceis forem os inimigos das rotas opcionais, maiores são as chances de uma recompensa que abrirá um sorriso no seu rosto!

Bônus-Sons altos de mais?
Você pode mudar isso nas opções!

Download
Gostou do que leu? Simplesmente achou curioso? Segue abaixo o link de download do jogo!
OBS: Necessita de RTP.
https://mega.nz/#!6MQHyDbK!rKd1XlXY9LmfjQa1VQFe8FiIysQqnvBa5V7KWPsS5TE

Não deixe a vergonha tomar conta!
Jogou e curtiu o que viu? Jogou mas dropou em alguma área específica? Não se esqueça de comentar o que achou do jogo! Não importa se gostou ou não, o feedback neste jogo pode esclarecer muitas coisas para mim em projetos futuros!


Yeeey~ Peace, Peace~
« Última modificação: 12 Set 2017, 03:10 por Xandy1608 »

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

Aegis

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Por tudo que já se perdeu[+18]
Resposta 1 Online: 25 Set 2017, 17:30
Joguei o seu jogo até o final, então vou deixar aqui o meu feedback.

Eu sempre começo pelas críticas, então vamos lá.

Batalhas:
Na minha humilde opinião ficou mais ou menos. Realmente em algumas partes exige q se pense um pouco. Mas a questão é mais sorte do q estratégia, porque o tempo todo os inimigos ficam jogando estados de doenças em você e não tem como lidar com isso. Mesmo que usasse um item pra remover, o inimigo lançava de novo e de novo em todo seu grupo com apenas uma habilidade, isso sem contar as que inflingiam mais de um estado. Eu realmente me senti muito frustrado com isso.
Na parte final do game é ainda pior porque quando o inimigo inflinge cegueira (que é todo o momento) a única coisa q se pode fazer é ficar lançando ataques mágicos. Coitada da Victoria, a única utilidade dela no time era ficar usando itens. Você poderia ao menos ter colocado alguns acessórios com resistências a esses estados.

18+:
Sinceramente não vi nada de mais, o máximo é algumas "monstras" que ao meu ver são no máximo "sexys".
Não entendo nada de faixa etária para esse tipo de coisa, mas levando em conta a TV aberta e tudo mais o seu jogo deve ser 14+, no máximo 16+.
Eu não vi nenhum tema pesado, o game tem poucas falas e as que tem são as garotas sendo super fofas dizendo que querem ajudar as pessoas e coisas do tipo.

História:
Gostei muito da ideia, sério. Mesmo sendo simples, a história do mundo começar a ficar deserto, a busca por sobreviventes, os monstros q não querem tretas ou mesmo os q te ajudam (Evie, Goblin e talz..), explorar ruínas, o acampamento dos humanos, o upgrade nas armas e tudo mais eu achei bem legal.


No mais é isso, um joguinho bem simples, mas bom pra passar o tempo. Gostei!  :ok:

E parabéns por terminar um projeto!
"Se o problema não tem solução, então problema resolvido!"

LuizMNT

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Resposta 2 Online: 28 Set 2017, 12:20
Particularmente não faço ideia de o q devo fazer agora no jogo, não sei se é bug ou incompetência minha, mas após vencer o segundo boss(da fase dos minotauros, quando a Amanda entra no time) não apareceu nenhuma dungeon adicional pra eu fazer, até tentei explorar o acampamento e as vinhas de novo, mas não achei nada. Há uma impossibilidade de passar tanto no bloco de gelo ao norte quanto no bloco de terra ao sul e já fiz todas as dungeons q me pareciam habilitadas.


Aegis

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Por tudo que já se perdeu[+18]
Resposta 3 Online: 28 Set 2017, 18:23
Particularmente não faço ideia de o q devo fazer agora no jogo, não sei se é bug ou incompetência minha, mas após vencer o segundo boss(da fase dos minotauros, quando a Amanda entra no time) não apareceu nenhuma dungeon adicional pra eu fazer, até tentei explorar o acampamento e as vinhas de novo, mas não achei nada. Há uma impossibilidade de passar tanto no bloco de gelo ao norte quanto no bloco de terra ao sul e já fiz todas as dungeons q me pareciam habilitadas.

Na loja da Goblin ela vende umas luvas q abrem passagem.
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Xandy1608

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Por tudo que já se perdeu[+18]
Resposta 4 Online: 29 Set 2017, 01:37
Na minha humilde opinião ficou mais ou menos. Realmente em algumas partes exige q se pense um pouco. Mas a questão é mais sorte do q estratégia, porque o tempo todo os inimigos ficam jogando estados de doenças em você e não tem como lidar com isso. Mesmo que usasse um item pra remover, o inimigo lançava de novo e de novo em todo seu grupo com apenas uma habilidade, isso sem contar as que inflingiam mais de um estado. Eu realmente me senti muito frustrado com isso.
Isso pode entrar em quais equipamentos estava usando e também a ordem das fases que você fez, quando o jogo começa a engatar em status negativos de vez, o melhor cenário é sua Amanda aprender Interceptar (Basta pegar o Escudo do Abençoado com o líder da Base dos Homens), dei o meu máximo nas batalhas, mas como acabei resolvendo o jogo em 7 dias apenas (apesar de usando este tempo ao máximo e praticamente não fazendo mais nada além do necessário), o jogo não ficou 100% em tudo, mas pelos meus testes, a maioria das partes eu descobri por volta de 2 a 3 estratégias diferentes para lidar com certos inimigos usando certos equipamentos, habilidades e etc, então fiquei realmente surpreso sobre este comentário, obrigado pelo aviso!

Na parte final do game é ainda pior porque quando o inimigo inflinge cegueira (que é todo o momento) a única coisa q se pode fazer é ficar lançando ataques mágicos. Coitada da Victoria, a única utilidade dela no time era ficar usando itens. Você poderia ao menos ter colocado alguns acessórios com resistências a esses estados.
LoL, a Victoria junto da Marrie são o dano bruto destas batalhas! (Principalmente quanto ao chefe final) Eu preferiria muito mais deixar o trabalho de itens para Evie caso fosse necessário, num geral eu apelaria no inicio pra fazer ela dormir com a Evie, daria um buff de ataque na Victoria e Marrie e usaria o buff de fogo (Ou de outro elemento dependendo do inimigo) da Marrie também, daí atacando sem parar com golpes básicos teria um resultado muito escroto em relação a dano, passando dos 1000 fácil (Isso levando em conta que estivesse com a Rei Sol  e Rainha Lua equipadas)

18+:
Sinceramente não vi nada de mais, o máximo é algumas "monstras" que ao meu ver são no máximo "sexys".
Não entendo nada de faixa etária para esse tipo de coisa, mas levando em conta a TV aberta e tudo mais o seu jogo deve ser 14+, no máximo 16+.
Eu não vi nenhum tema pesado, o game tem poucas falas e as que tem são as garotas sendo super fofas dizendo que querem ajudar as pessoas e coisas do tipo.
O Brasil é realmente mais liberal com este tipo de coisa, mas como normalmente nudez é uma questão mais delicada a visão do povo, preferi por +18, (+14 seria se apenas mencionasse este tipo de conteúdo mas não realmente mostrasse, se não me engano). O jogo abusa muito dos temas de morte e escravidão, além de mostrar uma visão muito conturbada de justiça (Falando apenas de maneira crua aqui), preferi evitar a fadiga e avisei lgoo de cara também.

História:
Gostei muito da ideia, sério. Mesmo sendo simples, a história do mundo começar a ficar deserto, a busca por sobreviventes, os monstros q não querem tretas ou mesmo os q te ajudam (Evie, Goblin e talz..), explorar ruínas, o acampamento dos humanos, o upgrade nas armas e tudo mais eu achei bem legal.
Fico feliz que tenha gostado! Para a fórmula do jogo, dei uma tirada do fundo do baú dos jogos da época do NES, onde as poucas cenas eram curtas, tudo era resolvido em diálogos em cenário mesmo, mas sempre deixando o espaço de exploração muito mais prevalente, e fiquei realmente feliz com o resultado!

Obrigado pelo feed!~


Particularmente não faço ideia de o q devo fazer agora no jogo, não sei se é bug ou incompetência minha, mas após vencer o segundo boss(da fase dos minotauros, quando a Amanda entra no time) não apareceu nenhuma dungeon adicional pra eu fazer, até tentei explorar o acampamento e as vinhas de novo, mas não achei nada. Há uma impossibilidade de passar tanto no bloco de gelo ao norte quanto no bloco de terra ao sul e já fiz todas as dungeons q me pareciam habilitadas.
Exatamente como o Aegis falou. Volte para a loja da Goblin, quando for falar com ela, ela vai mencionar um novo item que te permite tirar as pedras do caminho, se não me falha a memória custam 1000 G, é só comprar e seguir pra área do deserto  :ok:
« Última modificação: 29 Set 2017, 01:45 por Xandy1608 »

"Estou desesperado!"
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LuizMNT

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Resposta 5 Online: 29 Set 2017, 18:50
Opa, obrigado Aegis e Xandy, vou tentar acabar o jogo hoje mesmo, e mais tarde volto pra dizer o que achei!

edit:Pronto, acabei o joguinho, foi o jogo mais desafiador desse ano, gostei de todas as personagens principais, principalmente a Amanda, vulgo pau pra toda obra  :=p:.
Gosto muito de RPG estratégico e pretendo fazer um futuramente no VX/ACE, seu jogo com certeza me deu ao menos meia dúzia de idéias para que eu possa fazer um jogo dos bons. Mas como nada é perfeito, tem umas coisas que me chatearam um pouco, tipo os 2 últimos grupos de monstros antes dos últimos chefes, eu demorei tipo meia hora pra vencer duas batalhas, sendo que por várias vezes me perguntei se tinha mesmo como vencer no level 25, era mt cure all/cegueira, veneno, diminuição de dmg e outros crowd controls que não quero nem lembrar agora :O_O:, apesar de chato eu n cheguei a ver a tela de game over nenhuma vez, então não achei tão difícil o jogo, mas acredito que um iniciante se ferraria muito jogando isso.
Ai chega no boss, e eu mato a Tengu e Rainha do Gelo em 2-3 minutinhos cada, sem nenhum desafio, a segunda rainha do Gelo parecia mais desafiadora, mas rapidinho achei uma estratégia que anula quase completamente a mesma, que nem é tão chata assim.
A questão é que não tem erro nenhum pra vencer nenhum dos bosses, mas os monstros de mapa matam de raiva, sendo que alguns são EXTREMAMENTE difíceis de evitar e os do final do jogo chegam a ter mais vida que alguns bosses, se não me engano a Súcubo do Castelo de gelo tinha 8k de hp, enquanto a Tengu tinha só 5k. Acredito eu que os mobs deveriam ser mais fracos, e pra compensar os bosses deveriam ser mais fortes, e talvez até estarem acompanhados desses mobs.
Apesar de as duas últimas fases terem sido um pé no saco, eu gostei muito do jogo, achei foda pra caralho a idéia dos domadores, a Dungeon ''Torre dos Demônios'' foi sem dúvidas a que mais que mais diverti, além de ser um ótimo lugar pra farmar level e gold.

Comentários menos importantes:
*Agora que me lembrei, nem cheguei a usar o sistema de forjar items, que parecia bem promissor, não achei nenhum fragmento raro e ou não explorei o bastante pra achar alguém que vendesse.
* +18 foi meio leve, mas até que teve dois ou três peitinhos dahora, não sou muito chegado em mamilos grandes  :-_-:  seria estranho é se eu sentisse excitação vendo esses demo estranho sem roupas xd
« Última modificação: 30 Set 2017, 20:16 por LuizMNT »

Xandy1608

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Resposta 6 Online: 01 Out 2017, 22:51
Gosto muito de RPG estratégico e pretendo fazer um futuramente no VX/ACE, seu jogo com certeza me deu ao menos meia dúzia de idéias para que eu possa fazer um jogo dos bons.
Fico feliz de ter te rendido tantas coisas!  :*-*:

Mas como nada é perfeito, tem umas coisas que me chatearam um pouco, tipo os 2 últimos grupos de monstros antes dos últimos chefes, eu demorei tipo meia hora pra vencer duas batalhas, sendo que por várias vezes me perguntei se tinha mesmo como vencer no level 25, era mt cure all/cegueira, veneno, diminuição de dmg e outros crowd controls que não quero nem lembrar agora :O_O:, apesar de chato eu n cheguei a ver a tela de game over nenhuma vez, então não achei tão difícil o jogo, mas acredito que um iniciante se ferraria muito jogando isso.
Eu preferi por optar em uma dificuldade mais exemplar de composição mesmo, por isso os grupos de inimigos normais são tão fortes, mesmo individualmente sendo fraquinhos, aos poucos a dificuldade vai acentuando na medida que eles vão se juntando, eu sinceramente amo isso. O lance da cura do ultimo estágio, foi feito pra ser um dos desafios maiores do jogo, então é bem justificável. A dificuldade do game vai pra um lado mais diferenciado, ao invés de frustar o jogador com dezenas de game overs por tela nova, eu decidi fazer algo mais robusto baseado em resistência mental para manter uma estratégia fluindo conforme as peças vem a mesa (Perceba que as batalhas são muito sobre adaptação da sua equipe para aquele grupo de inimigos), dessa forma, o jogo não te passa a sensação de ser fácil, mas não te frusta o suficiente pra te fazer dropar ele de tanto ver game overs.

Ai chega no boss, e eu mato a Tengu e Rainha do Gelo em 2-3 minutinhos cada, sem nenhum desafio, a segunda rainha do Gelo parecia mais desafiadora, mas rapidinho achei uma estratégia que anula quase completamente a mesma, que nem é tão chata assim.
A questão é que não tem erro nenhum pra vencer nenhum dos bosses, mas os monstros de mapa matam de raiva, sendo que alguns são EXTREMAMENTE difíceis de evitar e os do final do jogo chegam a ter mais vida que alguns bosses, se não me engano a Súcubo do Castelo de gelo tinha 8k de hp, enquanto a Tengu tinha só 5k. Acredito eu que os mobs deveriam ser mais fracos, e pra compensar os bosses deveriam ser mais fortes, e talvez até estarem acompanhados desses mobs.
A Tengu é uns memes muito loucos. Ela tem a melhor cura do jogo, tentei deixar o HP dela maior, mas ficava muito ridículo, pois a qualquer momento a vida dela voltava a 100%, o que deu uma melhorada boa quando cortei a vida dela pela metade (Inicialmente eram 10k). A vida dos chefes não são exatamente uma progressão do jogo (Isso também conta, mas não é o principal), mas ela cobre a dificuldade do inimigo. Quanto mais fáceis eles forem, a tendência é o HP ser maior. A boss final tem uma primeira forma fácil de propósito mesmo, mas a segunda tem uns macetes pra matar rápido (Assim como todos os inimigos do jogo), dependendo de como tentar matar ela, pode ser bem complicado, isso foi a prova de que você conseguiu aproveitar sua equipe da melhor maneira possível contra este chefe.

Apesar de as duas últimas fases terem sido um pé no saco, eu gostei muito do jogo, achei foda pra caralho a idéia dos domadores, a Dungeon ''Torre dos Demônios'' foi sem dúvidas a que mais que mais diverti, além de ser um ótimo lugar pra farmar level e gold.
Pessoalmente, a Torre dos Demônios foi uma das minhas dungeons favoritas para criar, tanto que o mapa em si é um dos mais criativos (E demorados para fazer), junto com a Ruínas da Civilização, os inimigos dela são muito contextualizados na história do jogo, o que deu um ar bem legal pra eles.

Comentários menos importantes:
*Agora que me lembrei, nem cheguei a usar o sistema de forjar items, que parecia bem promissor, não achei nenhum fragmento raro e ou não explorei o bastante pra achar alguém que vendesse.
* +18 foi meio leve, mas até que teve dois ou três peitinhos dahora, não sou muito chegado em mamilos grandes  :-_-:  seria estranho é se eu sentisse excitação vendo esses demo estranho sem roupas xd
Você consegue os  fragmentos na Base dos Homens, mais especificamente com o Ferreiro Pesquisador. Você pode comprar por 5000 G.

Spoiler
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É esse cara^

"estranho é se eu sentisse excitação vendo esses demo estranho sem roupas"
Existe toda uma paixão oculta na internet sobre garotas monstros, eu sinceramente curto, apesar de concordar sobre os seios enormes não serem legais, mas não tenho muito o que reclamar, o cara fez um pacote completinho, deu pra fazer o jogo todo show e com uma qualidade ótima de battlers e chars.

Num geral, muito obrigado pelo feed! Me deixa feliz saber que as pessoas estão realmente curtindo o game!  :wow:
« Última modificação: 02 Out 2017, 09:41 por Xandy1608 »

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

 

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