Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Promoções na Steam

Galeria de Jogos

[RM2k3] Fantasya Final Definitiva REMAKE 5 Respostas | 424 Visualizações

CleanWater

• *
  • www.cleanwatersoft.com
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Facebook
    • Twitter
    • Ver perfil
[RM2k3] Fantasya Final Definitiva REMAKE
Online: 22 Set 2017, 13:16
Nome do jogo

Informações básicas:
Nome do criador: CleanWatersoft
Gênero: RPG Clássico, Comédia, Paródia, Sátira
Data de Lançamento: 15/09/2017

Introdução do jogo:
Fantasya Final Definitiva REMAKE é uma compilação de dois RPGs originalmente feitos em RPG Maker 2000 a quase uma década atrás. Ambos contam a história de Samuka, um bêbado que entra em grandes confusões com uma turminha do barulho em busca de altas aventuras!

História e personagens:
Ambos jogos contam a história de Samuka, um bêbado que vaga por aí sem rumo e sem nenhum objetivo na vida (exceto ficar ainda mais bêbado).

O seu senso de moral e justiça no entanto, o levam a um monte de roubadas que resultam em uma épica aventura que desafia até mesmo os limites do tempo e espaço.

Reviva ambos os clássicos que, junto de outras lendas do gênero, marcaram uma geração de fãs brasileiros de jogos de RPG Maker.

Imagens

Download:
Steam
http://store.steampowered.com/app/656120/Fantasya_Final_Definitiva_REMAKE/

Itch.io
https://cleanwatersoft.itch.io/fantasya-final-definitiva-remake

Créditos e Agradecimentos
:vixi: :vixi: :vixi: :vixi: :vixi:
« Última modificação: 25 Out 2017, 19:22 por CleanWater »
Meu jogo de RPG Maker 2003 na Steam

DJCactuar

• *
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Resposta 1 Online: 22 Set 2017, 14:58
Boa tarde, você poderia incluir algumas imagens de exibição do seu game? Fiquei interessado em jogá-lo, gostaria de saber algumas informações sobre ele. Quais os personagens principais do game? Qual a mecânica utilizada? Quais elementos clássicos do RPG são apresentados?

Parabéns pelo projeto, pelo site e pela sua contribuição. :)
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

CleanWater

• *
  • www.cleanwatersoft.com
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Facebook
    • Twitter
    • Ver perfil
Resposta 2 Online: 25 Out 2017, 19:21
Pessoal, o jogo tá no Indie GoGo agora!

Os top 10 backers vão aparecer no jogo! Participem! ;)

https://indiegogo.com/projects/fantasya-final-definitiva-remake-capitulo-2-rpg/x/17520187

Boa tarde, você poderia incluir algumas imagens de exibição do seu game? Fiquei interessado em jogá-lo, gostaria de saber algumas informações sobre ele. Quais os personagens principais do game? Qual a mecânica utilizada? Quais elementos clássicos do RPG são apresentados?

Parabéns pelo projeto, pelo site e pela sua contribuição. :)

DJ, tem mais fotos na página da loja. Aqui elas estão saindo muito grandes e isso tá atrapalhando a exibição.
Os personagens principais são Samuka e Totó na primeira parte. Na segunda entram o E.T. e Marujo.
O jogo tem mecânicas simples como o sistema MaComBa e o sistema de peso das armas, etc.
Já de elementos clássicos, todos da era 16-bits.

O Capítulo 1 está gratuito, não custa nada baixar e dar uma jogada. :blink:
No pior dos casos, você vai apenas perder tempo.  :lol:
Meu jogo de RPG Maker 2003 na Steam

MysteryBox

• *
  • Legal
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Resposta 3 Online: 25 Out 2017, 20:02
ótimo projeto quando eu jogar eu posso falar minha opnião do jogo, vendo as imagens achei ele muito bom mas poderia ter colocado os personagens, a idade deles e a personalidade

Meu FanGame de Dragon Ball :ok:

DarkSephirothZ

• *
  • Para passar conhecimento você precisa adquiri-lo!
    • RPG Maker VX/Ace
    • Ver perfil
Resposta 4 Online: 03 Nov 2017, 12:54
Acabei de terminar o primeiro capítulo e estou esperando o segundo. O jogo é muito engraçado e apresenta uma jogabilidade simples, muito bom!

Vixen

• *
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Resposta 5 Online: 10 Nov 2017, 16:25
Olá, joguei o seu jogo e abaixo seguem os meus comentários.

Em primeiro lugar já digo que raramente eu jogo um jogo com esse estilo de batalha FF - onde você anda no mapa e inimigos aparecem, isso é questão de gosto pessoal, realmente não gosto. Mas resolvi abrir uma exceção e jogar o seu.

E foi um grata surpresa, o jogo é bem divertido e no geral está muito bem balanceado, apesar de eu não ter entendido muito bem o funcionamento de algumas coisas durante a batalha.

Pontos positivos:

A história! Não tem bem uma história como você comentou mas sim uma sequência de eventos que vão acontecendo com o "mendigo" e o Totó. Gostei muito de como a história flui de maneira natural, me senti jogando aquele jogo original do Don Miguel em vários momentos. O melhor momento pra mim foi o julgamento e apresentação das testemunhas, bando de fdps. Não sou particularmente fã de jogos de humor mas o seu humor foi comedido sem apelar, portanto eu achei leve e natural.
Outro ponto interessante e raro em jogos assim foi a praticamente ausência de erros de português, chega dar gosto de ler as mensagens e falar com os npcs. Só vi um erro de português no jogo todo que foi na nave quando ele é abduzido e tem uns "mecher" nas máquinas, mas só isso.
O mapeamento sou suspeito de falar por que sou um fã dos RTP do RM2k e você fez alguns mapas e cenas magistralmente utilizando a ferramenta (tipo quando mostra o céu e vem descendo a torre ou o barco). Sua utilização de recursos é muito boa.
Não posso dizer sobre o som pois tive de jogar sem som u.u'
Outro ponto interessante a destacar e que eu considero a coisa mais difícil em fazer um jogo é o nível de dificuldade, que no geral está bem satisfatório, até um certo ponto.
A vaca do save point e aquele monte de vacas na nave me lembrou muito de um jogo do mega chamado Earthworm Jim XD
Exceto quando você sai da primeira cidade e pode usar o Salvar do menu, eu não vi bugs, o que também é bem difícil em projetos grandes.
PS: A parte do esgoto ficou muito divertida.

Pontos negativos:

Primeiro lugar pelamordeDes, aqueles Alienóides. Eu parei o jogo naquela parte dentro da nave, depois de ativar a senha, onde tem uns teleportes, simplesmente por que é impossível derrotar um grupo de Alienóides. Eu tentei diversas combinações de equipamentos pra ver se ficava com ataque mais rápido, usei várias Fênix e mesmo assim nada, ou eu ficava eternamente dormindo (uma hora eu larguei o pc e fui fazer outra coisa, quando voltei ainda estava do mesmo jeito) ou desistia e recomeçava do save point. Tudo bem que eles morrem com uma porrada, mas são acho que 8 e você fica o tempo todo envenenado, dormindo, confuso, cego, tudo junto. Eu tentei várias vezes até desistir nesse labirinto depois de ativar a senha. Não é impossível vencer um time deles, eu venci antes de ativar a senha, o problema é quando vem um depois outro na sequência. Vou te contar, foi bem chato. Talvez se colocar um single target nas habilidades deles, eu não sei, mas é bom dar uma controlada naqueles bichos.

Apesar de ler as dicas das Slimes, fiquei meio confuso com o funcionamento dos equipamentos e magias. O Samuka mesmo com duas Macombas equipadas tirava mais dano no ataque do que o Totó sem Macombas equipadas e isso cmo o Samuka no 28 e o Totó no 30, só que nas slimes falava que com macombas equipadas o ataque diminui, fiquei meio sem entender.

Thunder é overpower. Foi a melhor magia pra deixar equipada, ele mata praticamente qualquer coisa, diferente do Fire, achei meio desequilibrado as magias.

Acho que é isso, queria saber se eu já estava no final da demo ou ainda faltava muita coisa. Se alguém conseguiu terminar e pode dar uma dica sobre os Alienóides eu agradeço.

PS: Como o Slime falou, é difícil fazer um jogo grande, ou seja, desconfie de rpgs feitos em "uma ou duas semanas".

« Última modificação: 10 Nov 2017, 16:28 por Vixen »

Versão Mobile