O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Delay no Menu do jogo.

Iniciado por Morgtan1000, 02/10/2017 às 18:26

02/10/2017 às 18:26 Última edição: 03/10/2017 às 14:30 por Corvo
E aí galera.....sou novo aqui e preciso muito da ajuda de vcs.

O último RPG Maker que joguei foi o 2000, e eu era muito moleque....peguei o MV faz alguns dias na Steam e estou curtindo muito. Estou voltando aos poucos, mas estou conseguindo usa-lo decentemente por enquanto....
Só que estou com um leve problema.  O Menu dá um certo delay depois de um tempo de teste do meu jogo. Não só o Meno como tbm os eventos de loja demoram um tempinho para aparecer, como tbm no inicio das batalhas, da um certo atraso na imagem em comparação ao som....mas o maior problema mesmo é o com o Menu.

Os unicos plugins adicionais que estou usando neste projeto são : Sideview Battle, Battle engine Core, Animated SV Enemies, Action Sequence Pack 1, 2 e 3, Visual HP Gauge, e Weapon Animation.

Já os desliguei e testei, mas dá no mesmo. Começa tudo bem, depois de um tempo de jogo, volta o atraso. Encontrei mais dois puglins pela internet que talvez poderiam ajudar. Um deles, (o que muda o cenário por trás do menu com a ultima area visitada) ajudou um pouco. O delay do menu não é mais tão critico. Porém, queria saber se alguém aqui já passou por isso e sabe a solução.

Desculpem o "textão", e de qualquer forma, obrigado a todos.

Seja bem vindo [user]Morgtan1000[/user]. O caso do MV é complicado mesmo. É uma questão de desempenho e o MV por si só já é um pouco pesado. Meu notebook, por exemplo, simplesmente não suporta a batalha lateral do mesmo. É abrir e travar. Talvez o pessoal que o use com mais frequência saiba de alguns truques para melhorar aqui e ali, mas não creio que você consiga se livrar completamente dessas travadinhas.

Citação de: Corvo online 02/10/2017 às 18:39
Seja bem vindo [user]Morgtan1000[/user]. O caso do MV é complicado mesmo. É uma questão de desempenho e o MV por si só já é um pouco pesado. Meu notebook, por exemplo, simplesmente não suporta a batalha lateral do mesmo. É abrir e travar. Talvez o pessoal que o use com mais frequência saiba de alguns truques para melhorar aqui e ali, mas não creio que você consiga se livrar completamente dessas travadinhas.

Opah, obrigado cara. Po, não sei os requisitos pro Rpg Maker MV, mas achava que rodaria tranquilo aqui....mas enfim, é a vdia. Cara, não acho nada na net que possa arrumar isso. Não é tão ruim não sabe, da pra testar o jogo, vai normal, é um delay de quase 1 segundo. Só da pra perceber mais pois quando inicia o teste do jogo o Menu abre praticamente que de forma instantania.

Mas então, vi em algum fórum gringo que isso pode acontecer quando se tem muitos evento e swiches. Eu achei meio viagem isso, mas será que há uma possibilidade??? Pois eu até dei uma broxada de continuar nesse projeto, pois ja criei muitos, maaaas muitos events, com páginas de switches. E faria mais...rs. Queria saber se esse delay poderia ter alguma relação com isso, pois se tiver já parto pro próximo projeto, pois as ideias que eu tenho em mente, o PC explode com o número de events e switches que vou por...rs

Depende dos eventos. Se você está usando muitas imagens e animações de batalha, sim. Mesmo assim, apenas nos mapas em que houver muitos eventos. Switches por si só não interferem.

Aaah, então realmente é problema de desempenho do RPG Maker MV. Eu até uso bastante imagens, mas só as face nas caixas de texto. Animações de batalha tbm uso, mas não um numero tão grande....criei mais ou menos 3hrs de gameplay, e nesse periodo tem umas 4 animações de batalha no mapa....não acho que só isso influencie.

Obrigado mais uma vez. Sabendo disso pelo menos, sei que posso continuar meu projeto com as ideias que eu tenho sem que os delays piorem. Como dizem: pior que ta, não fica neh??...rs

PS: Mas se alguém aparecer com um truquesinho, ou um plugin milagroso, eu agradeceria muito....kkkk