O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem fica passando atrás de npc

Iniciado por Kerazzk, 03/10/2017 às 15:31

03/10/2017 às 15:31 Última edição: 03/10/2017 às 15:49 por Caster
 :rick9: Olá a todos, vou ser bem simples e claro. Em eventos com sprites grandes, maior que o tamanho padrão de 42x42 (eu acho que é esse tamanho), o personagem passa atrás do evento, como é mostrado nessa print: http://prntscr.com/gsuv5i
Em teoria, é assim que deve ser, mas pra fazer alguns tipos de evento, como um carro, o personagem fica passando por debaixo, e só tem 1 quadrado de interação, ao invés de todo o sprite. Existe algum plugin ou algo assim que impeça que isso aconteça? Agradeço.

Independentemente do tamanho da sua imagem, qualquer RPG Maker irá reconhecer o evento apenas pelo tamanho padrão do tile, no caso 48x48. Que eu saiba, ainda não foi criado nenhum sistema de colisão por pixels para o MV, o que resolveria seu problema. Porém, você sempre pode fazer gambiarras:

Digamos que um carro tenha o tamanho de dois tiles. Corte o gráfico em quadros do tamanho padrão e crie dois eventos, cada um com uma parte do gráfico. Eu não recomendo que faça isso porque vai pesar seus mapas e dar um trabalho considerável. Citei só para mostrar o que é possível fazer. Recomendo mesmo é que evite usar gráficos muito grandes e, caso use, planeje bem a passabilidade dos mapas de modo que o jogador não possa alcançar essas falhas.

Certo, pena que não tem jeito mesmo. Criar dois eventos parece ser a única solução, mas obrigado pela ajuda.  :blink: