Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Promoções na Steam

Galeria de Jogos

Monster World RPG 1 Respostas | 549 Visualizações

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

MaxTeam

  • *
  • Mensagens: 1 Ouro: 2
    • RPG Maker 2k/2k3
    • Ver perfil
Monster World RPG
Online: 04 Out 2017, 23:36


Apresenta:



Você pode baixar o jogo visitando o site oficial:
http://www.monsterworldrpg.com/

Veja gameplay no nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/user/MonsterWorldRPG/

Email de contato:
info@monsterworldrpg.com

NOME DO JOGO: Monster World RPG
DESENVOLVEDOR: MAX TEAM & MOTA
FERRAMENTA USADA: RpgMaker2003
TIPO DE LANÇAMENTO: jogo grátis completo (ver. 1.0)
MENU CUSTOMIZADO: sim
IDIOMA: Inglês
TAMANHO: 148 MB (zipado)

Sobre Monster World RPG:

Monster World RPG é um fangame inspirado pela série Monster World (Wonder Boy fora do Japão), feita pela SEGA e Westone para o Arcade, Sega Master System e Mega Drive.
Não é uma sequência, prequela ou remake, mas um jogo totalmente novo no gênero RPG ao invés de plataforma.
O jogo disponível para download é a versão completa, um complexo jogo de RPG desenvolvido com RpgMaker2003, com muitos monstros diferentes.
Juntamente a Max, o herói principal, temos outros cinco personagens, que podem ser inseridos ou removidos do time à vontade pelo menu customizado.
Também há muitas sidequests: todas são guardadas em um “livro menu” especial, para que você não as esqueça.
O herói principal também pode ser customizado com diferentes magias, armas especiais, e mais.
A versão completa do jogo é apenas a que você pode baixar do site oficial: as outras versões espalhadas em diferentes sites pela internet são demos incompletas, cujos saves não funcionam na versão final aliás.

IMAGENS



A TRAMA DE MONSTER WORLD RPG

O local é o Reino de Aqua (Aqua Kingdom).
O herói desta história, Max, mora no Vale da Paz (Valley of Peace) próximo de Purapril, a capital do reino.
Desde que seu amigo Shion foi a Purapril para atender seus deveres como cavaleiro, a vida de Max ficou entediante.
Certa manhã enquanto caçava nas matas próximas ele achou uma estranha criatura que ele jamais viu antes.
Incerto quanto o “gosto” da criatura, ele decidiu não tê-la como refeição, mas como bicho de estimação ao invés disso.
Agora que ele tem um companheiro de viagem, ele decide que está na hora dele deixar o vale para uma vida com mais aventura.
Ele vai até Purapril para encontrar novamente seu amigo Shion, mas ao tentar entrar na cidade dois guardas bloqueiam seu caminho, o forçando a viajar para outro lugar.
Aonde Max irá agora? Ele poderá entrar na cidade? E o que está acontecendo lá?
Max não sabe ainda, mas sua aventura já começou...

PERSONAGENS



MAX
O herói do jogo. Ele é um lutador, portanto não aprende novas técnicas ao subir de nível. Ao invés disso, ele ganha novas técnicas ao aprendê-las de outras pessoas, equipando certas armas e acessórios ou ao ganhar itens especiais.

PEPE
Pepe é um estranho animal, cuja espécie ou origem ninguém conhece. Ele consegue apenas dizer “pepe”, motivo pelo qual Max o nomeou assim. Sua espécie sendo desconhecida, ele é visto como um estranho bicho de estimação (Odd pet). Pepe começa com algumas técnicas e aprende mais ao subir de nível. Ele não possui equipamentos, atacando apenas com as garras em suas patas.

PRISCILLA
Priscilla é uma pequena fada de Alsedo, a vila das fadas. Ela more com a rainha fada, Eleanora. Sendo uma fada suas magias são principalmente de cura e assistência.

SHABO
Shabo é um deus da morte, o que é uma espécie na verdade, não uma divindade. Shabo conhece várias magias, principalmente de ataque, mas também algumas de assistência. Se usado sabiamente será um grande aliado nas lutas.

HOTTA
Hotta é um anão de Lilypad, a vila dos anões. Ele não pode usar magias mas ao invés disso usa técnicas especiais. Ele é um personagem muito forte, causando grande dano nos inimigos. Sua fraqueza é que ele é o personagem mais lento.

JUNIOR
Junior é um bebê dragão de Begonia. Ele pode ser um bebê apenas, mas devido a sua espécie seu poder é grande. Ele é quase tão forte quanto Hotta e é mais rápido, mas tem menos técnicas e menos resistências a certos elementos e status negativos.

Sobre MAX TEAM:
MAX TEAM consiste de:

Massimo – autor, roteirista, designer de personagens, testador principal, responsável pela promoção principal;
Fernando – programador principal, designer de cenários e faces, música e som, testador beta, roteirista final.
MAX TEAM também tem muitos amigos que ajudaram e estão listados nos créditos do jogo.

RECURSOS

Uma coisa que me desagrada em jogos de Rpgmaker mais antigos são os charsets: pequenos demais e então os personagens parecem sem expressão. Então nós usamos os espaços de personagens aos seus limites e às vezes para personagens maiores usamos mais de um espaço.


Em rpgs geralmente você ganha pontos de experiência ou compra equipamentos para aumentar a força de seu grupo. Isso pode entreter no começo, mas depois fica repetitivo. Por esta razão, mesmo com o sistema de experiência e equipamento ainda presentes, decidimos colocar no jogo uma forma de customizar seu herói para dá-lo diferentes técnicas e habilidades em mapa para alcançar áreas diferentes (como Castlevania ou Metroid).


Outro ponto fraco de jogos em rpgmaker é que sendo jogos grátis não há um manual ou algo semelhante. Além disso eles não tem menus geralmente encontrados em jogos profissionais. MWRPG possui um guia dentro do jogo, com dados de personagens, inimigos, sidequests e mais.


Finalmente, típicos jrpgs podem se tornar repetitivos. Por isso, MWRPG possui vários elementos de plataforma 2d e minigames.


Para poder avançar no jogo é mais importante achar segredos e melhorar itens do que subir de nível: assim não é preciso desperdiçar tempo apenas enfrentando monstros.


PESSOAS QUE GOSTARAM DE NOSSO JOGO (VERSÃO BETA):
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/monster-world-rpg.65891/
http://www.idealsoftblog.it/2010/02/monster-world-rpg-wonder-boy-diventa-un.html
https://fanboydestroy.com/2012/10/1...-rpg-taking-a-sega-classic-to-the-next-level/
https://fanboydestroy.com/2013/12/05/monster-world-rpg-update-bug-zappers-working-overtime/
http://computerplusadventure.blogspot.it/2010/03/monster-world-rpg.html

PALAVRAS FINAIS: LEIAM POR FAVOR !!!
Seu feedback é importante pra nós. Por favor deixem seus comentários sobre o jogo no fórum.
Para simplificar nosso trabalho para um futuro lançamento de uma versão 1.1 do jogo, favor mandar seus comentários para o seguinte email:
info@monsterworldrpg.com
Muito obrigado e divirtam-se!!

« Última modificação: 05 Out 2017, 07:59 por Corvo »

FL

  • *
  • Mensagens: 2 Ouro: 1
    • RPG Maker XP
    • Ver perfil
Monster World RPG
Resposta 1 Online: 02 Nov 2017, 14:59
É muito bom ver esse jogo completo! Acompanho o projeto desde 2008, se não me engano. Tinha baixado a versão completa muito antes desse tópico ter sido postado, mas apenas consegui jogar direito a demo. Inclusive joguei o Dragon's Curse Remake que usa o seu sprite Polar Dragon, um dos primeiros que você fez.

Monster World RPG é um jogo que me marcou bastante, porque há quase dez anos atrás eu estava desistindo do RPG Maker, já que eu acreditava que os jogos feitos por ele eram bastante inferiores aos outros que eu jogava na época. Esse foi um dos principais games que me provaram que o RPG Maker pode sim fazer games legais de jogar, mesmo num mundo cheio de jogos 3D com orçamentos milionários. Graças a isso, passei vários anos em comunidades relacionadas ao RPG Maker e já fiz alguns jogos utilizando essa Engine. Então queria dizer uma coisa: Obrigado!

Sobre esse jogo: É um fortíssimo candidato ao cargo de melhor jogo de RPG Maker brasileiro que já joguei. Colocação que atualmente está ocupada pelo jogo 21 Minutos.

 

Versão Mobile