O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug ao entrar em barco.

Iniciado por Liger, 24/10/2017 às 14:27

24/10/2017 às 14:27 Última edição: 04/11/2017 às 12:32 por Corvo
eu estou com um bug que eu aperto o botão para entrar no navio do rpg maker vx ace. mas ele não entra. por favor me ajudem !!  :noel:
'-'


Bom, você precisa postar uma imagem da programação dos eventos em questão para que possamos identificar o problema. Se não há  eventos, apenas o jogador e o barco no mapa, poste uma imagem disso. Editei o título do tópico para facilitar para quem quiser ajudar.


Olha, a não ser que tu tenha alterado de alguma forma o funcionamento dos veículos (Barco - Navio - Aeronave) do projeto, eu não vejo nada de errado. Como, exatamente, o erro acontece? O personagem se aproxima da borda, você pressiona o botão e nada acontece? Ou o jogo acusa algum erro? Eu duvido muito que esse seja o problema, mas a configuração do tile dessa ponte permite que o jogador se movimente lateralmente? Repito, duvido muito que esse seja o problema, mas me parece que esse tileset é pré-configurado como teto no database, bloqueando os movimentos do jogador. Para verificar isso, observe a aba "Tileset" no database. Ou só troque esse tile por um de terreno, que é mais rápido e mais prático.

corvo ele permite. como você falou eu aperto o botão e nada acontece
'-'


Tenta colocar o barco perto da terra e clica para ver se ele vai, pois talvez seja este tileset que esteja impedindo (porque ele é o padrão de um telhado e não de um solo). Se mesmo colocando no lado da terra ele não quiser ir, vou dar uma olhada com mais atenção.  :holmes:

já fiz isso 2D dimensão mas não foi.
'-'


Para achar a solução eu preciso de mais informações?  :paperplease:
1º: Você alterou/modificou/mexeu nos veículos ou no tileset da água lá no data base?
2º: Você colocou alguma coisa no evento que bloqueia a utilização de veículos?
3º: Esta usando algum script? Qual?

:holmes: :holmes: :holmes:

Citação de: 2Dimensão online 24/10/2017 às 19:48
Para achar a solução eu preciso de mais informações?  :paperplease:
1º: Você alterou/modificou/mexeu nos veículos ou no tileset da água lá no data base?
2º: Você colocou alguma coisa no evento que bloqueia a utilização de veículos?
3º: Esta usando algum script? Qual?

:holmes: :holmes: :holmes:
2Dimensão 1 - Não. 2 - não. 3 - Sim mas nenhum que mecha com veiculos..
'-'


Spoiler
Citação de: Liger online 02/11/2017 às 11:55
Citação de: 2Dimensão online 24/10/2017 às 19:48
Para achar a solução eu preciso de mais informações?  :paperplease:
1º: Você alterou/modificou/mexeu nos veículos ou no tileset da água lá no data base?
2º: Você colocou alguma coisa no evento que bloqueia a utilização de veículos?
3º: Esta usando algum script? Qual?

:holmes: :holmes: :holmes:
2Dimensão 1 - Não. 2 - não. 3 - Sim mas nenhum que mecha com veiculos..
[close]

Bem estranho, teria como você me enviar o projeto para eu da uma olhada com mas detalhes?

Citação de: 2Dimensão online 03/11/2017 às 12:05
Spoiler
Citação de: Liger online 02/11/2017 às 11:55
Citação de: 2Dimensão online 24/10/2017 às 19:48
Para achar a solução eu preciso de mais informações?  :paperplease:
1º: Você alterou/modificou/mexeu nos veículos ou no tileset da água lá no data base?
2º: Você colocou alguma coisa no evento que bloqueia a utilização de veículos?
3º: Esta usando algum script? Qual?

:holmes: :holmes: :holmes:
2Dimensão 1 - Não. 2 - não. 3 - Sim mas nenhum que mecha com veiculos..
[close]

Bem estranho, teria como você me enviar o projeto para eu da uma olhada com mas detalhes?
Descobri o erro... É o sistema SAS.. Mas não sei como resolver :T.T:
'-'


Devia ter considerado isso.  :sera:
Então, o SAS desabilita os veículos do RPG Maker. Resolver seria o mesmo que refazer o sistema totalmente. A opção mais viável é você trocar de ABS - não tenho certeza se os outros também desabilitam essa função - ou criar o seu próprio.

Citação de: Corvo online 04/11/2017 às 12:27
Devia ter considerado isso.  :sera:
Então, o SAS desabilita os veículos do RPG Maker. Resolver seria o mesmo que refazer o sistema totalmente. A opção mais viável é você trocar de ABS - não tenho certeza se os outros também desabilitam essa função - ou criar o seu próprio.
Ok corvo. Vou procurar um ABS que me agrade  :T.T:
'-'