O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Vx Ace] Como mostrar mensagem no pc e criar arquivos (similar a One Shot)?

Iniciado por Jardel Junior, 29/10/2017 às 09:50

Sempre tive umas dúvidas quanto a isso, tanto que baixei o oneshot antigo em rpg maker e procurei a parte em que ele mostra a mensagem "você só tem uma chance fulano" mas vi que na mensagem era um comando específico, o que acredito ser diferente no rpg maker vx ace, e pesquisando mais eu descobri qual é esse comando, porém o que encontrei mostra 01 no lugar do nome (enquanto que o jogo mostra o meu nome, que está no usuário) acho que sei a causa disso, mas eu gostaria de saber se tem algum outro comando para pegar o nome que está no nome de usuário, não na pasta de usuário, e fora isso, como jogar arquivos no pc do jogador? coisa que o oneshot faz também, eu achei isso gênial, e quero testar um pouco. Era isso pessoal, quem souber avisa ae.

Citação de: Jardel Junior online 29/10/2017 às 09:50
Sempre tive umas dúvidas quanto a isso, tanto que baixei o oneshot antigo em rpg maker e procurei a parte em que ele mostra a mensagem "você só tem uma chance fulano" mas vi que na mensagem era um comando específico, o que acredito ser diferente no rpg maker vx ace, e pesquisando mais eu descobri qual é esse comando, porém o que encontrei mostra 01 no lugar do nome (enquanto que o jogo mostra o meu nome, que está no usuário) acho que sei a causa disso, mas eu gostaria de saber se tem algum outro comando para pegar o nome que está no nome de usuário, não na pasta de usuário, e fora isso, como jogar arquivos no pc do jogador? coisa que o oneshot faz também, eu achei isso gênial, e quero testar um pouco. Era isso pessoal, quem souber avisa ae.
1- Duvida. Cara aqui estão alguns comandos e se não tiver aqui vai precisar de um script.. : http://centrorpg.com/index.php?topic=3703.0

2- Duvida. Na verdade o que você vai precisar vai ser de um script e tem vários outros fatores igual : de onde ele vai baixar o arquivo, que pasta ele vai por. Mas eu duvido que vai ter um script assim. Então você vai ter que fazer um ou pedir para alguém espero ter ajudado.
'-'


[user]Liger[/user], não foi bem isso que ele perguntou, mas ok.  :facepalm:
[close]
Bom, vamos lá. Sobre a criação de arquivos no PC do jogador, o [user]Alisson[/user] explicou muito bem como fazer isso neste comentário. Sobre pegar o nome de usuário, eu não tenho certeza - não testei, mas creio que o seguinte comando retorna algumas informações sobre o PC:
msgbox_p(ENV)

Agora, obviamente você pretende fazer isso in-game, certo? Creio que teria de usar algo como:
text = "ENV["USERNAME"]" + "seu texto"
$game_message.add(text)



Corrigindo: acabei de testar e funciona, porém é bem mais simples. Primeiro, defina o nome de usuário em uma variável dessa forma:
[close]
Depois basta usar o comando \v[id] nas mensagens e o nome do mesmo será exibido.

valeu, era esse código que eu queria Corvo, e sobre os arquivos, acho que terei que fazer como Liger disse, mas vou estudar mais sobre rgss pra tentar fazer algo dio tipo